Momento +

Confira as principais atrações e eventos para o fim de semana na Capital

Publicado

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá lista os principais eventos, entretenimento e atrações culturais deste fim de semana (24, 25 e 26) para situar o cidadão e os servidores públicos na programação. A ação da pasta de Inovação e Comunicação segue a proposta da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que atua em obras, eventos e programações para movimentar os espaços públicos, além de apoiar eventos que tragam o entretenimento da população cuiabana.

Já dando inicio as atrações que acontecem na capital, na sexta-feira (24), Albuquerque atualmente um dos artistas mais ativos da música eletrônica nacional, promete uma noite recheada de hits. Desde 2013 residente do lendário Warung Beach Club, construiu uma identidade poderosa que carrega pelas pistas por onde passa. No sábado (25), começam os ensaios de carnaval, com a bateria touceira do Bode e presença vip da musa do carnaval carioca Adriana Bombom. E nos cinemas estreia o filme favoritíssimo a ganhar a estatueta do Oscar, “1917” é dos longas metragem mais esperado.

Além disso tem exposição, teatro, programação infantil e muito mais, confira:

Shows e Festa

1. O Que: Festa Ao Albuquerque – Albuquerque é criador das marcas Radiola Records e Sonido Profundo, as quais continua a frente ao lado de Haustuff e DJ Leozinho, respectivamente. Como produtor tem desataque lançando sua música por importantes selos da Europa, tais como Get Physical e 3rd Avenue. A noite ainda conta com o Dj convidado Peve, e o aniversariante Andre VIett.

Quando: Sexta-feira (24)

Onde: Vozz Club

2. O Que: “Confraria do Bode”-  A largada para o esquenta de Carnaval dão inicio neste final de semana. A Confraria Bode do Karuá surgiu em 1999, com o objetivo de comemorar o Carnaval na cidade de Chapada dos Guimarães em um clima familiar e alegre, incentivando a união e a amizade de seus confrades. Naquele ano, um grupo de amigos se reuniu na residência de Renato Olavarria, na cidade serrana, iniciando o processo da criação do grupo. Eles buscavam uma maneira de comemorar o carnaval e, para tanto, decidiram que o Karuá, apelido de Genivalter da Silva Gomes, um paraibano residente em Cuiabá e amante da Chapada, deveria preparar uma Buchada de Bode, prato típico nordestino, para que o grupo degustasse como aperitivo no domingo de folia.

Quando: Sábado (25)

Onde: Bar da Boa a partir das 16h

3. O Que: “2000 já é flashback” –  As bandas MP Rock e a The Xomanos cantam Pearl Jam, Radiohead, Green Day e Nirvana no pub. No club, os DJ’s Cleyton 7 e Edinho Martins trazem o melhor do flashback.

Quando: Sábado (25)

Onde: Malcon Pub

Programação infantil e Teatro

1. O Que: Estação de férias – A clássica cena do filme Jurassic Park, em que o Tiranossauro Rex persegue o Jipe vermelho. Logo na entrada, outra réplica do predador pré-histórico em tamanho real, com gestos e sons, dá as boas-vindas para quem vai curtir as férias divertidas do mall.

Programação aos sábados:

Decoração e sanduíche de cookie, das 12h30 às 13h30 (a partir de 3 anos de idade)

Pintura livre – às 13h30, para todas as idades

Gincanas com Tia Hanna – Perna de pau, personagens lúdicos, pirulitos e as antigas gincanas infantis fazem parte da brincadeira que é feita para todas as idades, das 15h às 17h.

Criação de games 2D para a garotada de 8 a 17 anos que é fascinada pelo mundo virtual. Das 16h às 16h50.

Minecraft. Um dos jogos eletrônicos mais amados pela garotada não poderia ficar de fora do Estação de Férias. A recreação vai das 17h10 às 18h para crianças e jovens de 8 a 17 anos.

Kodu Game Lab – O jogo de programação visual do Xbox 360 começa às 18h20 e vai até às 19h10. Com faixa etária dos 8 aos 17 anos.

Roblox. É um jogo de simulação que permite aos jogadores criarem seu próprio mundo virtual. Das 19h30 às 20h30, indicado para a meninada de 8 a 17 anos.

Robótica – a sala com instrutores permite aos mais curiosos aprender sobre o universo da computação e, quem sabe, até bolar alguma invenção genial. A atividade vai das 20h50 às 21h50 para jovens de 8 a 17 anos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.supergekscuiaba

A programação se repete aos domingos – e conta com apresentação do Teatro de Fantoches, das 14h às 15h, livre para todas as idades.

Quando: Sexta-feira (24), sábado (25), domingo (26)

Onde: Piso L1 do Shopping Estação Cuiabá

2. O Que: Oficinas gratuitas – Com opções de lazer para toda família, uma das alternativas de diversão para as crianças durante o período das férias escolares são inúmeras. Leve seu filho para se divertir. Vagas limitadas, chegue cedo e garanta sua entrada. Os materiais são fornecidos pelo Shopping.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sábado (25/01) às 16h
Oficina de Capa de Caderno

Domingo (26/01) às 16h
Oficina de Máscara e Capa

Local: Shopping 3 Américas

3. O Que: Escolinha da Almê – Com releituras de personalidades históricas da cuiabania, quase lendárias, e interpretadas por 21 crianças – a peça “Escolinha da Almê” fez tanto sucesso, que volta se apresentar ao público. Os alunos vão de “Jejé de Oyá”, “Lucius do Caju”, “Maria Taquara”, “Dominguinhas”, lá de São Gonçalo Beira Rio, além dos personagens de Liu Arruda, escritores consagrados como Manoel de Barros, Luciene Carvalho e Dunga Rodrigues.

Quando: Domingo (26)

Onde: Cine Teatro Cuiabá, 19h

Cinema

1. O Que: “1917”- Filme favorito para ganhar o Oscar, conta a história dos cabos Schofield e Blake são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando eles são encarregados de uma missão aparentemente impossível, os dois precisam atravessar território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar mais de 1300 colegas de batalhão.

Quando: Sexta-feira (24), sábado (25), domingo (26)

Onde: Cinemark, Cinépolis e Cine Araújo

2. O Que: “A Possessão de Mary” – David é um capitão de colarinho azul que luta para melhorar a vida de sua família. Estranhamente atraído por um navio abandonado que está em leilão, David impulsivamente compra o barco, acreditando que será o bilhete de sua família para a felicidade e a prosperidade. Eventos aterrorizantes começam a assombrá-los, fazendo cada um deles questionar a própria sanidade.

Quando: Sexta-feira (24), sábado (25), domingo (26)

Onde: Cinemark, Cinépolis e Cine Araújo

3. O Que: “Um espião animal” – O superespião Lance Sterling e o cientista Walter Beckett são completamente opostos. Quando algo inusitado acontece, Walter e Lance precisam confiar um no outro de um jeito completamente diferente.

Quando: Sexta-feira (24), sábado (25), domingo (26)

Onde: Cinemark, Cinépolis e Cine Araújo

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Momento +

Selecionados na 2ª chamada do ProUni devem comprovar dados até sexta-feira (28)

Publicado

Documentação deverá ser entregue diretamente nas instituições de ensino

Os estudantes selecionados em segunda chamada para o Programa Universidade para Todos (ProUni) precisam comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição até esta sexta-feira (28). A documentação deverá ser entregue diretamente nas instituições de ensino.

Segundo divulgado no site, as bolsas de estudo não solicitadas serão destinadas aos participantes da lista de espera. Os estudantes interessados têm de 6 a 9 de março para se inscreverem nesta lista. O resultado final sai no dia 12 de março.

O ProUni oferece, neste semestre, mais de 250 mil bolsas. O sistema registrou mais de 1,5 milhão de inscrições, feitas por cerca de 780 mil estudantes. O número de inscrições é superior ao de inscritos porque cada estudante pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos, integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. O estudante que deseja concorrer às bolsas integrais deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais, deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Só pode se inscrever no programa o estudante que não tiver diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não ter zerado a redação.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil

Publicado


O Ministério da Saúde confirmou, hoje (26), o primeiro caso de um brasileiro infectado pelo vírus causador do novo coronavírus (Covid-19).

Trata-se de um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar da viagem, na última sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza).

Atendido no Hospital Israelita Albert Einstein na segunda-feira (24), o homem foi submetido a exames clínicos que apontaram a suspeita de infecção pelo vírus. Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova. “Agora é que vamos ver como este vírus vai se comportar em um país tropical, durante o verão”, disse hoje o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“Agora é que vamos ver como este vírus vai se comportar em uma situação de um país tropical, em pleno verão. Como vai ser o padrão de comportamento deste vírus, que é novo e tanto pode manter o mesmo padrão de comportamento de transmissão que apresentou no hemisfério Norte, onde, nesta época, está fazendo frio”, disse hoje o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Na última sexta-feira, as autoridades italianas notificaram nove óbitos, o que levou o governo brasileiro a incluir a Itália entre os países onde a doença está se espalhando e há risco de infecção.

Acompanhe a coletiva ao vivo:

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana