Carros e Motos

Stellantis quer ter 39 modelos eletrificados até o final de 2021

Publicados

em


source
 Fiat 500e
Divulgação

Confirmado para o Brasil, Fiat 500e é um dos 29 modelos elétricos do atual portfólio da Stellantis

Resultado da fusão entre a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) e a PSA (Peugeot Citroën), a Stellantis pretente fechar este ano com um portfólio de 39 modelos eletrificados. 

São 10 modelos a mais do que os oferecidos atualmente pelas 14 marcas da Stellantis , numa lista que além de Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, inclui também Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, DS, Lancia, Maserati, Opel, RAM, SRT e Vauxhall. Até 2025, a Stellantis pretende que todos os seus modelos mundiais tenham pelo menos uma versão eletrificada.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (19) pelo CEO da Stellantis, Carlos Tavares, numa coletiva de imprensa para marcar o início oficial das operações do novo grupo industrial, criado com o objetivo de garantir uma economia anual de 5 bilhões de euros e permitindo assim o incremento no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções de mobilidade.

Leia Também:  Gordon Murray faz esportivo baseado no McLaren F1 e homenageia Lauda

Você viu?

Peugeot 208 e-GT
Divulgação

Peugeot 208 e-GT segue sem data confirmada para começar a ser vendido no Brasil, segundo a fabricante

“A Stellantis possibilita a escala para diluir os custos em pesquisa e desenvolvimento e os custos operacionais sobre uma base de volume mais larga, possibilitando um ganho em competitividade por meio da economia em escala. O que ajuda a manter os veículos acessíveis e a nossa base de consumidores”, destacou Tavares.

Sem planos imediatos para o fechamento de fábricas, a Stellantis conta atualmente com operações industriais em mais de 30 países e reúne um total de 400 mil empregados. No Brasil, além do complexo da PSA em Porto Real (RJ), a antiga FCA tem unidades produtivas em Betim (MG), Goiana (PE) e Campo Largo (PR).

Bem posicionada na América do Norte, Europa e América Latina, a nova empresa pretende agora expandir as suas operações em outros mercados, dentre os quais a China, África e a Índia, mercado no qual a Citroën fará a sua estreia com um novo SUV compacto, desenvolvido especificamente para o mercado local. Esse mesmo modelo será feita em Porto Real sobre uma variação simplificada da base modular CMP, onde irá substituir o atual C3.

Leia Também:  Mercedes Classe C da linha 2022 estreia mais tecnológico e híbrido

No Brasil, a lista de futuros lançamentos da Stellantis segue essa tendência pela eletrificação e inclui nos próximos anos três novos modelos híbridos ou elétricos. Além do novo Fiat 500 elétrico, a já foi confirmada por aqui as vendas do Jeep Compass híbrido e do Peugeot 208 e-GT, versão elétrica do hatch que chegará da Europa, mas sem data para estrear no Brasil.

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Fiat Strada e Cronos com motor 1.3 ganham novos itens de série

Publicados

em


source
Fiat Strada: na versão Freedom, picape passa a ter sensores nos para-choques traseiros para ajudar a estacionar
Divulgação

Fiat Strada: na versão Freedom, picape passa a ter sensores nos para-choques traseiros para ajudar a estacionar


A Fiat resolve fazer algumas modificações na lista de equipamentos de série da linha 21/21 do sedã Cronos, na configuração Drive 1.3, e da picape Strada, na versão Freedom 1.3. De acordo com o fabricantes, as novidades não implicaram em mudanças sobre os valores de tabela dos dois modelos.


Importado da Argentina, o Fiat Cronos Drive 1.3  incorpora como itens de série os controles eletrônicos de tração e estabilidade e o assistente de partida em rampa. Equipamentos que nos carros ano/modelo 20/21, lançados em novembro passado, estavam disponíveis apenas com o pacote opcional S-Design, que segue disponível e adiciona ar-condicionado automático digital, chave presencial, câmera de ré, retrovisor externo com ajuste elétrico, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15″, spoiler traseiro e detalhes de acabamento escurecidos.

Leia Também:  Empresa espanhola vai produzir carros elétricos para o Mercosul

Você viu?

De série, o  Cronos Drive 1.3 vem equipado com central multimídia UConnect de 7″ com Android Auto e Apple Car Play, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, vidros elétricos dianteiros e traseiros com One Touch e antiesmagamento, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, volante com comandos de rádio e telefone, além da segunda porta USB para passageiros traseiros.

Fiat Cronos Drive 1.3 passa a contar com controle eletrônico de estabilidade de série entre as novidades
Divulgação

Fiat Cronos Drive 1.3 passa a contar com controle eletrônico de estabilidade de série entre as novidades


Já a Fiat Strada Freedom 1.3 , modelo que é feito na fábrica de Betim (MG) ganha o sensor de estacionamento de série nas variações com cabine simples e dupla. O item até então fazia parte do Pack Tech, pacote opcional que dispõe agora de câmera de ré, central multimídia de 7” com conexão sem fio, segunda entrada USB, controle de áudio no volante e dois tweeters.

A versão Freedom já trazia alarme antifurto, capota marítima, comandos de áudio no volante, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos, rodas em liga leve de 15”, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros.

Leia Também:  Gordon Murray faz esportivo baseado no McLaren F1 e homenageia Lauda

Ambos os modelos estão equipados com o mesmo motor 1.3 Firelfy flex de 101/109 cv (gasolina/etanol) e um câmbio manual de cinco marchas. Veja como ficaram os preços do Fiat Cronos Drive 1.3 e da picape Strada Freedom 1.3

 Fiat Cronos Drive 1.3: R$ 69.890 e R$ 71.074 (SP).

Fiat Strada Freedom 1.3 Cabine Plus: R$ 76.490 e R$ 82.490 (SP) 

Fiat Strada Freedom 1.3 Cabine Dupla: R$ 77.824 e R$ 83.929 (SP) 

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA