Momento Esportes

Clubes brasileiros negociam com atletas para atenuar gastos financeiros em virtude da pausa no futebol do País

Publicado

Os clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão em negociação com seus jogadores, via sindicatos, para encontrar uma maneira de atenuar o impacto financeiro da pausa do futebol durante a pandemia do novo coronavírus. As partes têm trocado propostas e ainda não há uma definição sobre o que será feito.

A última proposta encaminhada pela Comissão Nacional dos Clubes, nesta segunda-feira, fala em 20 dias de férias coletivas aos atletas e, persistindo a paralisação das competições, uma suspensão de 25% do salário após este período.

A proposta anterior, recusada pelos jogadores, incluía medidas mais severas: férias coletivas de 30 dias (com metade da remuneração agora e metade no fim do ano), suspensão de 50% dos salários e direitos de imagem nos 30 dias seguintes caso os campeonatos não retornassem e, passado este período, suspensão integral dos salários e direitos de imagem até a normalização.

Atlético-MG, Bahia, Fluminense, Grêmio e Palmeiras são os clubes que estão à frente da Comissão Nacional e na linha de frente da negociação.

Pessoas ouvidas pela reportagem do LANCE! temem um colapso no futebol brasileiro, que só seria solucionado com intervenção financeira do Governo e/ou da detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão, a Globo.

Além de não contarem com as receitas de bilheteria, eles temem que os patrocinadores com contrato vigente peçam a suspensão ou rescisão dos contratos devido à falta de exposição. Quem precisa renovar contratos deste tipo também está sofrendo com a incerteza.

Muitos clubes têm dificuldades financeiras sérias mesmo com os campeonatos em andamento, sendo que alguns deles acumulam alguns meses de salários atrasados. Os representantes dos atletas citaram este fato para refutarem com veemência a proposta inicial, que poderia chegar até a suspensão da remuneração.

Comentários Facebook
publicidade

Momento Esportes

Botafogo busca renovação do zagueiro Marcelo Benevenuto, um dos mais regulares jogadores do elenco alvinegro

Publicado

Mesmo com a paralisação do futebol, a diretoria do Botafogo segue trabalhando em busca de uma retomada vitoriosa aos campeonatos. Um dos objetivos é manter os principais jogadores do elenco.

Destaque alvinegro neste início de temporada, o zagueiro Marcelo Benevenuto(foto) tem contrato somente até o final de 2020. No entanto, a diretoria já negocia uma prorrogação do vínculo do defensor de 24 anos.

Marcelo Benevenuto vem das categorias de base do Botafogo. O zagueiro passou por altos e baixos desde que chegou ao profissional, mas em 2020 vem sendo o principal atleta do setor defensivo.

Pelo profissional, o defensor chegou a 96 jogos pelo clube, com quatro gols marcados. Marcelo Benevenuto já poderia ter chegado a marca de 100 partidas pelo Botafogo se não fosse a paralisação das competições por conta da pandemia de coronavírus.

 

Com GE

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Esportes

Num gesto de solidariedade, Goleiro Cássio, do Corinthians doa camisa e par de luvas para ajudar Instituições que lutam contra o Covid-19

Publicado

O goleiro Cássio(foto) resolveu doar uma camisa sua do Corinthians e um par de luvas para ajudar instituições que estão tentando amenizar os impactos causados pela Covid-19.

Nesta terça-feira, o jogador revelou em sua conta oficial no Instagram a doação dos itens para um leilão. O valor será todo revertido para a causa.

O desafio solidário aceito por Cássio foi proposto por Camacho, que é companheiro do arqueiro no Timão, e o cantor Daniel Berg.

Cássio, assim como todos os jogadores do Corinthians, teve férias antecipadas. Serão 20 dias a partir desta quarta-feira. O capitão alvinegro foi orientado a se manter em casa e não deixar de treinar, dentro do possível.

VEJA O QUE DISSE O GOLEIRO EM SEU INSTAGRAN:

“Fala, galera! Estamos todos juntos no combate ao Covid-19. Pra ajudar eu estou doando esse item que será leiloado pelo pessoal da @footballforacause em parceria com o @CanalWamo. Todo lucro desse leilão será repassado pra instituições que estão na luta pra diminuir os impactos dessa pandemia mundial nos lugares mais necessitados do nosso país.

Estou em casa, mas não de mãos atadas. Desafio os amigos @walterartune27 , @guicamach e @danielbergofficial a entrarem nessa campanha e fazerem da paixão nacional uma grande ferramenta de transformação social!

 

Com Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana