Momento Cidades

Comunidade do Residencial Marechal Rondon comemora nova praça e melhoria em campo de futebol

Publicado

Ao som da capoeira e da felicidade das crianças que já aproveitavam o novo espaço, o prefeito Emanuel Pinheiro inaugurou na última quinta-feira (12), a praça pública do Residencial Marechal Cândido Rondon. Situada na Rua A, a área passou por um completo processo de revitalização, transformando-se em um novo espaço de lazer e integração social para os moradores da região. O campo de futebol do bairro também recebeu reparos e a construção de um alambrado.

Na ocasião da entrega o grupo de capoeira Aruandê se apresentou, alegrando os presentes. A comunidade também festejou o momento com distribuição de cachorro-quente e refrigerante.

“Transformamos o que era uma área abandonada em uma das mais lindas áreas de lazer da região. Vai valorizar as casas em frente à praça, mas o mais importante, vai valorizar a vida das pessoas que moram e vivem no Marechal Rondon, das crianças que já estão aqui brincando, dos jovens, dos adultos e idosos que terão uma velhice saudável. Quanto mais distante estão os bairros do centro da cidade, mais rápido chega a gestão Emanuel Pinheiro”, comentou o prefeito.

Com o trabalho realizado, a população poderá usar a praça para desenvolver atividades físicas e de integração social. Para isso, as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano executaram no local o trabalho de iluminação de LED, jardinagem e paisagismo, pintura e instalação de bancos e lixeiras.

“Quero agradecer o movimento comunitário, nosso grande parceiro. A briga por essa praça começou em campanha com o apoio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que se comprometeu a lutar pela entrega. O prefeito Emanuel Pinheiro não faz praça só aqui, estamos fazendo uma praça por semana e entregando na cidade inteira, em cada bairro de Cuiabá, com conceito da gestão, com material de qualidade, independente do bairro”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

O espaço conta com pista de caminhada, uma academia ao ar livre e um playground. Além disso, o campo de futebol da comunidade também recebeu melhoria na iluminação e construção de todo o alambrado.

“Eu estou muito emocionado e queria agradecer, de coração, a toda a equipe da Prefeitura de Cuiabá, que não mediu esforços para dar de presente para a comunidade esta maravilhosa praça. Em nome da comunidade, eu digo que só temos a agradecer pelo esforço, trabalho e dinamismo da sua gestão, que é moderna, sem burocracia e objetiva”, agradeceu o presidente do bairro Marechal Rondon, seu Djalma Dias Pereira.

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já resultou na criação de cerca de 50 praças e dois novos parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

Movimento Mineiro parabeniza a Câmara pela aprovação da lei dos carroceiros

Publicado

Ilustração

O Movimento Mineiro Pelos Direitos dos Animais (MMDA) referendou o legislativo cuiabano pela aprovação da lei que proíbe a exploração de animais em carroças, no perímetro urbano da capital, a exemplo de várias outras capitais e município brasileiros. Quem expressou a satisfação foi Adriana Araújo, representante do MMDA.
A lei é de autoria do executivo e foi aprovada pela câmara na última sessão de 2019, a justificativa da lei aponta que a finalidade da ação é estabelecer liberdade animal e bem estar animal, controle sanitário, segurança no transito e qualidade de vida.&nbsp
Segundo Adriana a lei trata-se de um ato de civilidade. “A lei é um compromisso com a vida e com o meio ambiente, bem como a sintonia da Câmara de Cuiabá e os anseios da população, estamos certos do compromisso dos vereadores cuiabanos em acompanhar a regulação e a aplicação desta lei”, reforça Araújo.&nbsp
Na última terça-feira (21), Lincoln Sardinha, secretário municipal de Governo, recebeu representantes da Associação de Carroceiros da Região Norte, o objetivo do encontro foi tratar sobre a aplicação da Lei, ele ressaltou que a normativa está sendo estabelecida no intuito de garantir a qualidade de vida, o bem-estar e a liberdade animal.&nbsp
Atualmente a região norte tem 150 carroceiros cadastrados pela associação. O secretário da pasta assegurou aos presentes que a legislação não passa a valer de imediato e que a Prefeitura de Cuiabá tem o prazo de 90 dias para a regulamentação da lei.
“iremos conversar com a categoria em função do crescimento da nossa cidade, a mobilidade urbana e por isso temos que achar um caminho para também não atrapalhar o trabalho que eles desenvolvem’, afirmou o secretário de governo.
Leis semelhantes já estão em vigor em cidades como: Rio de Janeiro, Vitória, Recife e Curitiba.

Elizangela Tenório | Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Câmara promove Projeto Arborizar Cuiabá

Publicado

Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá, em parceria com o Poder Executivo, realiza nesta sábado, dia 25, a primeira edição do “Projeto Arborizar Cuiabá”. A ação ocorrerá no bairro Santa Terezinha a partir das 7h30min.
Na oportunidade, serão disponibilizadas 100 mudas para plantio. O Projeto vem como uma ferramenta e serviço público, com finalidade principal de amenizar os impactos causados com a retirada das árvores na Capital.
“Muitos acreditam que o plantio de árvores é feito só para deixar a cidade bonita. É claro que os locais arborizados têm um clima mais agradável, mas esse não é o único benefício. As árvores ajudam a purifica o ar, cria oportunidades econômicas, diminui o risco de enchentes, previne a poluição das águas, melhora o microclima”, pontuou Misael.

O que? Projeto Arborizar Cuiabá
Quando? Sábado, dia 25, às 7h30min
Onde? Bairro Santa Terezinha – Av. A (Av. da feira)

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana