Momento Cidades

Chuva de granizo é registrada em Lucas do Rio Verde

Publicado

Granizo registrado no bairro Jd. Palmeiras – Foto Willian Rutielli

Uma chuva de granizo foi registrada na tarde desta quinta-feira (10), em Lucas do Rio Verde-MT. O fato se deu no momento em que a cidade enfrentava uma forte chuva, também no início de tarde.

Com certeza, você já deve ter ouvido as “pedrinhas” caírem no telhado ou as visto espalhado pelas calçadas, gramados e asfalto. As tempestades de granizo, normalmente, acontecem em dias e regiões muito quentes, o que é o caso do estado de Mato Grosso.

Perplexos, alguns moradores e a nossa equipe registrou esse momento ao lado da feira do Produtor. O gelo tomou conta da grama.

Até o momento não temos registros se o granizo causou danos materiais.

Comentários Facebook
Leia mais:  Crianças e adolescentes de Livramento visitam hangar do CIOPAer
publicidade

Momento Cidades

“É um momento marcante para a história de Cuiabá e do nosso estado”, afirma Toninho de Souza sobre entrega definitiva do HMC

Publicado

O vereador Toninho de Souza (PSD) participou na noite desta segunda-feira (18), da entrega da sexta e última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – Dr. Leony Palma de Carvalho. O parlamentar que é defensor da saúde pública de qualidade para toda a população reforçou a importância e o marco na saúde de Cuiabá e do Estado com a entrega definitiva do Hospital.&nbsp
“É um momento marcante para Cuiabá e Mato Grosso, encerrando a entrega definitivamente da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá, que não é só da capital, mas do Estado também. É mais dignidade, é a saúde mais humanizada, é isso que vamos ter a partir de agora com o novo Pronto Socorro. Estou muito feliz em participar desse momento e dessa história. O novo Pronto Socorro é do povo”, falou o parlamentar.
O HMC possui 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), 60 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 38 de Emergência, 06 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia). Além disso, conta com ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, parque tecnológicos com equipamentos de última geração, moderno centro de imagens e ainda farmácias satélites.
O parlamentar destacou ainda a estrutura da Unidade e também os serviços que serão oferecidos à população. “São mais de trezentos leitos, uma estrutura novinha, com aparelhos de primeira geração, ambulatórios com mais de dez especialidade e com atendimento humanizado que vai fazer toda a diferença para quem buscar a Unidade de saúde.”, pontuou.&nbsp
Entre as autoridades que estiveram presentes o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o deputado federal Nelson Barbudo, o senador Wellington Fagundes, o senador Jayme Campos, o ex-ministro Blairo Maggi, os ex-governadores de Mato Grosso, Julio Campos, Carlos Bezerra, Pedro Taques e o atual governador, Mauro Mendes. Também marcaram presença vários deputados estaduais e vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.&nbsp
Verônica Rakel Assessoria de Imprensa – vereador Toninho de Souza

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá e Secretaria de Educação comunicam falecimento de servidora
Continue lendo

Momento Cidades

Prefeito de Paranatinga e vereadores foram a Cuiabá cobrar restauração da MT 130

Publicado

O prefeito Marquinhos do Dede esteve participando de um jantar com o governador Mauro Mendes. Na ocasião Marquinhos cobrou do governador a restauração da MT 130 entre Paranatinga e Primavera do Leste.

Marquinhos pediu ainda de imediato uma operação tapa buraco na MT 130 que segundo o governo já esta em andamento.

Outro pedido do prefeito a Mauro Mendes foi a liberação de recursos para que os 08 km que estão imprimados possa ser ser pavimentado saindo de Paranatinga a Santiago do Norte.

O Presidente da Câmara Municipal, Cicinho, juntamente com os vereadores Abel Nunes e Fernandinho da Ambulância ( representando a Câmara Municipal) também estiveram juntos nessas cobranças junto ao governador por meio do secretário da SINFRA, Marcelo Padeiro.

No momento os recursos estão liberados para 04 km, mas tem 08 km prontos para serem pavimentados e o prefeito Marquinhos e os vereadores estão pressionando o governo para que os 08 km sejam imediatamente pavimentados até para não perder com as chuvas os serviços que já foram feitos.

Além disso os vereadores Cicinho, Abel Nunes e Fernandinho da Ambulância  cobraram uma reparação na parte do asfalto de concreto que esta entre Paranatinga e Primavera do Leste. 

As autoridades de Paranatinga também participaram de uma reunião na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  Bem-Estar Animal participa de feira de adoção de cães e gatos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana