O instrutor de karatê Shotokan, Cênio Marques, é quem responde pelo curso que conta com a participação inicial de 28 mulheres. “Nesse primeiro momento repassamos as instruções teóricas, a partir de agora serão realizadas as aulas práticas para as participantes”, explica o instrutor que é graduado na faixa marrom 1° Kyu de karatê.

A aula inaugural aconteceu no Auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). As aulas serão realizadas no espaço do Ginásio Flor do Cerrado das 19 às 21 horas entre os dias 14 e 18 de janeiro para as alunas da 7ª turma e entre os dias 20 e 25 de janeiro para as alunas da 8ª turma. Segundo Marques, restam oito vagas, para serem preenchidas é necessário apenas que as interessadas se direcionem ao local de instrução para mais informações.

Leia mais:  Lei garante atendimento psicológico nas escolas de MT

Outra autoridade marcou presença na aula inaugural, o Coordenador de Defesa Civil do município, Fábio Santos, ressaltou o papel fundamental do curso e contou às participantes de sua experiência quando agente de segurança pública. Santos recomenda a realização de cursos de defesa pessoal a todo o indivíduo, independente de gênero. Além de Bicego e Santos, marcaram presença no evento o major da Polícia Militar, Inácio Moraes, o Chefe do Departamento de Ensino do IFMT Campus Sorriso, Marcionei Rech e ex-alunas do projeto de Defesa Pessoal.