Carros e Motos

Saiba quanto as novas gerações de Onix, HB20 e Corolla desvalorizaram

Publicados

em


source
Chevrolet Onix
Divulgação

Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil

Três modelos que param o trânsito completam um ano de vida no mercado brasileito em outubro de 2020. O Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil, acumulando mais de 92 mil emplacamentos entre janeiro e setembro. Em ano de pandemia, trata-se de um marco histórico para o hatch da GM.

Hyundai HB20
Divulgação

Hyundai HB20 fez tanto sucesso que começou a ser exportado para Uruguai, Paraguai e Colômbia

A Hyundai vendeu cerca de 57 mil unidades do Novo HB20 neste mesmo período, desempenho suficiente para mantê-lo como o segundo veículo mais emplacado do país em 2020. O Toyota Corolla , por sua vez, registra 26 mil emplacamentos entre janeiro e setembro de 2020, superando por muito o Honda Civic e os outros rivais.

Toyota Corolla
Roberto Assunção

A nova geração do Toyota Corolla conta com o primeiro carro híbrido fabricado em solo brasileiro

A KBB Brasil, empresa especializada em pesquisa de preços novos e usados, elaborou um estudo de mercado para identificar quanto esses modelos desvalorizaram no primeiro ano. Acompanhe abaixo.

Leia Também:  Conheça quais os principais golpes envolvendo compra e venda de carros

Desvalorização com base no Preço de Revendedor KBB (outubro de 2019 x outubro de 2020)

Modelo Média Versão com menos desvalorização Versão com maior desvalorização
 Onix  0,1%  1,9% (LT 1.0 TB 12V MT6)  -5,2% (JOY 1.0 8V MT)
 HB20  -9,7%  -6,6% (SENSE 1.0 12V MT5)  -14% (VISION 1.6 16V AT6)
 Corolla  -10,9%  -5,6% (ALTIS HYBRID 1.8 VVT-i 16V CVT)  -18,1% (ALTIS HYBRID PREMIUM 1.8 VVT-i 16V CVT)

Desvalorização com base no Preço de Troca KBB (outubro de 2019 x outubro de 2020) 

Modelo Média Versão com menos desvalorização Versão com maior desvalorização
 Onix  -12,8%  -10,6% (1.0 TB 12V MT6)  -18,2% (JOY 1.0 8V MT)
 HB20  -24,6%  -18,5% (LAUNCH EDITION 1.6 16V AT6)  -30,9% (VISION 1.6 16 MT6)
 Corolla  -22,3%  -17% (ALTIS HYBRID 1.8 VVT-i 16V CVT)  -30,6% (ALTIS HYBRID PREMIUM 1.8 VVT-i 16V CVT
Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Veja 5 versões do Volkswagen Polo que não tivemos no Brasil

Publicados

em


source

O Volkswagen Polo surgiu em 1975 como uma versão mais modesta do Audi 50, um hatch compacto criado naquele mesmo ano para ocupar uma posição abaixo do Golf no mercado. Atualmente, o modelo está em sua sexta geração e segue como um dos mais vendidos pela marca no mundo. Além da Europa, é produzido atualmente também em países como Brasil, China e África do Sul.

No mercado brasileiro, o Volkswagen Polo chegou pela primeira vez apenas em 1996, na terceira geração. Importado da Argentina na versão sedã Classic, veio para ocupar o espaço deixado pelo Voyage , que saiu de cena com a chegada do Gol “bolinha”. Aqui, era equipado inicialmente com o motor 1.8 AP brasileiro, tendo recebido já perto do final da sua vida, em 2001, uma variação com motor 1.0 16V.

O primeiro Polo brasileiro (4ª geração na Europa) nasceu em 2002 e seguiria em produção até 2014, já que a Volkswagen escolheu não comercializar por aqui o Polo de 5ª geração. O modelo só voltaria ao Brasil em 2017, com o lançamento do carro atual, de 6ª geração. Confira abaixo algumas variações do compacto que nunca tivemos por aqui.

1 – CrossPolo

VW CrossPolo
Divulgação

VW CrossPolo: versão com apelo aventureiro, mas de um jeito mais sofisticado, o que inclui opção de motor a diesel


O Polo de quarta geração foi fabricado em São Bernardo do Campo (SP) nas versões hatch de cinco portas e sedã. Mas embora os carros com visual aventureiro já fizessem sucesso no Brasil dos anos 2000, uma variação que nunca tivemos por aqui foi a CrossPolo , que também era conhecido no exterior por nomes como Polo Dune e Polo Soho.

Leia Também:  Volkswagen Amarok V6 chega a 258 cv para ser a média mais potente do Brasil

Como o nome deixa claro, esse CrossPolo cumpria na Europa o papel que era do CrossFox no Brasil, apostando na mesma receita de suspensão elevada e apliques plásticos na carroceria. Só não trazia o estepe na tampa do porta-malas.

2- Volkswagen Polo R WRC

VW Polo R WRC
Divulgação

VW Polo R WRC: com 220 cavalos foi uma versão lançada em alusão ao modelo do Campeonato Mundial de Rali


O Polo de 5ª geração marcou o retorno da Volkswagen para o WRC. Para se adequar às regras do Grupo N, a marca alemã teve que produzir um lote de 2.500 unidades de uma versão de rua do seu carro de rali.

Foi assim que surgiu o Polo R WRC . Além do visual marcado pelos elementos de estética esportiva, trazia sob o capô um motor 2.0 TSI de 220 cv, que era combinado a um câmbio manual de seis marchas. Essa cavalaria permitia ao hatch acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e atingir 243 km/h de velocidade máxima.

3 – Polo “Ameo”

VW Ameo
Divulgação

VW Ameo era uma espécie de notchback, meio termo entre sedã e hatch, que também não tivemos no Brasil


Assim como a legislação brasileira cobra impostos menores dos carros com motores até 1.0, na Índia a taxação beneficia os carros com menos de quatro metros de comprimento.

Leia Também:  Conheça quais os principais golpes envolvendo compra e venda de carros

Isso deu espaço para a criação de uma categoria de inclui até sedãs “cortados” para caber na medida. Um desses modelos era o Volkswagen Ameo , modelo que era um Polo hatch de 5ª geração que foi adaptado para receber uma curtíssima traseira sedã.

4 – Polo russo

VW Polo
Divulgação

VW Polo com estilo mais arrojado, vendido na Rùssia, é outra variação do modelo que não vimos no Brasil


Enquanto aqui no Brasil a Volkswagen usou a base MQB-A0 do Polo de 6ª geração para desenvolver o Virtus, na Rússia a marca alemã optou por criar uma solução de custo mais baixo.

Chamado apenas de Polo por lá, esse carro usa a base PQ25 do hatch de 5ª geração, combinada com uma carroceria exclusiva, do tipo liftback, que traz elementos dos Volkswagen mais atuais combinada com uma tampa do porta-malas que abre até o teto.

5- Polo GTI

VW Polo GTI
Divulgação

VW Polo GTI europeu é mais sofisticado e rápido que o GTS que temos hoje em dia no Brasil


A versão mais potente do Polo no Brasil é a GTS , que está equipada com um motor 1.4 TSI de 150 cv e permite atingir os 207 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0-100 km/h em 8,4 segundos.

Já na Europa, a variação mais apimentada do Volkswagen Polo é a GTI, que é equipada com o mesmo motor 2.0 TSI que era visto nos últimos Golf GTI nacionais, mas calibrado para desenvolver 200 cv. Com este propulsor, que é combinado com um câmbio automatizado DSG de seis marchas e dupla embreagem. O Polo GTI vai a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge os 238 km/h de máxima.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA