Polícia Civil MT

Delegado geral e coordenador da Polícia Comunitária recebem moção de congratulação da Feconseg

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O delegado geral Mario Dermeval Aravechia de Resende e o coordenador de Polícia Comunitária, Ademar Torres de Almeida, foram agraciados com Moção de Congratulação, concedida pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Feconseg) de Mato Grosso

A homenagem foi entregue pelo presidente da Feconseg, Danillo Corrêa de Moraes, na tarde desta sexta-feira (22.11), em reunião realizada na Diretoria Geral da Polícia Civil.

A moção enaltece os trabalhos da Polícia Comunitária, prestados junto aos Conselhos de Segurança de diversos municípios do estado de Mato Grosso, com destaque aos projetos sociais da PJC, De Bem Com a Vida e De Cara Limpa Contra as Drogas.

Na ocasião, além da entrega da homenagem foram tratados assuntos relativos as ações de Polícia Comunitária em todo estado além do desenvolvimento de eventos de final de ano.

Feconseg

Oficializada no início de agosto, em um evento realizado em Porto Alegre do Norte (1.143 km de Cuiabá), a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Mato Grosso (Feconseg) foi a sexta entidade do gênero a ser criada no país. Os Conselhos de Segurança Pública de 24 municípios de Mato Grosso se organizaram para fortalecer a atuação comunitária no combate e prevenção à criminalidade.

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia Civil MT

Polícia Civil cumpre prisão de envolvido em violência doméstica e tentativa de homicídio

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

Um homem envolvido com crimes de violência doméstica, tentativa de homicídio e oferecer bebida alcoólica para menor de idade teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (06.07), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá).

As investigações contra o suspeito iniciaram há cerca de duas semanas quando ele agrediu a ex-companheira e a ameaçou de morte. Após a situação de violência doméstica, ele foragiu porém continuou a se envolver em outros crimes.

 

Dois dias depois dos fatos, o suspeito forneceu bebida alcoólica a uma menor de idade. Na ocasião, o pai da adolescente interferiu entrando em vias de fato com o investigado, momento em que o suspeito efetuou três disparos de arma de fogo contra o desafeto.

A vítima (pai da menor) não foi atingida e o suspeito foragiu novamente ao perceber a aproximação de outras pessoas. Com base nas informações levantadas durante as investigações, o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça.

A ordem de prisão foi cumprida na segunda-feira (06) pelos policiais civis de Vila Bela da Santíssima Trindade. A arma de fogo utilizada pelo suspeito na tentativa de homicídio não foi encontrada e as investigações continuam.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Civil MT

Operação integrada cumpre 87 mandados judiciais contra tráfico de drogas nas regiões norte e noroeste de MT

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma operação integrada, com a participação das forças de segurança do Estado, foi deflagrada simultaneamente nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (08.07) nas regiões norte e noroeste de Mato Grosso, para o cumprimento de 87 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões contra alvos envolvidos com o tráfico de drogas e organização criminosa. As ordens judiciais da Operação Vitae III são cumpridas em municípios das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) de Alta Floresta, Juína e Sinop.

As investigações para desmantelar a organização criminosa, que age principalmente em cidades das regiões de Alta Floreste e de Juína, teve início em fevereiro deste ano, a partir de investigação da Delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta, quando foram realizadas outras duas etapas da operação resultando em prisões de diversas pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes e abastecimento de pontos de venda de drogas nas cidades do norte e noroeste do estado.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Alta Floresta para cumprimento nas cidades de Alta Floresta, Nova Monte Verde, Carlinda, Panaraíta, Sorriso e Sinop. Na Risp de Juína serão cumpridos 20 mandados judiciais nas cidades de Cotriguaçu, Juína e Juruena.

O coordenador da operação, delegado da Polícia Civil, Pablo Carneiro, informou que foram apreendidos quase 100 quilos de entorpecentes em Alta Floresta nas fases anteriores que integraram a Operação Vitae.

A operação Vitae III tem a participação de profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Sistema Penitenciário, Corpo de Bombeiros, Politec e de policiais de unidades especializadas da PJC, entre elas a Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Polinter.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana