Momento Destaque

Coronel da Aeronáutica que caminhava na praia é detido no Rio por descumprir o Decreto estadual de isolamento social

Publicado

Policiais militares do 23º BPM (Leblon) detiveram um tenente coronel da Aeronáutica que caminhava na Praia de Ipanema, na manhã desta segunda-feira (23).

Questionado sobre estar descumprindo o decreto estadual que determinou o isolamento social, que inclui a proibição de frequentar praias, o militar, de 72 anos(foto), disse que a medida fere “o direito constitucional de ir e vir”.

Em depoimento, um dos sargentos responsáveis pela ocorrência contou que o militar disse: “Não vou sair da praia. Não ponha a mão em mim. Sou coronel da FAB (Força Aérea Brasileira) e vocês podem se prejudicar se minha mulher passar mal”.

Levado para a 14ª DP (Leblon), o tenente coronel foi autuado por desobediência, desacato e resistência a prisão. Na delegacia, a mulher do militar disse que o casal mora em frente a praia e que o marido não consegue passar um dia sem fazer exercícios ao ar livre.

“Nenhum direito é absoluto, então nessas situações, o interesse público se sobrepõe aos interesses individuais. Portanto, nesse momento todos devem respeitar as medidas adotadas para a contenção da doença”, explicou o delegado Antenor Lopes Martins Junior, titular da 14ª DP (Leblon).

Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

Polícia de Mato Grosso intensifica caça a bandidos que explodiram caixa eletrônico em Supermercado e conseguiram fugir

Publicado

Políc ia de Mato Grosso intensifica a caçada a Bandidos que  explodiram o caixa eletrônico do supermercado Bom Gosto, na rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, e trocaram tiros com a Polícia Militar.

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi chamado para retirar os explosivos. Os suspeitos fugiram em um Jeep Renegade preto.

Segundo informações do boletim de ocorrências, os militares estavam em rondas quando foram chamados via rádio para atender uma denúncia de disparos de arma de fogo. A equipe seguiu até a região onde ficam os caixas eletrônicos e, ao se aproximar do supermercado, foi recebida a tiros pelos suspeitos.

Os militares reagiram atirando de volta e pediram reforço. No confronto, os criminosos conseguiram fugir e não há informações sobre feridos. As viaturas policiais ficaram danificadas.

O Bope foi ao local e encontrou várias munições e explosivos ainda ativos. Equipes da Força Tática, da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Polícia Ambiental também foram acionadas.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil compareceram ao local para iniciar as investigações.

 

Otavio Ventureli(assessoria PM)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Destaque

Prefeito de Cuiabá foi submetido a teste rápido para coronavírus e deu negativo. Atendimento presencial na Assemnléia Legislativa de MT só dia 1º

Publicado

O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro(na foto à esquerda com o Presidente da Assembleia MT Eduardo Botelho), defensor de manter o isolamento social, durante a pandemia, já foi submetido ao teste rápido para o novo coronavírus e deu negativo.

Emaunel, aliás, esta semana defendeu a testagem em massa em Cuiabá. O que não quer dizer que toda a população seria submetida ao exame, mas um quantitativo dos habitantes.

Desta forma, defende, poderia ser adotada medidas para conter o avanço da doença e, sobretudo, onde atacar evitar ao máximo novas vítimas da doença.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O aumento dos casos confirmados de Covid-19 dentro da Assembleia Legislativo e o respectivo aumento da taxa de incidência do novo coronavírus entre os servidores e parlamentares, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa prorrogou para o dia 1º de junho o atendimento presencial à população, nas dependências do Parlamento e o regime de trabalho remoto para os servidores.

 

Otavio Ventureli(com assessorias)

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana