Polícia Civil MT

Delegado geral e coordenador da Polícia Comunitária recebem moção de congratulação da Feconseg

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O delegado geral Mario Dermeval Aravechia de Resende e o coordenador de Polícia Comunitária, Ademar Torres de Almeida, foram agraciados com Moção de Congratulação, concedida pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Feconseg) de Mato Grosso

A homenagem foi entregue pelo presidente da Feconseg, Danillo Corrêa de Moraes, na tarde desta sexta-feira (22.11), em reunião realizada na Diretoria Geral da Polícia Civil.

A moção enaltece os trabalhos da Polícia Comunitária, prestados junto aos Conselhos de Segurança de diversos municípios do estado de Mato Grosso, com destaque aos projetos sociais da PJC, De Bem Com a Vida e De Cara Limpa Contra as Drogas.

Na ocasião, além da entrega da homenagem foram tratados assuntos relativos as ações de Polícia Comunitária em todo estado além do desenvolvimento de eventos de final de ano.

Feconseg

Oficializada no início de agosto, em um evento realizado em Porto Alegre do Norte (1.143 km de Cuiabá), a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Mato Grosso (Feconseg) foi a sexta entidade do gênero a ser criada no país. Os Conselhos de Segurança Pública de 24 municípios de Mato Grosso se organizaram para fortalecer a atuação comunitária no combate e prevenção à criminalidade.

Leia mais:  Polícia Civil destrói 700 quilos de entorpecente apreendidos na região de fronteira

 

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Civil MT

Veículos roubados em Pontes e Lacerda são recuperados em Vila Bela

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois veículos roubados na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá) foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, nesta quarta-feira (11).

As diligências na região de fronteira iniciaram após informações sobre o roubo de dois veículos, sendo uma caminhonete S10 e um carro Fiat Uno. Durante investigação foi possível localizar a caminhonete e o automóvel nas proximidades da localidade de Nova Fortuna, na divisa com a Bolívia.

Após localizados, os veículos foram apreendidos para restituição das vítimas. 

A Polícia Civil continua trabalhando para identificar os autores do roubo.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Projeto aproxima instituição e moradores da região do São João Del Rey
Continue lendo

Polícia Civil MT

Autor de tentativa de homicídio contra policial militar é preso em ação integrada

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um dos autores da tentativa de homicídio contra um policial militar no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá) foi preso na manhã desta quarta-feira (11.12) em ação da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar. 

O trabalho integrado para cumprimento de prisão temporária resultou na prisão do foragido, Renan Kenedy Solis Aliendre, 22 anos.

O jovem é apontado como responsável pelos disparos de arma de fogo, na tentativa de homicídio contra servidores da Segurança Pública, na base da Polícia Militar de Vila Bela da Santíssima Trindade, durante a realização do evento tradicional “Festança” no dia 21 de julho.

Na ocasião do atentado, o então comandante da Polícia Militar no município, Tenente Pamplona, foi alvejado nas costas, porém o projétil ficou retido no colete balístico, em região próxima à nuca, protejendo à vítima.

Durante diligências investigativas para apurar o crime, a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade logrou êxito identificar Renan como autor dos disparos. Diante dos indícios de autoria, o suspeito teve a ordem de prisão decretada pela Justiça da Comarca local.

Leia mais:  Polícias Civil e Militar prende autores de roubo de veículo de professora em Pedra Preta

De posse do mandado judicial, os policiais civis e militares montaram uma barreira na Rodovia BR 174-b, conseguindo abordar o veículo em que o suspeito estava. Na ocasião,,Renan tentou se esconder no banco de trás do automóvel, mas foi detido. 

Segundo o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, Maurício Maciel Pereira Junior, as informações apontam que o suspeito e outro comparsa (ainda foragido), identificados como autores do crime vinham se ocultando desde o dia fatos, possivelmente se refugiando na Bolívia.

“Com a prisão do suspeito será possível avançar para a conclusão do inquérito policial, bem como as investigações continuam com objetivo de prender o segundo envolvido”, destacou Maurício Maciel.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana