Carros e Motos

Picape média da Kia estreia até 2022 para enfrentar Ranger e Hilux

Publicados

em


source
Projeção de picape inspirada no SUV Kia Telluride
Reprodução/Kia Telluride Forums

Projeção de picape inspirada no SUV Kia Telluride, será a primeira picape do segmento da marca corena


A Kia segue firme no seu plano de lançar uma picape média para concorrer na mesma faixa de modelos como Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux. A previsão é de que o novo modelo chegue ao mercado a partir de 2022.




No ano passado, o chefe de operações da Kia na Austrália, Damien Meredith, chegou a confirmar que a empresa trabalhava no projeto de uma picape média. Mas desde então os executivos da filial australiana desceram o tom e deixaram de comentar abertamente o assunto.

Apesar disso, o projeto segue vivo. Chefe de planejamento de produtos da Kia na Austrália, Roland Rivero confirmou para o site Motoring que o projeto de um modelo deste tipo segue nos planos para o país oceânico, atualmente um dos principais mercados do mundo para picapes médias.

Leia Também:  Tesla Cybertruck pode ganhar metralhadora de paintball na caçamba

Apesar desse foco na Austrália, a expectativa é que esst futura picape seja um projeto global. Diferente do modelo da Hyundai, que vai utilizar uma base monobloco e terá tamanho próximo da Fiat Toro, o utilitário da Kia deve empregar um chassi tradicional.

Sob o capô, além do 2.2 turbodiesel já utilizado no SUV Kia Sorento, uma alternativa mais potente seria o novo 3.0 turbodiesel, de seis cilindros, em linha, desenvolvido para o SUV de luxo Genesis GV80 e que chamou a atenção por sua configuração incomum para um utilitário esportivo.

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Veículo autônomo de quatro rodas promete mudar mobilidade urbana

Publicados

em


source
veículo autônomo
Divulgação

Rolo Concept: funciona por meio de painéis solares, eletricidade, além de GPS e uma série de sensores e câmeras para se guiar

Além dos patinetes e bicicletas, um novo tipo de veículo individual deverá começar a fazer parte da paisagem urbana nos próximos anos. Trata-se do novo veículo elétrico, autônomo, de quatro rodas e compartilhado, conhecido como Rolo, que está ainda em fase de protótipo, mas prestes a ser feito em série.

O Rolo Concept funciona com baterias de lítio, recarregadas por painéis solares que ficam bem na frente do veículo. Portanto, não há necessidade de plugar na tomada para ter energia. Depois de estar a bordo, basta indicar no aplicativo do celular onde deseja ir que o modelo irá levá-lo, guiando-se por coordenadas de GPS e desviando de obstáculos processando informações captadas por sensores e câmeras.

Leia Também:  Nova Fiat Strada ganha série especial Opening Edition por R$ 92.290

Imagine a cena: você pede para um veículo autônomo desse chegar até a porta da sua casa. Depois, não terá que se preocupar com trânsito. Pode ler um livro, terminar de tomar seu café, ou ajeitar os botões da camisa que em alguns minutos chegará ao seu destino sem gastar uma gota de combustível.

Agora resta saber quando o Rolo Concept vai começar a ser produzido e a rodar pelas cidades espalhadas pelo mundo. O veículo autônomo é uma idéia do projetista Alejandro Otálora, diretor do OneBot Design Studio, e deverá ajudar a vencer curtas distâncias como nunca se viu antes.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA