Momento Jurídico

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (24)

Publicado


.

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (24)

Revista Justiça
O programa vai falar da Medida Provisória (MP) 927, que traz medidas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública provocada pelo coronavírus. No quadro “Ética e Justiça”, um dos temas será a decisão do STF de enviar recursos da Lava Jato para o combate à pandemia. Vamos saber como a Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da OAB/DF está acompanhando os casos da Covid-19 nesse grupo etário. A nova pandemia está mexendo com o lado psicológico das pessoas. Quais cuidados podemos ter para manter a saúde mental durante o isolamento social? Terça-feira, às 8h.

A Hora do Maestro
O maestro Cláudio Cohen faz um passeio pelas grandes obras musicais escritas em todos os tempos trazendo o melhor da música clássica dos grandes compositores em interpretações especiais. No programa desta terça-feira, obras de Richard Wagner e Siegfried Idyll. Terça-feira, às 13h e às 20h.

Justiça na Tarde
No programa desta terça-feira, especialistas tratam dos impactos do coronavírus nas relações de trabalho e abordam questões como contrato de trabalho, férias, estabilidade, férias coletivas e auxilio-doença. Terça-feira às 14h10.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço twitter.com/radiojustica.

Fonte: STF

Comentários Facebook
publicidade

Momento Jurídico

Sessões da Primeira e Segunda Turmas da próxima terça (31) estão canceladas

Publicado


.

Sessões da Primeira e Segunda Turmas da próxima terça (31) estão canceladas

Com fundamento na Resolução 672, de 26 de março, aprovada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na sessão administrativa realizada nesta quinta-feira (26), as sessões ordinárias da Primeira e da Segunda Turma, previstas para as 14 horas da próxima terça-feira (31), foram canceladas.

As próximas sessões ordinárias, previstas para o dia 14 de abril, às 14 horas, estão mantidas e já poderão ser realizadas por meio de videoconferência, como também prevê a resolução aprovada ontem.

MB/EH

 

Fonte: STF

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Jurídico

Coronavírus: entidades da Justiça no Rio apoiam isolamento horizontal

Publicado


.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a Defensoria Pública, a Procuradoria da República no Rio e a Defensoria Pública da União divulgaram nota hoje (29) em manifestam seu total apoio às medidas de isolamento horizontal em que pessoas de todas as idades devem evitar o contato social o máximo que puderem para evitar a transmissão do novo coronavírus (covid-19).

Para as instituições, esta medida é mais eficaz para combater a propagação do novo coronavírus que o chamado isolamento vertical em que apenas a população do grupo de risco (idosos e pessoas com comorbidades) e casos suspeitos ficam isolados do convívio.

“Segundo os especialistas, a estratégia de supressão epidêmica ou isolamento horizontal, com restrições à circulação de pessoas e funcionamento das atividades econômicas é a mais apta para enfrentamento da crise e, por isso, vem sendo adotada na maioria dos países, com apoio da Organização Mundial da Saúde”, diz a nota conjunta.

Edição: Aécio Amado

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana