Política Nacional

Deputada do PSOL denuncia ameaças de morte e estupro após recitar poema na Alesp

Publicado

Isa Penna arrow-options
José Antonio Teixeira/Alesp
Deputada do PSOL, Isa Penna, denunciou ameaças de morte e estupro após recitar poema na Alesp

A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) registrou um boletim de ocorrência, na última quinta-feira (17), por ameaças de morte e estupro . Ela recebeu várias mensagens ofensivas depois de ter recitado o poema “Sou puta, sou mulher” , da poeta Helena Ferreira, no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no começo do mês.

“Vaca feminista idiota, vai morrer, piranha” e “vou te estuprar e afogar na banheira” eram algumas das mensagens enviadas à deputada do PSOL por um homem a sua conta no Instagram. Numa das ameaças, o ofensor também enviou uma imagem na qual ele próprio segura uma arma de fogo, com o rosto descoberto.

Em 3 de outubro, Isa Penna subiu à tribuna para reprovar o projeto do deputado Altair Moraes (Republicanos), que prevê o critério biológico como único princípio de seleção de jogadores em atividades esportivas, excluindo a identidade social de transgêneros na separação de equipes masculinas e femininas.

Leia mais:  Alerj aprova soltura de deputados presos na Lava Jato

Leia também: “Traição é o ‘modus operandi’ do governo Bolsonaro”, dispara Joice Hasselmann

“Sou puta. Quando uso a boca vermelha. Meu salto agulha. E meu vestido preto. Sou puta. Mordo no final do beijo. Não fico reprimindo desejo”. Os primeiros versos do poema indignaram os parlamentares. O deputado Douglas Garcia (PSL) afirmou que iria pedir a cassação do mandato da colega.

Isa diz que já foi ameaçada outras duas vezes neste ano. “Essas ameaças vêm sempre que a gente se envolve em alguma polêmica que tem a ver com os direitos das mulheres ou qualquer coisa que fale sobre direitos dos corpos das mulheres, das pessoas LGBT”, diz ela. “Num momento em que a gente está vendo o caos tomando o país, ameaças como essa são sintomáticas. Os fascistas se sentem mais à vontade para ameaçar”, acrescenta.

A deputada afirma que, por mais que se preocupe com a sua vida, ela não tem medo desse tipo de ameaça. O registro do boletim de ocorrência, segundo ela, foi feito para evitar que aconteça com outras pessoas “mais vulneráveis” que ela.

Leia mais:  Reviravolta: Homem insultado por Bolsonaro trabalha no Ministério do Turismo

Leia também: FHC chama Bolsonaro de “tosco”, diz que nunca o viu na vida e que “nem deseja”

“Eu sei exatamente contra quem eu estou brigando e entrei nessa sem medo nenhum. Eu digo que não tenho medo não porque não possa acontecer. Mas, se acontecer, serve para deixar registrado que não tem nenhuma vítima indefesa aqui. Tem uma mulher que sabe exatamente que as mulheres não podem alcançar o poder sem que sejamos assediadas, desqualificadas, ameaçadas ou assassinadas”, completou a deputada do PSOL .

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Doria lança campanha de turismo para atingir 350 milhões de pessoas no mundo

Publicado

source

IstoÉ

O governador de São Paulo, João Doria, lançou nesta sexta-feira 15 a mais audaciosa campanha internacional de turismo já feita pelo País, com o objetivo de atrair mais visitantes para o estado. O projeto é integrado por um comercial feito pelo governo de São Paulo que estará no ar em todos os canais da CNN no mundo, podendo atingir 350 milhões de telespectadores. Doria destaca que o mais importante é que “toda a campanha foi financiada pelo setor privado, o que prova a credibilidade do governo de São Paulo junto à iniciativa privada. É uma das ações mais eficientes para dinamizar o turismo em São Paulo”, diz o governador.

Leia também: “Queremos que Lula volte para a cadeia”, diz João Doria

João Doria (PSDB)%2C governador de São Paulo arrow-options
Governo do Estado de São Paulo

João Doria (PSDB), governador de São Paulo


Leia também: “Sou contra e não vou me candidatar”, diz Doria sobre reeleição

A nova campanha, que está prestes a entrar no ar, foi custeada pelas companhias aéreas brasileiras. Ao custo de R$ 4 milhões, a campanha foi negociada entre o governo paulista e o setor privado, após a diminuição de impostos nos combustíveis da aviação. A campanha tem o título de “SP for Everyone” e irá ao ar, basicamente, pelos canais da CNN em rede mundial, com abrangência em 180 países. Ela começa a ser divulgada no próximo dia 16 e coloca São Paulo em um patamar acima da atração do turismo para o país.

Leia mais:  Senado aprova PEC que torna feminicídio crime imprescritível

Assista ao vídeo da campanha

Leia também: “Queremos que Lula volte para a cadeia”, diz João Doria

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Frota lembra ‘dia da facada’ e questiona:”Adélio foi incompetente ou distraído?”

Publicado

source
Frota arrow-options
Reprodução/Twitter

Alexandre Frota, Bolsonaro

No início da manhã deste sábado (16), o deputado federal Alexandre Frota voltou a lembrar o episódio da facada que o presidente Bolsonaro sofreu antes das eleições de 2018. Em enquete no seu perfil oficial no Twitter, ele questiona se Adélio Bispo foi incompetente ou distraído.

Em cerca de seis horas, a publicação de Frota já havia recebido mais de 3 mil votos. Destes, cerca de 77% votaram na opção ‘incompetente’.

Na última semana, o deputado já havia falado de Adélio nas redes sociais, ao afirmar que a história dele iria virar um filme: “Uma das maiores produtoras do Brasil está negociando os direitos autorais. O Nome para viver Adélio está sendo negociado com dois nomes da TV”.

A enquete acabou dividindo opiniões e foi bastante criticada. Nos comentários, muitos aproveitaram para marcar o perfil do presidente e de instituições, como o MPF, a PF e a AGU, além de lamentar o que chamaram de ‘incitação à violência’ por parte de Frota .

Leia mais:  CCJ aprova regionalização como critério para os incentivos da Lei Rouanet

Veja algumas das reações





Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana