Carros e Motos

Volkswagen Golf R32 biturbo chega aos 650 cv; confira o vídeo

Publicados

em


source
VW Golf R32 biturbo
Renato Bellote/iG

VW Golf R32 biturbo

A preparação de motores é algo que evoluiu tremendamente nos últimos 20 anos. Me lembro dos testes da revista Quatro Rodas nos anos 80 e 90 onde instalavam turbocompressores em modelos comuns e extraíam 70 ou 80 cv. E era algo excepcional.


A indústria da preparação também evoluiu. Novos materiais, maior resistência e produtos com grande confiabilidade. Atualmente temos receitas que extraem o dobro ou triplo da potência original do veículo, utilizando pistões e bielas forjados para maior durabilidade do conjunto.

O Golf R32 é um modelo extremamente divertido em sua configuração original. Motor VR6, 3,2 litros e tração integral fizeram dele um dos ícones da marca e também um dos grandes esportivos do começo do século. 


O exemplar da matéria é um dos cinco que chegaram ao Brasil, representante da geração MK5. Ele passou pelas mãos da oficina Motorfort para receber um belo upgrade mecânico. Motor, suspensão e câmbio foram totalmente modificados.

Leia Também:  Audi, Porsche e VW inauguram posto de recarga ultrarrápida de carros elétricos

Abrindo o cofre vemos a novidade. As duas turbinas se destacam, com seus respectivos filtros, e trazem uma beleza interior realmente notável. Dessa forma a potência chegou aos 650 cv com nada menos do que 85 kgfm de torque. Uma bela patada. 

A dirigibilidade é algo monstruoso. O torque em baixa já é sentido, porém quando enfiamos o pé dá pra sentir o corpo grudar no banco, literalmente falado. Esse efeito é acompanhado de um ronco fantástico dos seis cilindros, algo bastante festejado pelos fãs da Volkswagen.    

Cabe ressaltar que o Golf R32 foi lançada na quarta geração do modelo. E terminou na quinta, esta que mostramos, assim como a opção do fantástico motor VR6. Em breve teremos mais modelos preparados aqui na coluna. Até mais!

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Com visual renovado, Toyota Hilux 2021 é registrada no Brasil

Publicados

em


source
Nova Toyota Hilux
Reprodução/INPI

Nova Toyota Hilux retoques no visual fazem parte das novidades da picape média que chega para briga quente com os rivais


A Toyota registra as patentes da nova Hilux no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), confirmando que o modelo fabricado na Argentina receberá as mesmas mudanças da versão tailandesa. Líder no segmento de picapes médias, a nova Toyota Hilux será lançada no Brasil entre o fim de 2020 e o começo de 2021.


A grade frontal da Hilux adota a mesma linguagem visual da irmã Toyota Tacoma, com formato hexagonal. Outra mudança importante na dianteira está restrita às versões mais caras, que terão os faróis dianteiros full-LED. Estas são as principais alterações no design, pois as grandes mudanças da Hilux estão abaixo da carroceria.

Leia Também:  Audi, Porsche e VW inauguram posto de recarga ultrarrápida de carros elétricos

O motor 2.8 turbodiesel da picape média foi atualizado para saltar dos atuais 177 cv para 204 cv. O torque de 45 kgfm também foi elevado para 50 kgfm Já o motor 2.4 turbodiesel — que não é oferecido no Brasil mas está na gama da Hilux na Argentina —, não foi alterado e continuará entregando 150 cv de potência e 40 kgfm de torque.


Já a suspensão deverá receber novo acerto para melhorar a estabilidade, que será combinado a um novo pacote tecnológico de segurança que incorpora itens como frenagem autônoma de emergência com alerta de risco de colisão e assistente de manutenção em faixa, além da adoção do controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro (“piloto automático”), entre os equipamentos disponíveis pela marca japonesa.

Na lista de itens de conforto, outra novidade vinda da Toyota Hilux asiática para cá é o novo sistema multimídia, que finalmente vai incorporar o espelhamento da tela do celular via Android Auto e Apple CarPlay, tela de melhor resolução e uso mais intuitivo e prático que da geração anterior da picape. 

Leia Também:  Novo Audi Q7 chega com novidades e se mantém como melhor da espécie
Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA