Momento +

Crianças são “tomadas” da mãe pelo Conselho Tutelar por maus-tratos

Publicado

A diarista Daniela Andrade, de 26 anos, é acusada de maus-tratos para com seus dois filhos, eles identificados pelas iniciais I.A. e I.L., com 2 e 3 anos. Ela tentou acompanhar a consulta onde as crianças realizavam acompanhadas pelo Conselho Tutelar no PSF I, no Bairro Rio Verde, nesta terça (10), mas acabou sendo barrada. Visualizando nossa equipe no local, nos dirigiu para relatar o caso.

Daniela teve seus filhos recolhidos pelo Conselho Tutelar de Lucas do Rio Verde, através do Ministério Público, na última sexta-feira (6). De acordo com a diarista, ao se desesperar vendo seus filhos sendo levados houve uso de força policial chegando a ser algemada. Ela nega a acusação atribuída.

Segundo o Conselho Tutelar do município luverdense, a denúncia apresentada no Ministério Público é baseada em investigações no que desrespeita a educação e saúde das crianças, observadas anomalias por meio do comportamento das crianças na escola, bem como por exames realizados.

Confira o MOMENTO em que a mãe das crianças é algemada e posta no camburão do carro de polícia:

Comentários Facebook

Páginas: 1 2

publicidade

Momento +

Lucas do Rio Verde em MT registra até o momento cerca de 915 casos de convid 19 e no sábado(04) uma gestante morreu da doença

Publicado

Segundo o Boletim do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus divulgado na manhã deste domingo (05), Lucas do Rio Verde-MT registrou até o momento 915 casos de covid-19.

484 são casos ativos, destes, 469 estão em acompanhamento domiciliar, 417 estão recuperados, 10 internados na enfermaria e 05 internados na UTI.

O boletim epidemiológico divulgado pela pasta, ainda indica 940 casos suspeitos, 924 estão em acompanhamento domiciliar, 11 internados em enfermaria, 03 internados na UTI e 02 óbitos suspeitos.

Quanto aos casos descartados contabiliza 1365.

Até esta manhã de domingo (05), Lucas do Rio Verde tem 14 óbitos por Covid-19.

Gestante

No sábado (04), uma gestante morreu de Covid-19, em Lucas do Rio Verde-MT. A paciente, de 29 anos, estava internada na UTI do Hospital São Lucas desde o dia 18/06, com resultado positivo para Covid-19. Não há informações sobre o tempo da gravidez da mulher.

Otavio Ventureli(com lucasnoticias.)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

Médico do INDEA e coordenador do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura MT morrem de Covid 19 neste domingo(05) em Cuiabá

Publicado

O colaborador de carreira do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) Acendino  Jesus de Lara, de 53 anos, morreu na manhã deste domingo (5) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), em Cuiabá.

A instituição lamentou o óbito, em nome de seu presidente em exercídio Joaquim Paiva, conselheiros e os funcionários do Conselho. Acendito era auxiliar de serviços gerais do Conselho.

Ele deixou sua esposa, além de duas filhas e duas netas. “Acendino era exemplar e extremamente dedicado a sua profissão, onde atuou por mais de 30 anos no Conselho, fará muita falta, pelo companheirismo, competência e alegria que contagiava os amigos e colegas”, diz a nota de pesar.

INDEA

O médico veterinário e servidor do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA-MT), Celio Ofugi, 63(foto), morreu neste domingo (5) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

Ele atuava na Coordenadoria de Fiscalização e Julgamento de Processos do Instituto, e era servidor público desde 1994. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), César Miranda, lamentou a morte.

“Muito querido por todos os colegas. Que Deus o receba em Seus braços e console familiares e amigos neste momento de dor. Velório e enterro serão exclusivamente para familiares”, afirmou.

Atualmente, Celio atuava na Coordenadoria de Fiscalização e Julgamento de Processos do Instituto e já foi Coordenador da Coordenadoria de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal (CISPOA).

Até a noite de sábado (4), Mato Grosso tinha registrado 20.333 casos do novo coronavírus (Covid-19), e 786 óbitos em decorrência da doença. Em todo o estado, há somente 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Otavio Ventureli(com assessorias)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana