Momento Cidades

Concurso vai escolher as três melhores receitas do cardápio da alimentação escolar de Cuiabá

Publicado

As inscrições para o concurso Delícias da Alimentação Escolar Cuiabana estão abertas. O concurso, organizado pela Coordenadoria de Nutrição Escolar (CNE), da Secretaria Municipal de Educação (SME) é voltado para os Técnicos em Nutrição Escolar (TNE) da rede municipal de Ensino de Cuiabá, e está em sua 4ª edição.

A coordenadora de Nutrição Escolar, Ana Domingas explicou que por meio da iniciativa, são eleitas as melhores receitas culinárias elaboradas pelos TNE, com o objetivo de reconhecer o papel desses profissionais como protagonistas responsáveis por promover uma alimentação de qualidade aos mais de 52 mil alunos matriculados nas unidades educacionais do Município estimulando os profissionais para que possam se empenhar ainda mais no preparo de pratos saudáveis e saborosos.

“Serão selecionadas as oitos melhores receitas na Etapa Eliminatória. Essas receitas vão participar da Etapa Final, que será prática. Os jurados vão escolher as três receitas que mais se destacarem de acordo com os critérios de avaliação. Vamos premiar os três TNE vencedores. Quando pensamos em criar o concurso nosso objetivo foi primeiro valorizar o trabalho desses profissionais e, a colaboração entre equipe gestora e os Técnicos em Nutrição Escolar, e a elaboração e preparo de receitas diferenciadas e competitivas para a disputa de prêmios”, explicou Ana Domingas. 

Para inscrição das receitas, os participantes devem preencher a ficha de inscrição, anexada ao regulamento que está sendo entregue nas unidades e encaminhá-la à Coordenadoria de Nutrição Escolar (CNE) via e-mail, no endereço [email protected] ou meio físico (pelos supervisores de visita e entrega).

“Por uma questão de calendário para realização do evento, estamos reabrindo as inscrições que agora poderão ser feitas até o dia 13 de outubro. A divulgação dos resultados da Etapa Eliminatória será no dia 23 de outubro e a etapa final, no dia 30 de outubro”, explicou a coordenadora.

Para todos os TNE inscritos no concurso, serão distribuídos certificados de participação de 10 horas e uma touca personalizada do evento. O prêmio para o 3º lugar será um (1) smartphone; para o 2º lugar, um (1) notebook e para o  1º lugar, uma (1) SmartTV 42’’.

Atualmente, trabalham nas 162 unidades educacionais da rede municipal de Educação de Cuiabá aproximadamente 800 Técnicos em Nutrição Escolar.

SERVIÇO

3º Concurso de Receitas “Delícias da Alimentação Escolar Cuiabana”

Período de inscrições

Data: 05 de setembro a 13 de outubro

Divulgação dos resultados da Etapa Eliminatória

Data: 23 de outubro

Etapa final

Data: 30 de outubro

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

NOTA EM DEFESA DOS(AS) SECRETÁRIOS(AS) DE SAÚDE DE MATO GROSSO

Publicado


.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) vem demonstrar total apoio aos Secretários(as) de Saúde dos municípios mato-grossenses e todas as equipes do Sistema Único de Saúde (SUS) que lutam diariamente para salvar vidas.

Em momentos de pandemia, estamos assistindo uma crescente desvalorização do SUS e dos(as) gestores(as) de saúde por pessoas, entidades políticas e mesmo veículos de imprensa em busca de um culpado em meio ao atual cenário em que o novo coronavírus tem atingido o pico em Mato Grosso.

O Cosems/MT se vê no direito de ser porta-voz dos(as) gestores(as) de saúde e não vamos admitir e nem compactuar com essas acusações às Secretarias Municipais de Saúde e as suas equipes. Nós vamos continuar defendendo os(as) gestores(as) e os municípios.

O Cosems/MT é testemunha do quanto os(as) gestores(as) de saúde trabalham incansavelmente, sem dia e nem hora, para garantir o melhor atendimento aos munícipes. Assistimos diariamente a angústia dos(as) gestores(as) por acesso, por leitos de UTI e o desespero nos grupos de whatsapp. Acompanhamos a busca por atualização, web reuniões, leituras das novas portarias e preocupação com os altos preços dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e mesmo medicamentos. Também vemos a alegria com que divulgam os vídeos dos pacientes curados.

Na busca de demonstrar o quanto os(as) gestores(as) de saúde e suas equipes fazem por Mato Grosso, nós do Cosems/MT divulgamos semanalmente um clipping, que reúne as principais ações de saúde promovidas nos municípios. Como não há de ser diferente, em meio à pandemia as ações não pararam, e vêm se multiplicando em uma busca constante de levar o melhor para as pessoas.

Somos testemunhas e admiradores dos(as) Secretários(as) de Saúde, que conhecem como ninguém as características e realidades de cada município e que trabalham de forma realmente efetiva para atender a cada uma dessas realidades. São choros, angústias e alegrias que não podem ser minimizados. Temos orgulho do SUS, temos orgulho dos(as) gestores(as) de saúde, temos orgulho das equipes.

Seguiremos em defesa do que sabemos ser verdade.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Veja os dados do painel Covid-19 deste sábado (04)

Publicado


.

Neste sábado (04), Cuiabá tem 4755 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1076 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 700 já estão recuperados da doença e houve 231 óbitos de residentes e 119 de não residentes.

Na rede hospitalar há 300 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 171 na UTI e 129 em enfermaria. Também estão internados 213 pacientes com suspeita da doença, sendo 108 na UTI e 105 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 204 são de residentes em Cuiabá e 75 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 177 pessoas são de Cuiabá e 57 de outros municípios.

 

Hoje Cuiabá registrou mais 16 óbitos de residentes, chegando a um total de 231 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

 

Foram registrados os óbitos de 13 homens e 3 mulheres. Destes óbitos, 9 pacientes estavam internados em hospitais públicos e 7 em hospitais privados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana