Momento Cidades

Comissão do devedor contumaz realiza seminário em São Paulo na segunda

Publicado

comissão especial que analisa proposta com punições para o devedor contumaz (PL 1646/19) promove um seminário na próxima segunda-feira (11), em São Paulo (SP), para discutir os aspectos jurídicos, concorrenciais e práticos relativos ao devedor contumaz.

Para o deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), relator do projeto, este debate contribuirá muito para os trabalhos da comissão, tendo em vista a amplitude dos impactos da proposta sobre a economia do País, as contas públicas e, em especial, as atividades de cobrança e administração da dívida ativa.

“No curso dos trabalhos, verificamos que a tributação federal das pessoas jurídicas é concentrada em sua matriz, o que acarreta uma natural concentração no principal polo econômico do País, o município de São Paulo, dos auditores da Receita Federal, procuradores da Fazenda Nacional, representantes do setor empresarial e profissionais e acadêmicos das áreas tributárias, contábil e concorrencial que serão responsáveis pela interpretação e aplicação da legislação que está sendo elaborada”, informou.

Convidados
Foram convidados para o evento, entre outros:
– a diretora-executiva jurídica da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Luciana Freire;
– o secretário de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles;
– o coordenador-geral de Estratégias de Recuperação de Créditos da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, João Henrique Chauffaille Grongnet;
– o superintendente da 8ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, Giovanni Christian Nunes Campos.

Leia mais:  Proerd forma 690 estudantes de sete escolas municipais

Confira a lista completa de convidados

O seminário será realizado no edifício sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a partir das 9 horas.

Da Redação – MB

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

Final da Libertadores, shows musicais, estreia nos cinemas e exposição embalam o fim de semana

Publicado

Shows, festas, exposições, teatro, final da Copa Libertadores. Isto é só o começo do que deve rolar aqui em Cuiabá neste fim de semana. Pensando em apoiar eventos que proporcionem momentos de entretenimento para a população cuiabana, a Prefeitura de Cuiabá listou uma série de programações que irão movimentar a cidade.

Entre as atrações, está um dos jogos mais esperado para este ano a final da Copa Libertadores entre o Flamengo, um dos maiores clubes brasileiros, e o popular time argentino River Plate. O evento “A Arena é Nossa. Dá-lhe Mengão!” vai propiciar a transmissão oficial do duelo pelo título de campeão das Américas que acontece neste sábado (23).

Também no sábado, a cantora sertaneja Yasmin Santos se apresenta no Gerônimo West Music e promete um show romântico que vai abalar todos os apaixonados. Um dos maiores ícones do pagode, o cantor Thiaguinho, sobe aos palcos neste domingo (24) com o show “Sunset Musiva”, que deve começar no pôr do sol e não tem hora pra acabar.

Filmes no cinema, teatro, exposição são um pouco das demais atividades que agitam a cidade.

Confira a programação:

Show e Festa

1. O Que: “A Arena é Nossa. Dá-lhe Mengão!”- Além das apresentações antes do jogo, a programação cultural também seguirá no intervalo e no encerramento. Em seguida, o público terá ainda a opção de continuar a comemoração do lado de fora da Arena, no evento Itaipava de Som a Sol, que terá como atrações as duplas Israel e Rodolfo, Denner e Douglas, grupo Sedusamba e DJs. A partida a ser transmitida marca a 15ª vez que Brasil e Argentina se enfrentam pela final da Libertadores e o placar está 9 a 5 para os argentinos. No entanto, nos quatro confrontos entre Flamengo e River Plate na história da Copa, a supremacia foi brasileira: duas vitórias e dois empates.

Quando: Sábado (23)

Onde: Arena Pantanal – O ingresso será dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados a instituições sociais.

2. O Que: O Grande Encontro com Thiaguinho e Atitude 67- O show ‘Tardezinha’- O projeto traz o tradicional fim de tarde carioca, com muita alegria e samba. A festa é conhecida pelo palco 360 graus e por ser realizado sempre ao pôr do sol. Outro diferencial é o fato do show durar mais de 3 horas. No repertório, estão clássicos como ‘Deixa Acontecer’ (Exaltasamba), Me Faz Feliz (Jeito Moleque), Maravilha Te Amar e Tô Te Querendo (Os Travessos), Beijo Doce (Pixote), Não Pedi Pra Me Apaixonar (Boka Loka), entre outras. A Banda Atitude 67 deve cantar sua música mais famosa “Cerveja de Garrafa”, além de “Saideira” e “Casal do Ano”.

Leia mais:  Câmara promove debate sobre direitos da pessoa idosa

Quando: Domingo (24)

Onde: Musiva

3. O Que: Show Yasmin Santos- A cantora revelação do sertanejo se apresenta pela primeira vez em Cuiabá. Natural de Guarujá, ela começou a carreira tocando em bares da sua região. Com a aceitação, passou a abrir shows maiores, como os de Henrique & Juliano, Simone & Simaria e Raça Negra. Considerada pela Deezer uma das novas promessas do universo sertanejo, em junho de 2018, lançou seu primeiro single, “Saudade Nivel Hard”, música que ficou entre as 10 mais tocadas das rádios e streamings musicais.

Em julho, agosto e setembro, a cantora lançou 3 EPS com 3 faixas inéditas cada intitulado Yasmin Santos, EP1, EP2 e EP3. Em outubro, lançou o single “Pronta Para Trair”, mais uma música de sucesso, que ficou no Top 5 no ranking das músicas mais tocadas nas rádios e streamings de música do país.

Quando: Sábado (23)

Onde: Gerônimo West Music

Exposição e Teatro

1. O Que: Narrativa de Ficção- A artista plástica Marly Silva abre a exposição “Narrativa de Ficção”. Suas obras chamam atenção pela linguagem visual abstracionista, que transmite ideias e sensações através dos pontos que são utilizados na técnica do pontilhismo e variedade de composições em linhas. Conforme os traçados e posições, surgem formas, segundo a derivação imaginária da artista, que dão sentido a uma orientação espacial e de reconhecimento da imagem, representada em formas de grafismos geométricos em sua maior parte, em nanquim, lápis comtè, grafite ou aquarela sobre papel.

Quando: Sábado (23)

Onde: Museu de Arte Sacra, 9h

2. O Que: Exposição coletiva “Cuiabá 300 Cores”- Diferentes linguagens artísticas integram a exposição coletiva “Cuiabá 300 Cores”. O projeto é fruto do edital FUNDO/2019 da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e tem por objetivo aumentar a visibilidade e o debate da arte regional. Segundo a idealizadora do projeto, Grasiela Pereira Pinheiro, a ideia surgiu do desejo de disseminar a paixão por Cuiabá fomentando os artistas locais nos mais diversos cenários da Capital. Além disso, a exposição leva as cores da chita, do siriri, do cururu, da vida na beira do rio e também da cidade cosmopolita que Cuiabá se tornou.

Leia mais:  Doadoras de leite materno terão isenção em taxa de concurso público no município

Quando: Sexta-feira (22)

Onde: Casa Cuiabana, das 8h às 12h – 14h às 18h

3. O Que: Theatro Fúria e Coletivo Coma A Fronteira- “A intervenção urbana no quotidiano de uma cidade é algo que existe para causar estranhamento, chamar a atenção e sugerir interpretações a respeito do que se faz na intervenção, geralmente com o intuito de provocar a reflexão aos frequentadores do espaço urbano. É uma maneira de fazer a cidade respirar, propondo uma ação, movimento ou manifestação num espaço onde geralmente as pessoas apenas repetem uma rotina”, explica o ator Caio Ribeiro.

Quando: Sábado (23)

Onde: Orla do Porto

Cinema e Ballet

1. O Que: O Reino Gelado: Terra dos Espelhos- O rei correu o risco de perder sua família devido as ações malignas da Rainha da Neve. Quando ele encontra uma forma de acabar com a magia do mundo, todas as criaturas com poderes mágicos são banidas para a “Terra dos Espelhos”. Somente uma pessoa pode manter os seres mágicos no nosso mundo e impedir que eles fiquem presos.

Quando: Sexta-feira (22), sábado (23) e Domingo (24)

Onde: Cine Araújo, Cinépolis e Cinemark

2. O Que: Medo Profundo: O Segundo Ataque | 47- Um grupo de cinco amigas aventureiras viaja até Recife, região nordeste do Brasil, para conhecer as ruínas de uma cidade subaquática, no litoral da cidade. No entanto, durante o passeio pelo fundo do mar, elas descobrem que não estão sozinhas e os verdadeiros “moradores” do local não estão muito satisfeitos com as visitas.

Quando: Sexta-feira (22), sábado (23) e Domingo (24)

Onde: Cine Araújo, Cinépolis e Cinemark

3. O Que: Ballet Karina Galli Apresenta: Jóias Do Ballet- Pelos repertórios clássicos mais inesquecíveis e aclamados, o Ballet Karina Galli retratará a magia de grandes preciosidades do Ballet Clássico. Acompanhado do Clássico da Disney Aladdin, nossas alu- nas do jazz dançarão essa linda história que encanta gerações.

Quando: Sábado (23) e domingo (24)

Onde: Cine Teatro Cuiabá

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Creas Centro é a 7º unidade reformada e será principal casa de apoio à população de rua

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá entregou a sétima unidade de Assistência Social reformada, nesta quinta-feira (21), na região do Centro Norte. O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) será a principal casa do município no acolhimento à população de rua, conforme elencado pela primeira-dama Márcia Pinheiro.

“O asfalto é importante, a infraestrutura e as unidades reformadas, mas a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro tem a consciência que cuidar das pessoas é o maior legado que pode ser deixado. O Creas Centro representa esse cuidado com as pessoas devido a estruturação desse espaço para receber as pessoas mais carentes, em especial as em situação de rua que precisam tanto da nossa atenção, do nosso afeto e carinho”, frisou.

A revitalização do espaço conta com todo equipamento mobiliário, salas de multiuso, refeitório, cozinha, sala administrativa, recepção, área para funcionários e banheiros (feminino e masculino). O Creas terá papel fundamental na atuação voltada aos moradores em situação de rua em virtude da localização central da unidade onde é situada e encontrada essa população.

Leia mais:  Juscimeira arrecada lixo eletrônico para ser revertido em dinheiro ao Hospital de Câncer de MT

“Essa unidade é muito importante e precisa para estar 24 horas ao trabalho da movimentação da pessoa em situação de rua. Aos olhos dela, ela só ficou com a calçada de rua, então o Creas é para gerar uma nova expectativa de vida, um recomeço para angariar um trabalho. Agradeço a todos que tem apoiado a reconstrução desse centro”, avaliou Alan Teixeira, representante da população de rua.

Além do Creas Centro, os Centros de Referência em Assistência Social dos bairros Tijucal, Osmar Cabral, Pedra 90, Jardim União, Novo Colorado e Pedregal também receberam as obras de revitalização predial.

“Estamos inaugurando uma nova unidade que faz o atendimento à população e trazendo toda a estrutura da unidade antes situada na Regis Bittencourt aqui para a Voluntários da Pátria e nosso principal atendimento será à população de rua por meio da nossa equipe de abordagem social”, explicou o secretário de Assistência Social, Wilton Coelho.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana