AMM

Copa Regional Comércio de Voleibol acontece neste final de semana em Peixoto de Azevedo

Publicado

Neste sábado e domingo acontece na Vila Olímpica, de Peixoto de Azevedo, a Copa Comércio Regional de Voleibol, nas categorias masculino e feminino.

No total participarão 07 equipes no masculino e 07 no feminino.  Além de Peixoto de Azevedo, participarão do evento os municípios de Alta Floresta, Matupá, Guarantã do Norte, Colíder e Terra Nova do Norte.

A premiação será em dinheiro, troféus e medalhas nas duas categorias. A programação terá início no sábado a partir das 13 horas.

Apoio: Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo

Organização: SEMELPA

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  Várzea Grande ganha mais opção de lazer nos bairros
publicidade

AMM

Prefeitura promove confraternização para pacientes especiais do NASF

Publicado

Foi um dia de atividades, brincadeiras e dinâmicas que instigam todos a aprender se divertindo.

Secretaria de Saúde de Porto Alegre do Norte tem uma equipe do NASF-AB que atua com autonomia e desenvolve ações para estimular o desenvolvimento saudável de todos os seus pacientes. Na oportunidade esteve presente , Secretário de Saúde Romeu Martinez, o Presidente da Câmara Everson Marinho, popular "Keno", Assessor pedagógico Deassis, Coordenadora municipal Do Meio Ambiente Wellita Braga, Representantes do Pólo Regianal de Saúde Conceição, Diretora da Escola Estadual Gilvan de Souza Marcilene Melo, Enfermeiras Janaína Maciel e Nandara Freitas, Professora de Educação Especial Carme Lucia Bueno e a coordenadora municipal da atenção básica Kylvia Ribeiro.

A equipe do NASF é composta por: Psicóloga Dra Joyce Braga, Educadora Física Márcia Cristina Fernandes, Fonoaudióloga Jordânia Inácio, Nutricionista Daiane Lorena Silva, Fisioterapeuta Jaqueline Adorno, Terapeuta Ocupacional Gilvânia Oliveira. Essa equipe trabalha cada patologia e cada especialidade de acordo com o estágio de desenvolvimento caso a caso. São profissionais comprometidas e com cronograma de trabalho intenso para atender toda a demanda do município.

O Secretário de Saúde Romeu Martinez destaca que o trabalho do NASF em nosso município é de suma importância e que atende algumas demandas externas que chegam de outros municípios. O secretário Romeu afirma ainda que o comprometimento da equipe faz toda a diferença no resultado do trabalho.

O dia foi voltado a interação e apresentações para este público. Agradecimentos ao professor de Capoeira Fábio (Topô), Eliana Maltez e apresentação de Victor Gabriel.

 

Leia mais:  Parque dos Pássaros terá campo de futebol oficial em Campo Verde
Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Formatura da 1º turma do curso Técnico em Agropecuária é realizada em Trivelato

Publicado

A Prefeitura de Santa Rita do Trivelato, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), polo de Lucas do Rio Verde, realizaram a colação de grau da 1º turma de Técnico em Agropecuária de Santa Rita do Trivelato. O curso profissionalizante faz parte do programa de cursos Pronatec/Mediotec. A cerimônia foi na segunda-feira (09), no Centro de Eventos e contou com a presença de autoridades e familiares. Ao todo foram 11 profissionais formados para mercado de trabalho.

Participaram da mesa para solenidade o prefeito Egon Hoepers, a vice-prefeita Claudeci Maria da Silva, o secretario de Educação Paulo Madson, o presidente da Câmara de Vereadores Wanderson Dias, o diretor da Seciteci polo Lucas do Rio Verde, José Otacílio Mainardi, a supervisora do Pronatec Adriana Camargo Pereira, a diretora da Escola Estadual Cândino Portinari, Gisele Carnelocci Largura e o professor do curso Martinho Dall’ Oglio Junior.

O prefeito Egon Hoepers se lembrou de sua trajetória de agricultor e ressaltou a importância da profissão para região. ‘‘A agricultura é o carro chefe da nossa região, e tenho certeza que todos que estão formando aqui vão ter muito sucesso nessa profissão. Fico muito feliz por ver jovens aproveitando a oportunidade, que na minha época não tive. Foi dedicação dos alunos em não desistir e a persistência dos professores em repassar o conhecimento. Tenho filho que é Técnico Agrícola e sei da importância desse profissional para a produção do alimento que é servido em nossa mesa. Desejo sucesso a esses 11 novos técnicos agrícolas. Quero agradecer aos parceiros, e os envolvidos, em especial da professora e vereadora Nelci Dall’Oglio, que se empenhou e articulou em trazer esse curso profissionalizante pra cá. Esperamos dar continuidade nessa parceria e formar mais pessoas. Parabéns a todos’’, disse Egon.

A vice-prefeita Claudeci parabenizou os formandos e os envolvidos e disse que Santa Rita do Trivelato avança em parcerias para melhorar a qualificação profissional de sua população. Para a vice-prefeita, são novos profissionais para o mercado e para atender as necessidades de mão de obra qualificada da região, que tem como destaque agricultura do município.

O diretor da Seciteci de Lucas do Rio Verde, José Otacílio, disse que Santa Rita do Trivelato é uma boa região para o curso pela grande produção que o município tem, e ressaltou que vai dar continuidade em cursos para a cidade. ‘‘Hoje vejo profissionais que estão formando com um grande mercado pela frente. Sempre tive um apego por Trivelato e foi um prazer firmar a parceria da Escola Técnica de Lucas. Eu como professor e conhecedor de diversas áreas técnicas sei da necessidade de formação profissional para o mercado, fui o primeiro diretor a lançar para os municípios a necessidades dos cursos técnicos, e Trivelato fui uma das primeiras a receber essa extensão. A cidade esta em uma região produtora e se destaca na agricultura, na qual necessita desses profissionais técnicos. Então, direcionamos um curso que tem tudo a ver com a região. Pretendemos firmar essa parceria ano que vem e o que depender de nós, estamos aqui para formar profissionais. Parabéns aos formandos que não perderam a oportunidade e quero agradecer ao prefeito Egon pela parceria e os demais envolvidos que participaram desta concretização’’, afirma.

O secretário de Educação, Paulo Madson disse da importância dos formandos em não desperdiçar a oportunidade de se qualificar e disse ter gratidão em ver a concretização do curso. ‘‘Foram mais de dois anos, muitos ficaram para trás, tentaram desmotivar vocês e hoje estamos aqui, realizando essa colação. Se sintam vitoriosos e espero que todos sigam firmes na profissão ou que continuem os estudos para um nível superior, por exemplo. A nossa dica é que além dos estudos vocês busquem um perfil profissional, se destaquem no mercado, mostre o seu diferencial e tenham sucesso. Agradeço ao prefeito Egon, e a cada um aqui nesta mesa, que de uma forma ou de outra, se empenhou para que esse curso se concretizasse aqui em nosso município’’.

O curso profissionalizante Técnico em Agricultura foi no período de 02 anos e meio e foi realizada nas dependências da Escola Estadual Cândido Portinari e com aulas praticas em propriedades rurais do município. Os professores do curso marcaram presença para prestigiar os formandos Alex de Arruda da Silva, Alex Fernando da Costa, Alex Pedroso de Lara, Alexya Catianne Hoeperc, André Luiz Bechtold, Cícero Gomes Herculino, Fábio Lohmann, João Ricardo Pereira, Luís Felipe Campos, Mayara Haupt Seibel e Thayson Tiburcio Barboza.

O Técnico em Agropecuária é um profissional das Ciências Agrárias, normalmente de nível média para sua formação, em Escolas Técnicas. Sua atuação em todas as cadeias da produção agropecuária, desde a assistência técnica e extensão rural, até a comercialização da produção agropecuária e de insumos agrícolas. A profissão ainda estabelece que o profissional administre e planeje atividades agropecuárias, como cultivo agrícola, manejo de animais, bovinos, ovinos e equinos, reprodução e controle zootécnico. Além disso, acompanha o preparo de solo, plantio e tratos culturais, prepara pastagens e qualidade da criação de animais. O Técnico em Agropecuária pode também ser definido como Técnico Agrícola.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Paranatinga participou do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana