Momento Cidades

Creas Centro é a 7º unidade reformada e será principal casa de apoio à população de rua

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá entregou a sétima unidade de Assistência Social reformada, nesta quinta-feira (21), na região do Centro Norte. O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) será a principal casa do município no acolhimento à população de rua, conforme elencado pela primeira-dama Márcia Pinheiro.

“O asfalto é importante, a infraestrutura e as unidades reformadas, mas a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro tem a consciência que cuidar das pessoas é o maior legado que pode ser deixado. O Creas Centro representa esse cuidado com as pessoas devido a estruturação desse espaço para receber as pessoas mais carentes, em especial as em situação de rua que precisam tanto da nossa atenção, do nosso afeto e carinho”, frisou.

A revitalização do espaço conta com todo equipamento mobiliário, salas de multiuso, refeitório, cozinha, sala administrativa, recepção, área para funcionários e banheiros (feminino e masculino). O Creas terá papel fundamental na atuação voltada aos moradores em situação de rua em virtude da localização central da unidade onde é situada e encontrada essa população.

Leia mais:  Câmara aprova criação de programa social, e autoriza o Executivo a contrair empréstimo para conclusão do Nico Baracat

“Essa unidade é muito importante e precisa para estar 24 horas ao trabalho da movimentação da pessoa em situação de rua. Aos olhos dela, ela só ficou com a calçada de rua, então o Creas é para gerar uma nova expectativa de vida, um recomeço para angariar um trabalho. Agradeço a todos que tem apoiado a reconstrução desse centro”, avaliou Alan Teixeira, representante da população de rua.

Além do Creas Centro, os Centros de Referência em Assistência Social dos bairros Tijucal, Osmar Cabral, Pedra 90, Jardim União, Novo Colorado e Pedregal também receberam as obras de revitalização predial.

“Estamos inaugurando uma nova unidade que faz o atendimento à população e trazendo toda a estrutura da unidade antes situada na Regis Bittencourt aqui para a Voluntários da Pátria e nosso principal atendimento será à população de rua por meio da nossa equipe de abordagem social”, explicou o secretário de Assistência Social, Wilton Coelho.

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

Com chegada o Papai Noel, Câmara resgata Praça Moreira Cabral como espaço cultural

Publicado

Em ritmo de natal, as servidoras da Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria Geral, estão trabalhando para chegada do papai Noel, que ocorrerá neste sábado, dia 07, a partir da 17 horas na Praça Moreira Cabral, localizada em frente ao Legislativo Cuiabano.
A coordenadora da Secretaria Geral, Juliana Rosa convida a todos para participar do evento, que está sendo preparado para receber a família cuiabana.
Além disso, destaca que as crianças podem aguardar muita diversão, pois além da chegada do Papai Noel, a festividade ainda contará comi ter pula-pula, presentes e muita música.
“Será uma festa pra toda a população cuiabana. Estamos resgatando este espaço cultural que é a Praça Moreira Cabral, e este retorno será marcado com a chegada do papai Noel, que esta sendo realizado pela primeira vez na história da Câmara”, completou.
Também fará parte da programação apresentações culturais e outras atrações. “O evento começa a partir das 17horas com apresentações, e a chegada do papai Noel, que está programada para as 19h. Teremos a banda da Polícia Militar do Corpo de Bombeiros, e ainda apresentações de um grupo da Igreja Adventista, do projeto Siminina, do Coral da Câmara e varias outras atrações”, conta o secretário Geral do Parlamento Municipal Daniel Lima.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia mais:  MP e Câmara avançam nos diálogos para valorização do controle social

Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Prefeito homenageará servidores municipais que se aposentaram em 2018

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro homenageará os servidores públicos aposentados entre 2018 e 2019, nesta quinta-feira (5). O evento é organizado pelo Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Cuiabá (Cuiabá- Prev), como forma de agradecimento ao trabalho prestado ao Município.

O órgão, que atualmente administra mais de 14 mil vidas, ocupa lugar de destaca no indicador de Situação Previdenciária (ISP), da Secretaria de Previdência, e mantém a certificação internacional ISO 9001.

A Cerimônia tem início às 17h30 no Hotel Fazenda Mato Grosso.

 

Serviço

O que: Homenagem aos Servidores

Quando: Quinta-feira às 17h30

Onde: Hotel Fazenda Mato Grosso.

Comentários Facebook
Leia mais:  MP e Câmara avançam nos diálogos para valorização do controle social
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana