Nacional

Covid-19: Hospital de Campanha no Pacaembu será entregue nesta quarta-feira

Publicado


source
Hospital terá 200 leitos para pacientes de baixa e média complexidade arrow-options
Redes sociais / Reprodução

Hospital terá 200 leitos para pacientes de baixa e média complexidade

Após dez dias de construção. está pronto o  Hospital Municipal de Campanha , montado no estádio do Pacaembu . A estrutura de 6,3 mil m² conta com 200 leitos para atender pacientes de baixa e média complexidade do novo coronavírus . Os primeiros pacientes serão recebidos neste final de semana, já que o Hospital ainda passará por processo de higienização.

Veja também: Covid-19 ‘vai explodir’ igual em Milão caso São Paulo siga Bolsonaro, diz Covas

Já foram contratados mais de 500 profissionais, de diversas áreas da saúde, para atuar no local; até o final de semana, haverá treinamento dos profissionais, organização de insumos e recebimento de materiais médicos, como macas, oxigênio e todo aparato necessário para cuidar dos pacientes diagnosticados com a Covid-19.

De acordo com a administração da unidade de saúde, não haverá atendimento ao público no hospital de campanha. Os pacientes só poderão ser encaminhados para os leitos de observação pelas unidades de saúde.

Ainda não há, por enquanto, uma estimativa de quantos pacientes serão transferidos para a nova unidade.

Leia mais: Barroso proíbe governo de contratar campanha contra isolamento na pandemia

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Feriado antecipado não contém índice de isolamento ideal em São Paulo

Publicado


source
São Bernardo
Agência Brasil

Taxa de isolamento sobe para 51% no Estado de São Paulo e 53% na capital

O índice de isolamento social no Estado de São Paulo chegou a 51% no sábado, 23, de acordo com dados do Sistema de Monitoramento Inteligente divulgados pelo governo estadual neste domingo. Na sexta-feira, a taxa havia ficado em 48%.

LEIA MAIS: Os perigos de um bate e volta durante a pandemia

Na cidade de São Paulo , o índice subiu para 53% ontem, de 49% na sexta-feira. A cidade do Estado com maior taxa de isolamento é São Sebastião, no litoral, com 65%.

O índice ideal de isolamento para conter o avanço do coronavírus é de 70%, de acordo com o governo paulista. O índice aceitável é acima de 55%. Para tentar aumentar o isolamento, nesta segunda-feira (25), o governador João Doria antecipou o feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista.

O isolamento social é calculado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo e foi viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que se possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Brasil registra maior número de mortes por Covid-19 no mundo em 24 horas

Publicado


source
Cemitério da Vila Formosa
Reprodução/Washington Post

Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo

Com 653 mortes nas últimas 24 horas, o Brasil chega a 22.666 mortes causadas por Covid-19 . Trata-se do maior número de mortes registradas hoje (24) em qualquer lugar do mundo. O número de infectados pela doença vai a 363.211, com 15.813 novos casos.

LEIA MAIS: EUA anunciam proibição de entrada de viajantes vindos do Brasil

O Ministério da Saúde afirma que 149.911 pacientes já se recuperaram da Covid-19, enquanto outros 190.634 estão sendo acompanhados.

São Paulo é o estado mais afetado, com 6,1 mil mortes por Covid-19 e 82 mil casos confirmados da doença. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos, com 3,9 mil mortes e 37,9 mil confirmados. Por fim, o Ceará é o terceiro estado mais afetado, com 2,3 mil mortes e 35,5 mil casos de Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana