Carros e Motos

Terrestre de primeira viagem: Winnebago lança seu trailer de entrada Hike 100

Publicados

em


source


Winnebago Hike 100 é um trailer prático para quem quer mais praticidade sem deixar a comodidade de um veículo maior
Divulgação

Winnebago Hike 100 é um trailer prático para quem quer mais praticidade sem deixar a comodidade de um veículo maior

Com o final de ano chegando, não há nada melhor que pegar a família e fazer um passeio sem se preocupar com local de hospedagem, comida etc. Pelo menos é assim que pensam os americanos, um dos maiores consumidores do mercado de trailers e motorhomes.

A Winnebago, por exemplo, com sede na cidade estadunidense de Eden Prairie, no estado de Minnesota, é uma das mais tradicionais no mercado de transformação de veículos em moradia e apresenta o modelo Hike 100 , o menor trailer já fabricado pela empresa.

Esta versão de entrada foi lançada recentemente e é ideal àqueles que não têm muita experiência e quer adquirir o seu primeiro trailer com a vantagem de oferecer toda a comodidade de um veículo maior com a praticidade de reboque e poder estacioná-lo em qualquer vaga, graças aos seus 457 cm de comprimento e 241 cm de largura.

Leia Também:  Rumores apontam que Royal Enfield prepara na nova Himalayan 650

O  100 é o ‘irmão mais novo’ e mais compacto da Hike, projetado para ser rebocado basicamente com qualquer caminhão de médio porte ou SUV. O peso seco declarado é de 1.225 kg e permite carregar até 680 kg de carga , de caiaques a bicicletas.

Leia Também

Leia Também

Ao contrário da maioria dos reboques Winnebago , este não é um veículo familiar. Pode acomodar só duas ou três pessoas, dependendo da configuração desejada, mas não é exatamente feito para ser vivido.

Leia Também

Conta com uma cama queen-size, beliche / loft, cozinha compacta com ou sem área para refeições, geladeira, fogão de indução e forno de micro-ondas, cozinha externa opcional, banheiro úmido com vaso sanitário, chuveiro e pia que funciona como armazenamento para equipamentos de secagem, painéis solares e suportes para equipamentos e acessórios adicionais.

Leia Também:  ‘ia Orana’ é a menor casa móvel rústica já construída

Fora isso, o trailer  possui um tanque de 141 litros para água doce, um de 21,5 litros para águas negras (águas residuais de esgoto do vaso sanitário, mantida em um tanque de retenção na cor preta) e um tanque de 114 litros para águas cinzentas (águas residuais das pias e chuveiro, armazenadas em um tanque de retenção na cor cinza).

Ele também tem um pequeno aquecedor de água , um forno (18.000 BTU), ar condicionado, um tanque de propano de 9,1 kg e painel solar padrão de 190 watts , com a possibilidade de adicionar uma unidade portátil.

O Hike 100 faz parte das novidades da Winnebago para 2022 e seu preço, ainda não foi divulgado.

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Rumores apontam que Royal Enfield prepara na nova Himalayan 650

Publicados

em


source


Royal Enfield deve aumentar sua linha de modelos com certo apelo aventureiro, inclusive no Brasil
Divulgação

Royal Enfield deve aumentar sua linha de modelos com certo apelo aventureiro, inclusive no Brasil

A indiana Royal Enfield estaria preparando a nova moto Himalayan 650 para o ano de 2024 de acordo com o site indiano Bike Wale , que já conseguiu as primeiras imagens da novidade.

O modelo que tem apelo aventureiro deve chegar equipada com motor bicilíndrico da gama Twins que renderia até 47 cv. Vale ressaltar que atualmente o modelo possui uma unidade de 411 cm³ com 24,5 cv de potência e 3,2 kgfm de torque. 

Ainda segundo os boatos, há aproximadamente 18 meses, o projeto da nova Himalayan 650 estaria aprovado para ganhar duas versões, sendo uma mais estradeira e outra mais voltada para o off-road.

Leia Também:  Conheça a história da VW Variant, umas das primeiras peruas do Brasil

Entre outros itens, ainda conforme o site Bike Wale, a nova Royal Enfield Himalayan 650 terá rodas de aro 19, mostrador digital TFT e Bluetooth para o piloto conseguir parear seu celular com o sistema da moto.

Além isso, o sistema de escape será montado em uma posição mais alta para facilitar a passagem por trechos alagados que podem aparecer em trilhas e até mesmo em estradas e ruas.

O que se sabe é que, conforme algumas fontes indianas ligadas à marca é que esta novidade não chegaria às ruas antes de 2024. Sendo assim, não espere a novidade dar as caras no Salão de Milão (EICMA),  que vai acontecer entre os dias 23 e 28 de novembro.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA