Nacional

Covid-19: Região Norte é a que tem mais casos confirmados por milhão de pessoas

Publicado


source
Pesquisadores da Fiocruz buscam vacina para combater o novo coronavírus (Sars-Cov-2)
Reprodução/Facebook

Pesquisadores da Fiocruz buscam vacina para combater o novo coronavírus (Sars-Cov-2)

A Região Norte do Brasil é líder no número de casos confirmados de contaminações pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) por milhão de habitantes, mostra o Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (29) pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim, a região tem 69.370 casos confirmados de contaminação até a semana epidemiológica 21 da pandemia da Covid-19 e uma taxa de 3.740 registros por milhão de habitantes.

Enquanto isso, outras regiões que tem mais casos confirmados em números absolutos, como é o caso do Sudeste (131.346) e do Nordeste (119.801) têm taxas de 1.486 e 2.099 casos por milhão de habitantes, respectivamente.

Leia também: Covid-19: número de casos confirmados da doença no mundo chega a 6 milhões

O mesmo vale para os números de óbitos. Enquanto o Norte tem taxa de 230 óbitos, Sudeste e Nordeste têm 120 e 114, respectivamente.

Nesta sexta, o Ministério da Saúde também atualizou os dados a Covid-19 nas últimas 24 horas. Agora, segundo a pasta, subiu para 27.878 o número de mortes pela doença, sendo 1.124 novos registros . A alta corresponde a um crescimento de 4,2%. Desses 1.124 óbitos, 331 foram nos últimos três dias.

Os novos casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil são 26.928, totalizando 465.166. O aumento foi de 6,1%. Já a taxa de letalidade passou de 6,1% para 6%.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Jornalistas que entrevistaram Bolsonaro serão afastados por emissoras

Publicado


source
Bolsonaro retira máscara para falar com jornalistas
Reprodução/TV Brasil

Jair Bolsonaro em entrevista no Palácio do Planalto


As emissoras Empresa Brasil de Comunicação (EBC), CNN Brasil e Record TV afirmaram que vão afastar profissionais da imprensa que entrevistaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta manhã (7). Na ocasião, ele informou pessoalmente que está com a Covid-19 .


Ao longo do dia, o Sindicato de Jornalistas e a Associação Brasileira de Imprensa se manifestaram sobre a entrevista. O primeiro órgão afirmou que jornalistas devem interromper coberturas no Palácio do Planalto , enquanto a ABI disse que a  ação do presidente foi “criminosa” e encaminhará carta-notícia ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em determinado momento na entrevista, Bolsonaro se afastou dos profissionais e retirou a máscara . “Espera um pouco que vou afastar aqui para vocês verem minha cara. Estou bem, tranquilo, graças a Deus”, disse.

Os afastamentos acontecerão por medidas de segurança. Os profissionais deverão ficar isolados por período de quatro a sete dias. Após este período, jornalistas, cinegrafistas e equipe técnica deverão realizar o teste da Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Dias Toffoli critica “ódio e intolerância” e deseja melhoras a Bolsonaro

Publicado


source
Bolsonaro e Toffoli sentados  juntos
Plenário da Câmara / FLICKR / Reprodução

Toffoli enviou mensagem de apoio a Bolsonaro, que está com a Covid-19


Na noite desta terça-feira (7), o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Dias Toffoli, emitiu nota em que deseja o “pronto reestabelecimento” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que está com a Covid-19 .


No comunicado, Toffoli criticou os memes e comentários negativos sobre o diagnóstico do presidente . “Uma sociedade livre não se constrói com ódio e intolerância, mas com respeito à diversidade, elemento essencial à convivência democrática”, afirmou.

Além da melhora de Bolsonaro, o magistrado também desejou melhoras a todos os casos ativos da Covid-19 no Brasil atualmente. Ele inclui em sua fala o “pessoal do Poder Judiciário” e afirmou que estão trabalhando “pela vida e pela paz”.

“Somente um processo de pacificação cicatrizará as feridas deixadas por essa pandemia, que já tirou 66.868 vidas no Brasil”, disse Toffoli .

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana