Nacional

Crianças morrem eletrocutadas soltando pipa no Rio de Janeiro

Publicado

source
casa e imagem borrada arrow-options
Reprodução
Vídeos que circulam na rede mostram momento do acidente

Dois meninos morreram eletrocutados, no fim da tarde desta segunda-feira (14), em São Gonçalo , na Região Metropolitana do estado. Eles, que não tiveram a identificação revelada, seriam irmãos e estariam soltando pipa na comunidade da Cerâmica , no bairro Porto do Rosa , quando a linha com cerol cortou um fio de alta tensão, que caiu em cima deles.

Leia também: Mulher da à luz dentro do carro com ajuda de policiais no Rio; assista ao vídeo

O quartel de São Gonçalo do Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, por volta das 17h30. Os agentes levaram os menores para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas eles não resistiram aos ferimentos.

Em um vídeo que circula na Internet é possível ver o fio de alta tensão sobre o corpo das crianças no momento do choque elétrico. A mãe deles grita ao fundo diante da cena.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Cedae é multada por falta de água durante incêndio no Museu Nacional

Publicado

source

Agência Brasil

museu nacional arrow-options
Divulgação

Incêndio do Museu Nacional aconteceu em 2018.

A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa) multou a Companhia Estadual de Águas e Esgotos ( Cedae ) em R$ 5,6 milhões pela falta de água nos hidrantes no entorno do Museu Nacional, durante incêndio ocorrido em 2 de setembro de 2018. A decisão foi julgada nesta terça-feira (18) e passa a valer assim que for publicada no Diário Oficial do Estado. A Cedae poderá recorrer.

Foi constatada ausência de manutenção bem como falta ou baixa pressão de água nos hidrantes instalados no entorno do Museu Nacional, o que inviabilizou o uso pelo Corpo de Bombeiros durante o incêndio. De acordo com a legislação sobre o assunto, a responsabilidade da manutenção, vazão e pressão da água é da Cedae, bem como a instalação, manutenção e operação dos hidrantes urbanos.

Leia mais: Pedido de impeachment de Witzel é protocolado na Alerj

“No dia do incêndio, foi constatado pelo Corpo de Bombeiros que nenhum dos seis hidrantes de coluna estava com carga de água suficiente para os serviços de combate ao incêndio do Museu Nacional.

Verificamos que o funcionário da Cedae, ao chegar com sua equipe oferecendo ajuda aos bombeiros, foi-lhe solicitado a pressurização dos hidrantes no entorno do Museu e sua resposta foi no sentido de não ser possível devido a problemas técnicos”, explicou na decisão o conselheiro relator Silvio Carlos Santos Ferreira.

Procurada, a Cedae ainda não se posicionou sobre a decisão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Homem agride e estupra a própria esposa em Nova Iguaçu na Baixada Fluminense

Publicado

source
delegacia arrow-options
Policia Civil Divulgação

Homem agrediu e estuprou a esposa


Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam, nesta segunda-feira, um homem que agrediu e estuprou a própria esposa. A agressão contra a mulher, de 32 anos, aconteceu na noite de sexta-feira e foi cometida por Felipe de Jesus , 33.

De acordo com a delegada Mônica Areal , titular da Deam de Nova Iguaçu, a mulher contou que por volta das 22h de sexta, o marido chegou à residência do casal, no bairro da Luz . Os dois começaram a discutir, quando ele partiu para cima dela.

Leia também: Adolescente relata sofrer estupro no 1º dia de estágio em clínica veterinária

“Após uma discussão com o acusado motivada por uma razão fútil, ele partiu para cima dela, puxou-a pelos cabelos, desferiu socos e a jogou no chão, além de atingi-la com diversos objetos que arremessou em sua direção. O seu algoz lhe arrastou para o quarto, jogou-a sobre a cama e a violentou sexualmente”, conta a delegada.

A mulher denunciou o marido na especializada. Diante do crime, a delegada pediu a prisão preventiva do homem por estupro e violência doméstica .

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana