Momento Curiosidades

Covid-19: Jacarés passeiam em ruas vazias nos EUA, veja o vídeo

Publicado


source

Ver essa foto no Instagram

Nature reclaiming Myrtle Beach…

Uma publicação compartilhada por Clifford Sosis (@whatisitliketobeaphilosopher) em 1 de Abr, 2020 às 1:04 PDT


Era para as ruas das cidades costeiras da Carolina do Sul (EUA) estarem lotadas, principalmente por quem desfruta das férias de primavera (período de férias escolares mais curtas que ocorre no final do inverno nos EUA). Mas, devido ao isolamento social causado pela pandemia de coronavírus, os resorts estão desertos: sem visitantes e com as pessoas dentro de casa.

No entanto, um grupo bem peculiar está se aproveitando da situação: 
os jacarés , ou alligators, como são conhecidos os jacarés americanos.

Um morador de Myrtle Beach, identificado como Clifford Sosis, postou um vídeo mostrando um jacaré passeando silenciosamente por uma área da cidade na semana passada.

jacaré arrow-options
Reprodução/Instagram

Jacaré passeia tranquilamente em rua esvaziada pelo isolamento social


“Parece que a natureza já está começando a recuperar aquele pedacinho de Myrtle Beach”, escreveu Clifford na postagem. “Este jacaré está andando por um shopping que deveria estar lotado”, acrescentou.

De acordo com o site do jornal local “The State”, répteis também foram vistos por moradores de outras partes de Myrtle Beach e de outras cidades do estado.

Comentários Facebook
publicidade

Momento Curiosidades

Banhista se assusta ao encontrar tubarão-elefante na Espanha; assista

Publicado


source
Tubarão elefante
Pixabay

Apesar de seu tamanho, animal é inofensivo aos seres humanos.

Um banhista que nadava na costa de Málaga, no sul da Espanha , foi surpreendido pela aparição de um tubarão-elefante, segundo maior animal da espécie. O encontro entre o homem e o tubarão aconteceu na última sexta-feira (22).

Leia também:Casa à venda por R$ 5,5 milhões vem com “brinde”: O “Pé Grande”

Relatos de moradores da região apontam que o tubarão estava nadando na região há algumas semanas. Em um vídeo do encontro, é possível ver o animal se aproximando do banhista e saindo sem interagir com o homem. Confira:

Os moradores acreditam que o animal tenha vindo para a região após a diminuição na circulação de embarcações, causada pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

Apesar do tamanho e da aparência peculiar, o tubarão-elefante é inofensivo e não oferece riscos aos seres humanos. Ele se alimenta de planctôns e vive em águas temperadas por todo o planeta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Curiosidades

Homem bêbado invade zoológico e tenta afogar ursa, veja vídeo

Publicado


source
ursa
CEN/@wnukers

O homem foi visto entrando em luta corporal com o animal


Um homem bêbado tentou afogar uma urso idosa, depois de invadir o cercado do animal em um zoológico na Polônia, enquanto famílias horrorizadas observavam a cena. A data exata do incidente é desconhecida, mas imagens mostram o acusado, de 23 anos, tentando afogar o animal, segundo o jornal The Sun.


Nas imagens, o homem está de pé na beirada do cercado enquanto a ursa, curioso, se move em sua direção. No entanto, quando ele percebe o animal, chamado Sabina, se aproximar, entra em pânico e pula no fosso que separa o cercado da área pública.

O homem, então, começa a lutar com Sabina. Ele também é visto tentando forçar a cabeça da ursa embaixo d’água enquanto visitantes horrorizados o observam.

Na sequência, o rapaz é resgatado por bombeiros, que o tiram da água. Ele foi  enviado para um hospital com ferimentos leves antes de ir para a delegacia.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana