Momento Esportes

Copa Santiago: times sub-17 brasileiros derrotam equipes estrangeiras

Publicado

Times brasileiros estrearam com vitória sobre clubes estrangeiros na primeira rodada da fase classificatória da Copa de Futebol Juvenil, disputada na cidade de Santiago (RS), que teve início neste domingo. Pelo grupo A, o primeiro confronto da noite no estádio Alceu Duarte de Carvalho foi entre o atual campeão, o Grêmio, e o Albion, do Uruguai. O Tricolor Gaúcho ganhou por 2 a 0, ambos os gols de pênaltis: o lateral Thiago Rosa abriu o placar, e o meia-atacante Bruno Martins ampliou.  

No jogo seguinte, o Internacional derrotou por 2 a 1 o time paraguaio 3 de Febrero. Os gols saíram no segundo tempo: aos 19 minutos, o lateral Thauan Lara abriu o placar para o Colorado, mas na sequência, Alan Garcete deixou tudo igual. Nos minutos finais, David de Souza garantiu o triunfo do Inter, que busca o 15º título no torneio.

Pela manhã, após a cerimônia de abertura da Copa Santiago no Estádio Municipal Nery Cardoso, o São José-RS bateu o Figueirense, por 1 a 0. O meio-campo Gustavo Guahnon marcou o gol da partida.

E já tem bola rolando na manhã desta segunda-feira (13), no estádio Municipal Nery Cardoso. Neste momento, em partida válida pela primeira rodada do grupo B, o Juventude mede forças contra o Nacional do Uruguai. À noite estão programados outros dois jogos no estádio Alceu Duarte de Carvalho: o Alianza Lima, do Peru, enfrenta o Santos, às 19h; e às 21h, com transmissão ao vivo pela TV Brasil, o Palmeiras entra em campo contra o Cruzeiro, time da cidade de Santiago (RS), sede do torneio.

Edição: Guilherme Neto

Comentários Facebook
Leia mais:  Técnico do Corinthians fala pela primeira vez sobre o interesse dos árabes em contratá-lo
publicidade

Momento Esportes

Internacional e Corinthians avançam na Copa São Paulo

Publicado

O Internacional e o Corinthians garantiram nesta sexta (17) a classificação para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As duas equipes jogarão entre si na próxima fase da competição em data e local que ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

O primeiro a se classificar foi o Internacional. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o time gaúcho derrotou o Botafogo-SP por 2 a 0.

A vitória do colorado começou a ser construída aos 6 minutos de partida, quando Praxedes aproveitou bola que sobrou na entrada da área para bater colocado para marcar um golaço.

O segundo gol do Inter saiu ainda na primeira etapa, aos 30 minutos, quando Mazetti levantou a bola na área para gol de cabeça de Cesinha.

O adversário do colorado na semifinal da Copinha será o Cortinthians, que, jogando no estádio Lanchão, em Franca, bateu o Athletico-PR por 1 a 0.

Daniel Marcos marcou o único gol da partida, aos 27 minutos do primeiro tempo, com uma bomba de dentro da área.

Leia mais:  Reviravolta! Figueirense desmente abandono e diz que continua na Série B

Outra semifinal

A outra semifinal da Copa São Paulo será definida no próximo sábado. Ela será formada pelos vencedores de Vasco x Grêmio e de Oeste x São Paulo.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Esportes

Com golaço, Palmeiras derrota Alianza Lima na Copa Santiago

Publicado

O Palmeiras derrotou o Alianza Lima (Peru) por 1 a 0 nesta sexta em jogo válido pela terceira rodada do grupo B da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, competição realizada na cidade de Santiago, no interior do Rio Grande do Sul.

O gol da vitória do Palmeiras saiu aos 9 minutos do primeiro tempo. Juninho recebe passe em profundidade de Lucas Eduardo, se livra de dois marcadores e, com um belo de cobertura, vence o goleiro Sandi. Um golaço.

Com este resultado, a equipe paulista chegou aos 7 pontos, assumindo a vice-liderança da chave, atrás apenas do Juventude, líder com 9 pontos.

Transmissão neste sábado

No próximo sábado (18), a TV Brasil transmite o clássico Grêmio e Internacional, a partir das 21h (horário de Brasília).

 

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Coluna - Thales deve ser o líbero da seleção masculina em Tóquio
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana