Carros e Motos

Uber Táxi estreia em SP com pagamento via aplicativo

Publicados

em


source

uber táxi
Divulgação

Uber Táxi: serviõ vai aumentar oferta de carros pelo aplicativo na cidade de São Paulo, mas com preços de taxímetro e pagamento digital

Agora é possível pegar um táxi pelo aplicativo da Uber na capital paulista. O serviço começa a funcionar na maior cidade do Brasil, mas já vinha sendo usado há mais de cinco anos em outros países.

Com a novidade do Uber Táxi , passa a haver mais oferta de carros em determinadas regiões e em ocasiões em que existe mais demanda, como quando o transporte público é afetado por greves, por exemplo.

Outra vantagem do Uber Táxi é que os carros poderão trafegar pelas faixas de ônibus, tornando a viagem mais rápida em horários de pico.

Para acessar o novo serviço basta selecionar a opção de táxi, que aparece junto às outras modalidades, como UberX e Comfort . Mas vale lembrar são os preços são os mesmos dos táxis comuns, de acordo com a tabela da prefeitura.

Leia Também:  Flagra! Pegamos o VW Taos com pouca camuflagem antes da estreia

Inicialmente, a oferta de táxis no aplicativo da Uber poderá ser baixa, mas tende a aumentar conforme mais motoristas credenciados pela prefeitura da cidade de São Paulo passem a se cadastrar por meio do aplicativo Uber Driver . Pelo menos por enquanto, os pagamentos deverão ser apenas digitais.

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Veja os novos caminhões eletrificados de Mercedes-Benz e Scania

Publicados

em


source

A eletrificação da frota de veiculos comerciais é decisiva no continente europeu para atingir a meta do Acordo Climático de Paris. Por isso, as grandes montadoras da Europa estão apresentando seus caminhões eletrificados. Neste cenário a Daimler-Benz e Scania, dois dos maiores fabricantes do mundo, acabam de anunciar seus novos produtos para este mercado.

A Daimler Trucks, divisão de caminhões comerciais da Mercedes-Benz , revelou o eActros LongHaul, um novo caminhão elétrico de longo alcance. Este veiculo será incorporado à linha que já tem modelos como o eCascadia, caminhão semi-elétrico, e o eActros, caminhão elétrico urbano de curto e médio alcances.

eActros
Divulgação

A Daimler-Benz apresentou os protótipos de sua nova linha de seus caminhões elétricos e movido a hidrogênio

O novo eActros LongHaul terá uma autonomia de cerca de 500 km. A produção em série começa em 2024. Junto com o novo modelo elétrico a bateria, a Daimler também mostrou o Mercedes-Benz GenH2, um caminhão movido a hidrogênio composto por células de combustível, com um alcance de até 1.000 quilômetros.

Mercedes-Benz eActros Longhaul
Divulgação

Mercedes-Benz eActros Longhaul

O Mercedes-Benz eActros longHaul está previsto para 2024 no segmento de caminhões pesados

Leia Também:  Farol baixo desligado vai seguir multando na maioria das rodovias

Segundo a empresa, os veículos comerciais elétricos da marca já registraram mundialmente mais de sete milhões de quilômetros em testes e em programas especiais rodagem com frotistas. Como parte de sua estratégia de eletrificação, a montadora planeja oferecer veículos elétricos em todas as principais regiões de vendas até 2022 com os modelos Mercedes-Benz eCanter e eActros nos segmentos leves e médios, além da sua marca norte-americana Freightiner com os caminhões eM2 e eCascadia nos segmentos de semi e pesados.

O modelo eActros elétrico já se encontra em testes reais para o lançamento em 2022

Scania Electric
Divulgação

Scania Electric

A Scania também apresentou sua nova linha de veículos comerciais elétrico e híbrido plug-in das séries L e P. O modelo totalmente elétrico destina-se a aplicações urbanas, como a distribuição varejista. A autonomia é de até 250 km com uma única carga.

O Scania 100% elétrico está equipado com com um motor de 230 kW, equivalente a 310 cv. Ele vem com a opção de cinco baterias para um total de 165 kWh ou de nove baterias para 300 kWh de capacidade instalada. O tempo de carregamento é de cerca de 55 minutos para a opção de cinco baterias e de 100 minutos para a opção de nove, considerando meia carga elétrica.

Scania Hybrid
Divulgação

Os caminhões Scania 100% elétrico destina-se a aplicações urbanas, com um alcance de 250 km com uma carga

O caminhão Scania híbrido plug-in é destinado para o uso em longas distâncias combinando o modo de motor a combustão e modo elétrico, este até uma distância de 60 km.O trem de força conjunto tem potência de 280 ou 360 cv, conforme as opções de bateria.

Leia Também:  Ferrari Portofino M evolui e promete entrar para a história da marca

Ele é equipado com três baterias para uma capacidade instalada de 90 kWh para o motor elétrico de 115 kW. O tempo de carregamento de zero a 80 por cento é de aproximadamente 35 minutos, além de carregar por meio de energia de frenagem regenerativa com o veículo em movimento.

A Scania ressalta que continuará desenvolvendo veículos eletrificados para todas as aplicações de curta, média e longa distâncias e para o segmento da construção. “Sabemos que muitos motoristas serão atraídos para um sistema de transportes sustentáveis com esses caminhões do futuro”, diz a empresa.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA