Momento Destaque

Dados da Secretaria Estadual de Saúde indicam que subiu para 326 os casos de covid-19 em Mato Grosso nesta quarta(25)

Publicado

Subiu para 326 o número de casos suspeitos de coronavírus, nesta quarta-feira (25), em Mato Grosso.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registra, ainda, 9 casos confirmados da COVID-19 nas cidades de Cuiabá (6), Várzea Grande (2) e Nova Monte Verde (1).

Os pacientes são 5 homens com idade entre 31 e 50 anos. E 4 mulheres entre 26 e 46 anos. Apenas dois pacientes estão internados. Até o momento, não há informação de nenhum caso grave.

“Talvez se nós não tivéssemos feito isolamento social nenhum, já estaríamos com um número de casos muito maiores”, declarou o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, em coletiva de imprensa virtual realizada nesta tarde, ao anunciar os novos dados.

As cidades com mais casos suspeitos são Cuiabá (47), Várzea Grande (31), Sinop (29), Rondonópolis (28), Campo Verde (21) e Tangará da Serra (17). Dos 141 municípios, 60 já notificaram o Estado de casos suspeitos da doença. Em todo o país, já são 2433 casos confirmados. Nesta terça (24), eram 7 casos confirmados e 269 suspeitos.

 

Otavio Ventureli(com GazetaDigital)

 

Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

Barbaridade: Enfermeiro mata a namorada médica, corta os pulsos e tenta se justificar para a Polícia: ‘Ela me passou coronavírus’

Publicado

O enfermeiro Antonio De Pace, de 28 ano, assumiu ter matado a própria namorada, nesta quarta-feira(1º), a médica recém-formada, Lorena Quaranta de 27 anos, na Itália.

De acordo com uma publicação do Jornal Daily Mail, o crime aconteceu em um apartamento e o homem ligou para as autoridades logo na sequência.

Ele ainda tentou se suicidar cortando os pulsos, no entanto, foi socorrido e, ainda atordoado, confessou ter matado a namorada. O crime aconteceu na região de Furci Siculo, que fica na maior ilha do mediterrâneo, na Sicília.

Eles trabalhavam no mesmo hospital em Messina e se dedicavam ao atendimento de infectados pelo coronavírus.

Depois do crime, o casal foi testado para a doença, mas os exames não apontaram diagnóstico positivo para o COVID-19.

G1 Roma
Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Destaque

Acompanhe aqui o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta(1º) pela Secretaria de Saúde de MT sobre o Covid-19 no Estado

Publicado

O boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quarta-feira (01), apontou que Mato Grosso contabiliza 28 pessoas infectadas com a Covid-19, o coronavírus.

Outros nove pacientes que estavam com a doença apresentaram melhora, posteriormente foram testados negativos e são considerados curados.

Ainda segundo a secretaria, 291 pessoas são monitoradas pela pasta por apresentarem sintomas de síndrome respiratória aguda grave, a qual a Covid-19 faz parte. Dos 28 casos confirmados, dez pessoas se encontram hospitalizadas.

Deste montante, sete estão internadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) e outras três seguem sendo acompanhadas em enfermarias. Dos casos suspeitos, 23 pacientes estão internados em UTI’s e 26 em enfermarias.

Segundo o boletim, os casos estão distribuídos da seguinte forma: 19 ocorrências em Cuiabá; cinco em Rondonópolis; duas em Várzea Grande; uma em Tangará da Serra e uma em Nova Monte Verde. O perfil dos infectados revela que 51% dos pacientes são homens e 49% mulheres.

Nacionalmente, o Ministério da Saúde registrou 6.836 casos confirmados da doença e 240 mortes por conta do vírus, apresentando, assim, uma taxa de letalidade de 3,5%  – considerada alta quando comparada à gripe comum, que tem uma taxa de até 1%.

Medidas preventivas

Dentre as medidas preventivas que podem ser adotadas no combate ao coronavírus estão:

– Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel;

– Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;

– Evitar aglomerações se estiver doente;

– Manter os ambientes bem ventilados;

– Não compartilhar objetos pessoais.

 

Otavio Ventureli(com Ascom)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana