AMM

Decreto altera o horário do toque de recolher em Nova Monte Verde

Publicado


.

Com base em uma deliberação do Comitê de Enfrentamento da Covid 19, a prefeita de Nova Monte Verde, Beatriz de Fátima Sueck Lemes, decretou que a partir da última sexta-feira, 26 de junho de 2020, o toque de recolher passa a ser das 22 horas às 05 horas da manhã seguinte.

Até então, a determinação para que as pessoas não saíssem às ruas iniciava às 00 horas, com término às 05 horas.

Publicado na quinta-feira, 25 de junho, no Portal da Prefeitura, o Decreto nº 87/2020 altera somente o toque de recolher para o horário das 22h às 5h no perímetro urbano, enquanto perdurar o risco de contágio da COVID -19, observando as deliberações da Secretaria Municipal de Saúde.

O documento assinado pela prefeita, ainda estabelece que estão vedados os funcionamentos de parques públicos e privados; casas de shows, boates e congêneres; festas; academias; ginásios esportivos e campos de futebol; missas, cultos e celebrações religiosas; entre outros eventos e atividades que demandem aglomeração ou reunião de pessoas.

O decreto mantém autorização de funcionamento dos comércios em geral no Município de Nova Monte Verde, bem como industrias e prestadores de serviço, desde que adotem os procedimentos especificados pela Organização Mundial de Saúde, sem prejuízo dos já preconizadas pelos órgãos estaduais e federais de Saúde.

Os estabelecimentos ficam obrigados a promover controle de acesso de clientes, de modo a garantir a ocupação máxima de 1 (uma) pessoa por metro quadrado, observada a área efetivamente destinada ao atendimento, o somatório de clientes e funcionários do estabelecimento e o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
publicidade

AMM

Prefeitura de Santo Antônio do Leste adquire mais de R$ 30 mil em medicamentos

Publicado


.

 

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu mais de R$ 30 mil em medicamentos, em tempos de enfrentamento à Covid-19. O Governo Municipal segue realizando diversas frentes de trabalho para o enfrentamento do avanço da proliferação do vírus. O investimento tem como objetivo se antecipar o abastecimento da Farmácia Pública, devido a grande demanda em época de pandemia.
Segundo a secretária de Saúde, Elaine de Fátima Mors, o medicamento que chegou na sexta-feira (03), se encontra a disposição dos profissionais de saúde, para tratamento de pacientes sintomáticos à Covid-19, segundo a secretária chegaram 3 mil unidades de cada medicamento, sendo a azitromicina, ivermectina e hidroxicloroquina, são medicamentos que fazem parte do “KIT COVID-19”.
O médico municipal, dr. Affonso Penna Bezerra Lima Junior ressaltou que, após o paciente sintomático ter passado por avaliação clínica, caso haja necessidade, é disponibilizada a medicação, dependendo do caso ele fornece parte do kit para o paciente se medicar enquanto aguarda o exame e após o resultado, caso seja positivo, o paciente poderá tomar o restante da medicação.
O Doutor acrescenta ainda que, está medicando os pacientes conforme orientação do Ministério da Saúde, onde preconiza o tratamento precocemente, segundo ele há estudos sendo realizados através de infectologistas que aprovam o tratamento. “O infectado por Covid-19 poderá sentir diversos sintomas, como tosse, febre, diarreia, irritação na garganta, alteração do olfato e paladar, dor nos músculos e falta de ar, podendo tomar 1 comprimido de ivermectina a cada 30 kg por 3 dias, caso paciente possua um peso total de 60 kg, poderá tomar 2 comprimidos por 3 dias consecutivos”, alertou o Dr. Affonso Penna Bezerra Lima Junior.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Devido à reforma do Hospital Municipal o Pronto Atendimento está em novo endereço em Porto Alegre do Norte

Publicado


.

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte iniciou as obras do Hospital Municipal em junho e desde então a Secretaria Municipal de Saúde transferiu o Pronto Atendimento para a antiga Clínica Brasil na Av. Betumarco em frente o Tiú Lonas.

A reforma do hospital recebeu recursos da emenda parlamentar conquistada em 2017 através do Senador José Medeiros no valor de 500.000 (quinhentos mil reais) e contrapartida do município no valor de 38.986,73 (trinta e oito mil novecentos e oitenta e seis reais e setenta e três centavos) mais a aquisição de 3 lotes. A empresa Wender Feitoza Beckman iniciou a reforma no dia 8 de junho e até o presente momento tudo está em ordem.

O Secretário Municipal de Saúde, Romeu Martinez, declarou que com esta reforma será ofertado um atendimento humanizado dentro dos princípios éticos da cidadania, com o conforto necessário em observância aos princípios estabelecidos na carta de Direitos e Deveres dos Usuários e Trabalhadores do SUS do Estado de Mato Grosso, sem nenhum encargo financeiro ao paciente, oferecendo um serviço eficiente, com acolhimento indispensável em um ambiente digno e confortável.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana