Carros e Motos

Toyota Mirai é o novo carro sustentável do Papa Francisco

Publicados

em


source
Mirai
Divulgação

Novo carro do Pontífice é sustentável e cheio de tecnologia

O elétrico a hidrogênio Toyota Mirai é o primeiro papamóvel verde da frota do Vaticano. Duas unidades do modelo foram preparadas especialmente para o Papa Francisco, sob encomenda da Conferência dos Bispos do Japão, e serão utilizados pela autoridade máxima da igreja católica em novembro, durante a visita do pontífice ao país asiático.


Construído sobre a mesma plataforma do híbrido Prius, o Mirai sofreu uma série de modificações para a função de papamóvel . A carroceria foi alongada em 21 cm e recebeu na traseira uma estrutura elevada na traseira, que aumentou a altura total do conjunto para 2,7 m (quase 1,17 m a mais que o carro de produção).

Como manda o script do atual papa, que abriu mão dos carros blindados, o híbrido da Toyota não traz proteção balística e traz apenas uma espécie de para-brisa na estrutura construída para levar o papa.


A marca não fala em modificações no conjunto mecânico do papamóvel Mirai. O carro de produção está equipado com um motor elétrico de 152 cv, cujas baterias dispensam recarga externa e são alimentadas de energia por uma célula de combustível a hidrogênio, que garante uma autonomia de mais de 500 km ao modelo.

Leia Também:  Veja os 5 sedãs compactos mais fáceis e baratos de consertar
Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Harley-Davidson vai lançar bicicleta elétrica de visual retrô

Publicados

em


source
Bicicleta elétrica Harley-Davidson
Divulgação

Bicicleta elétrica Harley-Davidson será lançada no mês que vem, quando serão divulgados mais detalhes da novidade da marca americana


A americana Harley-Davidson tem tentado nos últimos anos diversificar os seus negócios para além das tradicionais motos da empresa equipadas com os motores V2. Além do modelo elétrico LiveWire, a marca irá revelar em novembro no mercado a sua primeira bicicleta elétrica.


A bike elétrica traz um visual retrô e foi inspirada na primeira moto criada em 1903 por William S. Harley e Arthur Davidson, os dois fundadores da fabricante Harley-Davidson . Chama a atenção o quadro em preto brilhante com farol e lanternas integrados, combinado com o assento marrom, os pneus de borracha branca e até transmissão por correia de borracha, mesmo sistema que é utilizado na moto elétrica LiveWire.

Apesar de levar estampada a marca “Harley-Davidson”, a bike que será comercializada a partir de março de 2021 por uma empresa chamada Serial 1 Cycle Company, cujo nome foi tirado justamente da moto mais antiga da marca baseada em Miwaukee (EUA).

Esse parentesco tão próximo é explicado pelo fato de a Serial 1 ser uma subsidiária da Harley-Davidson criada especificamente para produzir e vender bicicletas elétricas, sendo liderada inclusive por executivos com passagem pelo fabricante de motos, numa lista que inclui o presidente, Jason Huntsman, e o chefe de desenvolvimento de produto, Ben Lund.

Leia Também:  Pandemia fez acelerar a venda de motos no mundo

“A Serial 1 Cycle Company combina a capacidade de desenvolvimento de produtos e a liderança da Harley-Davidson entre os veículos de duas rodas de propulsão elétrica com a agilidade e inovação de uma startup criada especificamente para as bicicletas e seu público”, destaca a Serial 1 em nota divulgada no seu site.

Apesar de ter divulgado as primeiras imagens do novo modelo, a Harley-Davidson (ou a Serial 1, se preferir) guardou para o lançamento, no mês que vem, as informações técnicas da sua primeira bike, como a autonomia das baterias e a potência do motor. O preço também não foi divulgado.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA