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Novo VW Golf Variant é revelado e chega na Europa em 2021

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VW Golf
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VW Golf Variant segue com o design que divide opiniões, mas que reflete o ganho de tecnologias

O VW Golf Variant chega à nova geração, baseado na oitava geração do hatch. A marca afirma que a novidade começará a chegar nas lojas europeias entre o final deste ano e o início de 2021, mas os preços ainda não foram definidos e nem todos os detalhes foram revelados.

Sabe-se apenas que a perua terá a difícil missão de sobreviver em meio à onda de SUVs. No caso do Brasil, apenas Volvo V60 e alguns modelos da Audi são peruas oferecidas no Brasil, e a VW do Brasil não irá trazer a novidade.

O que foi confirmado até agora é que o visual é que o VW Golf Variant traz a mesma dianteira com capô curvado e faróis afilados do hatch, o que inclui o interior e o painel das portas, a central multimídia e o cluster. O que muda é a traseira, mais alongada e quadrada, com porta-malas maior para facilitar o uso dos seus 611 litros.

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Entre os equipamentos de série, a nova perua da VW vem com abertura do bagageiro ao se passar o pé sob o para-choque traseiro e saídas de energia de 12V ou de 220V em formato de tomada caseira no compartimento das malas. A Volkswagen se limitou a dizer que a nova geração da perua contará com os mesmos conjuntos mecânicos do Golf hatch.

Sendo assim, pode vir com o motor 1.5 turbo a gasolina da família TSI, entregando 130 cv ou 150 cv. Há, ainda, o motor turbodiesel 2.0 TDI, com 115 cv ou 150 cv. As opções de câmbio, dependendo da configuração, podem ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem com sete.

Por fim, a marca informou que a nova geração do VW Golf Variant será vendido na versão Alltrack, opção de visual aventureiro com molduras plásticas nos para-lamas e também podendo contar com um sistema de tração integral 4Motion. A marca afirma que o Golf Variant Alltrack é capaz de rebocar até 2.000 kg.

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Fonte: IG CARROS

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Cinco versões do Ford Escort que não tivemos no Brasil

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Lançado no Brasil em 1983, o Escort representou um enorme avanço para a filial brasileira da Ford. Correspondendo ao modelo europeu de terceira geração, foi o primeiro carro alinhado com a linha europeia da marca americana e ficou conhecido por versões icônicas como o conversível e o esportivo XR3.

Depois do carro pioneiro, o Escort seria comercializado por aqui em mais três gerações e sairia de cena apenas em 2003, quando a Ford já havia lançado o seu sucessor, o Focus. Inicialmente fabricado no Brasil, teve a sua última geração importada da Argentina.

Fora do Brasil, o modelo fez bastante sucesso no exterior. O nome Escort, aliás, segue em uso em um sedã da Ford feito na China. Confira abaixo algumas variações que não tivemos por aqui.

Escort Turnier

Ford Escort
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Ford Escort Turnier


A primeira geração do Escort brasileiro foi oferecida com uma gama de carrocerias que incluía versões de três e cinco portas, além do conversível.

Mas uma opção que não tivemos foi a variação station wagon, que podia ser adquirida no mercado europeu em variações de três ou cinco portas. Por aqui, a perua Escort SW viria apenas em 1996, importada da Argentina.

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Escort Turbo

Ford Escort
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Ford Escort RS Turbo


O esportivo Escort XR3 de segunda geração (quarta na Europa) teve como opção de motor mais potente no Brasil o AP 1.8S vindo da Volkswagen. Fruto da formação da Autolatina, desenvolvia declarados 99 cv.

No mercado europeu, esta mesma geração tinha como opção mais potente a RS Turbo, que trazia um motor 1.6 turbinado capaz de desenvolver 134 cv. Com este conjunto, o Escort esportivo acelerava de 0-100 km/h em 8,7 segundos e batia os 206 km/h de velocidade máxima.

Escort RS Cosworth

Ford Escort
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Ford Escort RS Cosworth


Uma das variações mais interessantes já criadas do Escort, a RS Cosworth foi produzida entre 1992 e 1996 na Alemanha, como uma versão de homologação do carro para o WRC, o Campeonato Mundial de Rali.

A carroceria do Escort original foi adaptada para usar a base do médio-grande Sierra. Já os motores 2.0 turbo, desenvolvidos e fabricados pela britânica Cosworth , eram da família YB e desenvolviam 227 cv em sua versão de rua.

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Escort Van

Ford Escort Van
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Ford Escort Van


Diferente da perua Escort SW, que chegou na parte final da vida do modelo no Brasil, uma variação que nunca chegou aqui foi o Escort Van. Idêntico ao carro de passeio até a coluna central, tinha na traseira um compartimento para levar até 715 kg de carga.

Popular no Reino Unido, trazia uma gama de motores com opções 1.3 a gasolina Endura-E de 60 cv (o mesmo que chegou a ser oferecido no Fiesta brasileiro) e os 1.8 diesel de 60 ou 70 cv (com ou sem turbo). O Escort Van ficou em linha até 2002.

Escort chinês

Ford Escort (China)
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Ford Escort (China)


O nome Escort voltou a ser utilizado em carro da Ford em 2015. Projetado para ser o sedã de entrada da marca na China, o modelo era construído sobre a mesma plataforma do Focus de segunda geração.

Apesar da proposta, o novo Escort tem tamanho de sedã médio (é 11 cm mais longo do que um Chevrolet Onix Plus ) e é oferecido com um motor 1.5 a gasolina de 122 cv, que pode ser combinado a um câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem.

Fonte: IG CARROS

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