Carros e Motos

Volkwagen revela detalhes do Taos, futuro rival do Jeep Compass

Publicados

em


source
VW Taos
Divulgação

A única imagem do Taos revelada pela Volkswagen durante a transmissão ao vivo

A Volkswagen realizou hoje (13) a premiere mundial do Taos , novo SUV médio que será posicionado entre T-Cross e Tiguan . O modelo será fabricado em Pacheco, na Argentina, e está marcado para chegar às concessionárias brasileiras no segundo trimestre do ano que vem. Seu principal rival será o Jeep Compass, líder absoluto de vendas no país.

Por fora, o modelo segue a mesma identidade visual que a Volkswagen apresentou em seus novos SUVs. Os faróis com acabamento fumê levam acentuações em LED que se estendem à grade frontal, assim como o conceito VW Tarok apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. 

O modelo trará com a nova central multimídia VW Play, com pareamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay. O motorista poderá reproduzir informações da central multimídia no display 100% digital. Na comparação com outros modelos da Volkswagen, o Taos estreia carregador de celular por indução.

O novo Taos será vendido exclusivamente com motor flex 1.4 TSI, desenvolvendo 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio automático de seis velocidades também será o mesmo de T-Cross, Tiguan e Jetta. 

Leia Também:  Veja 5 versões do Ford Focus que não tivemos no Brasil

No pacote de tecnologia, o VW Taos conta com sistema de frenagem automática em manobras, detector de pedestres e regulagem dinâmica dos farois. Informações sobre suas proporções, bem como a capacidade do porta-malas, ainda não foram reveladas pela Volkswagen. 

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Veja 5 versões do Ford Focus que não tivemos no Brasil

Publicados

em


source

O médio Ford Focus foi lançado na Europa em 1998, com a missão nada fácil de substituir o veterano Escort, modelo que chegou ao mercado europeu no final dos anos 1960 e em três décadas ganhou fãs em todo o mundo.

Para isso, o Ford Focus  trazia uma carroceria com exterior e interior de linhas bem ousadas para a época, dentro da linguagem de design lançada poucos anos antes pelo subcompacto Ka . Esse conjunto era combinado a uma mecânica bem afinada, que trazia avanços ao segmento como a suspensão traseira do tipo multilink.

A receita acabou dando certo e o carro segue firme em sua quarta geração no mercado europeu. No Brasil, o Focus chegou em 2000 e foi vendido até 2019, quando a terceira geração deixou de ser produzida na fábrica de General Pacheco (Argentina). Conheça algumas versões que nunca chegaram por aqui.

Leia Também:  Lando Norris se diverte com o McLaren Elva na pista de Silverstone

1 – Perua Focus

Ford Focus SW
Divulgação

Ford Focus SW: a marca não quis apostar na perua no Brasil mesmo na época em que elas ainda vendiam razoavelmente no País


No Brasil, o Ford Focus foi comercializado nas variações sedã e hatch. Mas os europeus contavam ainda com a opção de comprar o modelo médio numa variação station wagon.

Com 4,455 m de comprimento, a perua Focus era quase 8 cm mais longa que o sedã. E tinha uma carroceria com o visual (bem) mais comportado que o do restante da linha.

2 – Focus “USA”

Ford Focus 2ª geração (EUA)
Divulgação

Ford Focus 2ª geração (EUA) não tem linhas tão ousadas e harmônicas quando as da versão vendida na Europa


A Ford adotou estratégias diferentes para os Focus vendidos fora da Europa. Enquanto os europeus ganharam uma 2ª geração do modelo já em 2004, no Brasil tivemos esse novo Focus somente a partir de 2008.

Esse atraso aconteceu também nos Estados Unidos, onde o Focus de segunda geração foi produzido entre 2007 e 2010, mas com um interior exclusivo e a carroceria bem modificada para atender ao gosto local.

Leia Também:  Veja 5 versões do Ford Focus que não tivemos no Brasil

3 – Focus Coupé-Cabriolet

Ford Focus CC
Divulgação

Ford Focus CC era fabricado sobre a mesma base do Volvo C70 e com estilo assinado pelo renomado estúdio Pininfarina


Seguindo a moda dos “cupês-cabriolet” (conversíveis de capota rígida) dos anos 2000, que deu origem a carros como o Peugeot 307 CC e o Volkswagen Eos, o Focus oferecido na Europa também teve essa opção.

O Focus Coupé-Cabriolet trazia uma carroceria exclusiva, com projeto e montagem feita pela italiana Pinifarina e que praticamente só compartilhava a dianteira, interior e mecânica dos Focus “comuns”.

 4- Focus ST

Ford Focus ST
Divulgação

Ford Focus ST da mesma geração do Volvo C30, do qual também conta com o motor turbo, de cinco cilindros e 230 cv


Outra variação interessante desse Focus de 2ª geração era a esportiva ST. Revelada em 2005, era baseada na carroceria hatch, com opção de três e cinco portas.

Esse hot hatch trazia sob o capô um motor 2.5 turbo de cinco cilindros e 228 cv. Era basicamente o mesmo conjunto visto no Volvo C30 T5, modelo que inclusive era montado sobre a mesma plataforma do Focus.

5 – Focus RS

Ford Focus RS
Divulgação

Ford Focus RS versão mais potente do hatch médio que o Brasil não viu nem de longe. Pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos


Derradeira oferecida no Brasil, a terceira geração do médio da Ford foi também a última a contar com uma versão esportiva. Reflexos desses tempos de preocupação com as emissões…

A versão RS do Ford Focus “3” era produzida com o motor 2.3 EcoBoost de quatro clindros e 355 cv, que era combinado a um sistema de tração integral. Foguete sobre rodas, acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e ultrapassa os 260 km/h.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA