Momento Destaque

Cuiabá autoriza desligamento da iluminação em espaços públicos para combate à Covid-19

Publicado

Foto: Prefeitura de Cuiabá/Divulgação

Os equipamentos públicos utilizados para a prática esportiva e outras atividades de lazer poderão, a partir desta sexta-feira (22), ter a sua iluminação desligada após às 18h. O ato consta na portaria nº 008/2020, publicada no Diário Ofical de Contas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A iniciativa foi adotada para coibir a aglomeração de pessoas nesses espaços coletivos.

A portaria também normatiza o fechamento dos parques públicos municipais, quadras poliesportivas, mini estádios, ginásios de esportes e similares. Igualmente, estão proibidas a realização de todas as atividades que possam concentrar pessoas nesses locais de uso comunitário. A medida é aplicada como forma de combate a proliferação do contágio do novo coronavírus (Covid-19).

“Estamos levando em consideração o risco de aumento do contágio, por conta do grande quantidade de pessoas que frequentam essas áreas. Sabemos que muitos tem essa rotina e gostam de fazer sua caminhada, andar de bicicleta, correr. Entretanto, neste momento, precisamos tomar os devidos cuidados para que o vírus não se espalhe ainda mais pela cidade”, argumenta o secretário Francisco Vuolo.

O documento estabelece ainda a suspensão das atividades econômicas de locação de quadras poliesportivas, campos de futebol e congêneres, pelo prazo de 30 dias. Além disso, a Secretaria criará uma comissão, composta por servidores municipais, com o objetivo de atuar na orientação da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19.

Para o desenvolvimento dessa ação, contudo, os integrantes da comissão deverão devidamente documentados e em posse dos respectivos decretos e portarias que tratam do assunto. Igualmente, também deverão observar todas as medidas de biossegurança como uso de máscara, utilização de álcool em gel 70%, e distanciamento mínimo de 1,5m entre uma pessoa e outra.

(Com informações da Prefeitura de Cuiabá)

Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

No primeiro jogo da decisão do Cariocão Flamengo sai na frente vencendo o Fluminense por 2 x 1 neste domingo(12) no “Maraca”

Publicado

O Flamengo venceu o Fluminense na tarde deste domingo(12), no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

Com gols de Pedro (mais uma vez marcando contra o ex-clube) e Michael, a equipe de Jorge Jesus saiu na frente na decisão e pode até empatar no segundo jogo para ficar com o título da competição.

Evanílson fez a favor do Flu, que mais uma vez fez jogo duro e não saiu com um resultado melhor muito por causa das defesas de Diego Alves.

O duelo também foi marcado pela expulsão de Gabigol(foto)praticamente no último lance. O atacante do Flamengo, que já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, levou o segundo porque demorou a sair de campo para dar lugar ao zagueiro Léo Pereira. O Fla, portanto, terminou a partida com um a menos.

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira(15), às 21h (de Brasília), novamente no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Com a vitoria na ida, o time de Jorge Jesus pode até empatar para ficar com o título.

 

Otavio Ventureli(com GE)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Destaque

Vereador de municipio próximo a Cuiabá é atingido no rosto por disparo de arma de fogo durante vistoria em sua propriedade rural.

Publicado

O vereador de Santo Antonio do Leverger, municipio de Mato Grosso, próximo a Capital do Estado, Denis Pinheiro, foi atingido no rosco por disparto de sua a própria arma.

O acidente aconteceu na noite deste sábado (11), na propriedade rural do parlamentar, na Serra de São Vicente. Ele foi hospitalizado e não corre risco de morte.

Segundo informações de pesoas próximas ao Parlamentar municipal, o político estava transitando pela propriedade, sozinho, quando se feriu. Pessoas próximas ouviram o tiro e o levaram para atendimento médico.

Apesar do tiro ter atingido o rosto de Pinheiro, o quadro é estável e ele não corre risco de morte. Detalhes das circunstâncias do disparo e o estado de saúde do político não foram divulgados.

A Câmara de Vereadores da cidade não se pronunciou sobre o fato até a manhã deste domingo (12).

 

Otavio Ventureli(com GD)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana