AMM

COVID-19 | Empresas de Alto Taquari devem seguir recomendações para continuidade dos serviços

Publicado


.

A Prefeitura de Alto Taquari, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), listou uma série de recomendações, instruções e atitudes* que deverão ser colocadas em prática nos estabelecimentos comerciais de Alto Taquari. Confira:

  • Bares, restaurantes, lanchonetes e afins deverão reduzir sua capacidade de atendimento ao público em 50%, ressaltando que mesas deverão estar dispostas a cada 2 metros entre uma e outra. Deverão dispor de álcool em gel e/ou água e sabão para correta lavagem das mãos, bem como, restringir a apenas 2 ocupantes por mesa;
  • Os comércios essenciais, tais como: farmácias, supermercados, postos de combustíveis, deverão ter seus atendimentos ao público com horários reduzidos e com o mínimo de circulação e contato com pessoas;
  • Horário de atendimento restrito à almoço e jantar, devendo encerrar seus atendimentos ao público até as 20h, optando por intensificar serviços delivery;
  • ORIENTAMOS que os demais estabelecimentos deverão funcionar somente em casos excepcionais e ACONSELHAMOS o fechamento total daqueles com atendimento ao público!

*Tais medidas são recomendatórias e poderão ser alteradas a medida que o cenário da pandemia por coronavírus for atualizado. As equipes de Vigilância em Saúde redobrarão a atenção e, se necessário, punirão quem não respeitar tais recomendações.

Dúvidas e informações:
Prefeitura de Alto Taquari – (66) 3496.1471
Secretaria Municipal de Saúde – (66) 3496.1796
Ouvidoria da Saúde – 0800.646.0062 ou (66) 3496.2065

Fonte: AMM

Comentários Facebook
publicidade

AMM

Prefeitura e Grupo Barralcool promovem higienização das ruas diariamente em Barra do Bugres

Publicado


.

Para combater o avanço do coronavírus, por meio de uma parceria entre Prefeitura de Barra do Bugres e grupo Barralcool, todas as noites está sendo realizada limpeza das vias, com maior fluxo de pessoas durante o dia. Um caminhão pulveriza, em forma de névoa, o cloro diluído em 3%. Este trabalho foi realizado na noite desta quinta-feira, 02/04.

A limpeza se dá principalmente em áreas de grande aglomeração de pessoas durante o dia, ou seja, nas avenidas principais e nas calçadas. O foco principal de limpeza tem sido em frente a prédios públicos de atendimento à população, como Unidades de Pronto Atendimento, bancos e comércio

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Mesmo diante de crise Prefeitura de Livramento tocará obras importantes no município

Publicado


.

“No momento a prevenção contra o novo coronavírus é de extrema importância, mas o desenvolvimento do município não pode parar diante dessa pandemia”, declarou o prefeito de Nossa Senhora Silmar de Souza (DEM) em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (2).

Mesmo cauteloso com uma possível propagação do Covid-19 que se assola mundo afora, Souza enumerou uma serie de importantes obras que o município irá tocar nos próximos meses, aonde todas elas irão de encontro aos anseios da população papa-banana. Dentre elas estão a ‘implantação de academia ao ar livre e pista de caminhada, com campo de futebol’ no Distrito do Pirizal. Moradores dali também serão beneficiados com a ‘reforma do Posto de Saúde’. E, diante da pandemia do Covid-19, os ‘Postos de Saúde nos Distritos de Faval e Ribeirão dos Cocais’ também irão passar por ampliação e reforma.

Nestes tempos atuais os cuidados com a saúde passou a ser prioridade na atual administração que também já autorizou obras reparadoras nos PSFs Rural e Urbano situados na sede municipal. “São inúmeras obras, algumas com inicio imediato, principalmente as obras da saúde. Todas já foram licitadas e estão com recursos garantidos em conta”, afirmou Souza.

Nesta série de obras Souza ainda acrescentou a construção de drenagem de água pluvial, faixas elevadas em pontos estratégicos da cidade e duas importantes pontes de concretos armados a serem construídas na zona rural. Se somados os valores dos investimentos dos próximos meses se atinge o montante de quase R$ 1,5 milhão. Parte desse valor vem do governo federal e outra, do próprio município. Os períodos para término dessas obras variam e vão de 60 até 180 dias.

Contudo, vale ressaltar que cláusulas em contratos afirmados condicionam os pagamentos das obras de acordo com as medições de serviços executados, emitido por um engenheiro responsável. As medições juntamente com a nota fiscal desses serviços serão protocoladas na Prefeitura Municipal que se prontificará pelo pagamento num prazo de até 10 dias, após autorização do ordenador de despesa. 

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana