Carros e Motos

VW Up! sai de linha e abre espaço para o Polo Track

Publicados

em


source
VW Up! era oferecido apenas na versão Xtreme por R$ 60.090; modelo tinha motor 1.0 turbo e espaço para quatro ocupantes
Divulgação

VW Up! era oferecido apenas na versão Xtreme por R$ 60.090; modelo tinha motor 1.0 turbo e espaço para quatro ocupantes

O Volkswagen Up! foi retirado do site da Volkswagen, decretando o fim de sua produção em Taubaté (SP). Lançado em 2014 na categoria dos subcompactos, o modelo nunca chegou a superar os principais rivais, Mobi e Kwid , nas vendas. 

O fim do Volkswagen Up! já estava declarado desde meados de 2019, pois a cada mudança de ano, a fabricante tirava mais versões de linha. Em seu último suspiro, o compacto esteve disponível apenas na versão Xtreme , com motor 1.0 turbo e adaptado para levar apenas quatro ocupantes, por R$ 60.090.

Modelo surpreendeu pela dirigibilidade, mas era muito mais caro que seus principais rivais
Divulgação

Modelo surpreendeu pela dirigibilidade, mas era muito mais caro que seus principais rivais

“A Volkswagen confirma o fim de produção do Up! na fábrica de Taubaté (SP). Essa decisão segue a estratégia de renovação do portfólio, que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no país”, diz o posicionamento da fabricante.

Leia Também:  Linha 2022 reestilizada do Subaru Forester é lançada no Japão

Segundo a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), apenas 1.839 unidades do Up! foram emplacadas em 2021. O Fiat Mobi foi líder da categoria, emplacando 17.524 unidades desde o começo do ano, enquanto o Renault Kwid emplacou 13.895 unidades.

Você viu?

Polo Track

Polo Track será o novo modelo de entrada da marca, mantendo o visual antigo
Projeção/Kleber Silva

Polo Track será o novo modelo de entrada da marca, mantendo o visual antigo

O encerramento da produção do Up! em Taubaté abre espaço para um novo veículo na linha da Volkswagen . A fabricante confirma o lançamento do Polo Track , compacto de entrada que será feito sobre a mesma base MQB-A0 de Virtus e T-Cross .

A Volkswagen sinaliza que irá seguir uma estratégia parecida com a da GM , que mantém duas gerações do Onix em linha. No caso do Polo , o modelo principal feito em São Bernardo do Campo (SP) será reestilizado no fim de 2021, mas o modelo Track de Taubaté deverá manter o visual antigo para ser mais barato.

Rumores sugerem que a Volkswagen poderá tirar de linha a versão 1.0 aspirada do Polo 2022 para dar mais espaço ao modelo Track. No passado, o nome da versão já foi utilizado para batizar modelos aventureiros, posicionamento que mudou em 2021. 

Leia Também:  BMW M3: aceleramos a nova geração do esportivo de 510 cv
Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Porsche Cayenne bate recorde e se torna o SUV mais rápido em Nürburgring

Publicados

em


source
Porsche Cayenne Coupé recebeu apenas bancos do tipo concha e estrutura para proteger no caso de capotamento
Divulgação

Porsche Cayenne Coupé recebeu apenas bancos do tipo concha e estrutura para proteger no caso de capotamento

O Porsche Cayenne Coupé, com o piloto Lars Kern ao volante, bate recorde no circuito de Nürburgring, na Alemanha, com o tempo de 7 minutos, 38 segundos e 925 milésimos, superando o Audi RS Q8 em 4 segundos. Com isso, o modelo se torna o SUV mais veloz que já andou no chamado “Inferno Verde”. A marca fica próxima de legítimos supercarros, bem mais leves, como Lexus LFA e Ferrari 458 Italia.

O recorde foi testemunhado por um bom público presente e as duas únicas mudanças feitas no Porsche Cayenne Coupé foram a inclusão da estrutura que protege em caso de capotamento (conhecida como “Santo Antônio”) e bancos do tipo concha, com cintos de cinco pontos. O carro estava com rodas de aro 22 montadas em pneus Pirelli P Zero Corsa , desenvolvidos especialmente para este modelo.

Foto: Divulgação

Leia Também:  Conheça o motorhome de luxo da Mercedes que custa mais de R$ 1 milhão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Nos primeiros metros ao volante do Cayenne Coupé foi preciso dar uma olhada de um lado para o outro para ter certeza de que estava pilotando um SUV , tamanha a agilidade que o carro mostrou”. disse Kern. “A precisão do sistema de direção e a estabilidade nas curvas  foram pontos que me transmitiram bastante confiança”, completou o piloto.

O conjunto mecânico do Cayenne Turbo Coupé conta com motor V8 biturbo, de 4.0 litros de cilindsrada, capaz de render 631 cv e brutais 86,7 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, o mesmo que uma Ferrari 458 Italia . A velocidade máxima fica em torno de 300 km/h. Assista ao vídeo abaixo com cenas do feito na pista alemã.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA