Momento Pet

Conheça Pitoe, a gatinha adorável que tem escoliose

Publicado


source

Uma gatinha chamada Pitoe está derretendo corações dos internautas com seus registros no Instagram. Ela possui uma problema raro na coluna chamado escoliose, que deixa ela com o corpo um pouco torto, se locomovendo com um pouco de dificuldade.

Gatinha cinza com escoliose sentada em posição torta
Reprodução/ Instagram

Conheça Pitoe, a gatinha adorável que possui escoliose

Pitoe não pode pular, mas consegue correr e brincar normalmente. Ela é adorável e ótima companhia para os avós de Mari, que deu entrevista ao site Bored Panda. Antes de ser adotada pelo casal, a gatinha seria sacrificada pela sua condição dificultar a adoção.

Mesmo com o problema coluna, ela tem uma ótima saúde, e agora vive feliz com a família nova. Ela compartilha os momentos fofos da rotina na internet, onde conquista os internautas.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Momento Pet

Calopsitas e papagaios podem tomar chá! Saiba quais

Publicado


source

A alimentação natural tem sido muito procurada por alguns donos para seus animais de estimação. As aves, como calopsitas e papagaios, também podem e devem receber comidas saudáveis, como frutas, legumes e sementes, mas o que muita gente não sabe é que esses pets podem tomar chás, e que alguns trazem muitos benefícios. 

A médica veterinária Camila Gregorutti Soares, especialista em animais exóticos na clínica AmahVet, explica quais chás podem ser dados às aves. “Alguns desses pets  respondem super bem aos chás, mas claro que como em humanos, existem aves que não apresentam efeitos significativos com o uso desses alimentos.”

Segundo Camila, o chá precisa estar sem nenhum tipo de açúcar ou adoçante, frio, e não necessariamente mais fraco. “Eles podem ser usados tanto em infusões para a ave ingerir, como também pode servir para o banho do animal”, conta.

calopsita
Shuttersock

Chás podem ser benéficos para calopsitas

Dentre os mais usados, estão o de boldo, alho, camomila,  hortelã, e limão. “Se for dar algum outro  chá, é preciso falar com um especialista em aves, pois nem todos os tipos podem ser usados nesses pets. Alguns podem até intoxicar, principalmente os chás estimulantes”, alerta a veterinária.

Chás para aves e seus benefícios

  • Boldo: tem efeito protetor do fígado e contra inflamação no estômago;
  • Alho: antibiótico, anti-inflamatório e vermífugo;
  • Camomila: calmante;
  • Hortelã: efeito digestivo antigases, ajuda contra diarreia;
  • Limão: aumenta a imunidade.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Pet

Cachorro tem coleção de brinquedos extremamente fofa

Publicado


source

Assim como as crianças, cachorros também podem ficar extremamente apegados a certos brinquedos . Esse é o caso de Poi, cachorrinho que não passa um momento sem carregar algum desses objetos na boca, e tem uma verdadeira coleção deles.

A tutora de Poi compartilhou diversas fotos na rede social Imgur do cão com seus brinquedos. O animal possui várias pelúcias, dentre elas: comidas, bolas e bichinhos. Na publicação, a dona comentou que Poi gosta de carregar os brinquedos na boca desde que era apenas um filhotinho. Confira alguns deles:



Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana