Momento Esportes

Covid-19: calendário do futebol pode mudar, diz presidente da Fifa

Publicado


.

O presidente da Federação Internacional do Futebol (Fifa) Gianni Infantino foi categórico em entrevista publicada hoje (23) na Gazeta Dello Sport, principal publicação esportiva da Itália. “Primeiro vem a sáude, depois todo o resto”. O dirigente afirma ainda que as partidas de futebol só voltarão a acontecer quando for “possível” e recomendou às federações e ligas que sigam as determinações dos governos locais.

O dirigente de 50 anos, no comando da Fifa desde 2016, também avaliou a possibilidade de aproveitar a suspensão dos principais campeonatos de futebol do mundo – consequência imediata pós avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) – para estudar um novo calendário para a modalidade. “Não sabemos quando voltaremos à normalidade. Mas vamos olhar as oportunidades. Talvez possamos reformar o futebol mundial dando um passo atrás. Com diferentes formatos e menos torneios”, pontua o ítalo-suíco, enfatizando que o momento é de sacrifício para todos e de trabalho conjunto com a UEFA e a Commebol.  “Agora temos que pensar no momento dos clubes e nas decisões sobre a regulamentação do status dos jogadores e transferências. Temos que pensar em proteger contratos. Medidas são necessárias. Será difícil, mas não há outra opção”, conclui Infantino, que estuda uma ajuda econômica a federações que irão viver dias de aperto financeiro sem o espetáculo da bola.

Por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus, ninguém tem ideia de quando o futebol voltará a ser disputado. Algumas ligas especulam que o retorno poderá ser maio; outras pensam que só em junho. O mais próximo do consenso é que todos os jogos desta temporada chegue ao fim com portões fechados.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
publicidade

Momento Esportes

Botafogo busca renovação do zagueiro Marcelo Benevenuto, um dos mais regulares jogadores do elenco alvinegro

Publicado

Mesmo com a paralisação do futebol, a diretoria do Botafogo segue trabalhando em busca de uma retomada vitoriosa aos campeonatos. Um dos objetivos é manter os principais jogadores do elenco.

Destaque alvinegro neste início de temporada, o zagueiro Marcelo Benevenuto(foto) tem contrato somente até o final de 2020. No entanto, a diretoria já negocia uma prorrogação do vínculo do defensor de 24 anos.

Marcelo Benevenuto vem das categorias de base do Botafogo. O zagueiro passou por altos e baixos desde que chegou ao profissional, mas em 2020 vem sendo o principal atleta do setor defensivo.

Pelo profissional, o defensor chegou a 96 jogos pelo clube, com quatro gols marcados. Marcelo Benevenuto já poderia ter chegado a marca de 100 partidas pelo Botafogo se não fosse a paralisação das competições por conta da pandemia de coronavírus.

 

Com GE

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Esportes

Num gesto de solidariedade, Goleiro Cássio, do Corinthians doa camisa e par de luvas para ajudar Instituições que lutam contra o Covid-19

Publicado

O goleiro Cássio(foto) resolveu doar uma camisa sua do Corinthians e um par de luvas para ajudar instituições que estão tentando amenizar os impactos causados pela Covid-19.

Nesta terça-feira, o jogador revelou em sua conta oficial no Instagram a doação dos itens para um leilão. O valor será todo revertido para a causa.

O desafio solidário aceito por Cássio foi proposto por Camacho, que é companheiro do arqueiro no Timão, e o cantor Daniel Berg.

Cássio, assim como todos os jogadores do Corinthians, teve férias antecipadas. Serão 20 dias a partir desta quarta-feira. O capitão alvinegro foi orientado a se manter em casa e não deixar de treinar, dentro do possível.

VEJA O QUE DISSE O GOLEIRO EM SEU INSTAGRAN:

“Fala, galera! Estamos todos juntos no combate ao Covid-19. Pra ajudar eu estou doando esse item que será leiloado pelo pessoal da @footballforacause em parceria com o @CanalWamo. Todo lucro desse leilão será repassado pra instituições que estão na luta pra diminuir os impactos dessa pandemia mundial nos lugares mais necessitados do nosso país.

Estou em casa, mas não de mãos atadas. Desafio os amigos @walterartune27 , @guicamach e @danielbergofficial a entrarem nessa campanha e fazerem da paixão nacional uma grande ferramenta de transformação social!

 

Com Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana