Mulher

Desafio da rasteira pode causar traumatismo e levar à morte, alerta especialista

Publicado

source

Uma nova “brincadeira” virou febre entre os adolescentes e vem causando preocupação de especialistas. Chamado de ‘ quebra-crânios ‘, o desafio consiste em duas pessoas darem uma rasteira em uma terceira, causando sua queda.

Leia também: Vídeos de crianças apavoradas com brincadeira viralizam, e psicóloga faz alerta

dois adolescentes dando rasteira em outro arrow-options
Reprodução
O desafio que virou febre entre os adolescentes é extremamente perigoso e deve ser evitado

Entre os tantos vídeos do desafio da rasteira compartilhados nas redes sociais, um foi gravado em Caracas, Venezuela, e viralizou recentemente. As cenas mostram um menino caindo e batendo violentamente a cabeça no chão.   

No Twitter, o Colégio Santo Tomás Aquino, confirma que o incidente aconteceu em sua instituição e diz que os estudantes envolvidos e seus representantes foram chamados. 

“Recentemente, tornou-se viral nas redes sociais, um vídeo de alunos do ensino médio da nossa instituição participando de um jogo que supostamente estaria colocando em risco a saúde e integridade física de um dos jovens. Hoje, as partes envolvidas (os alunos com seus respectivos representantes) foram convocadas à direção da escola para iniciar os procedimentos correspondentes, ajustados às disposições legais pertinentes”, diz o comunicado.

O estado de saúde do jovem não foi informado, mas pessoas próximas confirmam que ele está bem, embora o impacto da batida tenha sido forte.

Leia também: Jogos de desafios preocupam pais e psicólogos: saiba como proteger seu filho

Este não foi o único vídeo que chamou a atenção. Há ainda um que a pessoa é derrubada e fica desacordada e outro em que o adolescente quebra o braço quando cai.

As proporções foram grandes e o desafio chegou ao Brasil, onde até os pais entraram na ” brincadeira ” e estão gravando vídeos dando rasteira nos filhos. Muitas vezes, colocam um colchão para não machucar a criança/adolescente, porém, segundo especialistas, os perigos não deixam de existir.

Alerta aos pais: os riscos são graves

A maioria das crianças entra no desafio sem saber os riscos , querendo apenas se divertir e causar o riso. No entanto, a pediatra Lilian Gonçalves Zaboto afirma que as consequências da “brincadeira” são sérias. “Traumas como esses podem levar a uma hemorragia intracraniana, necessitar de cirurgia de emergência, levar ao coma e até mesmo a morte”, pontua. 

Por isso, é tão importante que os pais estejam atentos e orientem os filhos para evitar desafios como esse. “A prevenção quanto a isso é informar crianças e adolescentes sobre os riscos de lesões graves, pedindo para que eles não participem dessas brincadeiras”, orienta.

Algumas pessoas acreditam que pelo fato de a queda não ser de uma altura grande, os riscos são baixos. Lilian mostra o contrário: “A queda pode levar a uma fratura na coluna, principalmente lombar ou toráxica. Se a força for maior, pode resultar em um trauma de crânio, com consequências mais imprevisíveis, ou, ainda, um trauma na coluna cervical, que seria, evidentemente, pior”.

Leia também: Seus filhos brigam muito? Saiba como resolver conflitos entre irmãos

A pediatra também diz que podem acontecer fraturas no braço ou punho, já que a pessoa tenta usar como apoio para não cair a bater a cabeça.

Lilian ainda acrescenta que as consequências do desafio da rasteira podem demorar para aparecer. “A pessoa pode levantar e ficar bem nas primeiras 24 horas. Após isso, pode romper um pequeno vaso e ficar gotejando, uma hemrragia pequena. Depois vir o desmaio, confusão mental e pode ir ao coma e ao óbito se não tiver uma cirurgia feita rapidamente”, finaliza o alerta.

Fonte: IG Mulher
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Número de mulheres que afirmam não ter tido orgasmo na vida ainda é alto

Publicado

source

Um estudo conduzido por pesquisadores na Índia com a participação de 645 mulheres entre 30 e 40 anos de 20 nacionalidades diferentes e publicado neste mês no Journal of Sexual Medicine apontou que ainda é alto o número de mulheres que afirmam jamais terem tido um orgasmo.

Leia também: Quer introduzir brinquedos eróticos na sua vida sexual? Especialista dá dicas

Orgasmo arrow-options
shutterstock
Use os dedos para começar a explorar o seu corpo

A pesquisa, porém, ostenta uma limitação que não pode ser desconsiderada. Todas as participantes estão em um relacionamento monogâmico heterossexual. Essa concentração sugere que grupos importantes de aferição, mulheres solteiras heterossexuais e sexualmente ativas, solteiras heterossexuais e com vida sexual ocasional, lésbicas solteiras, lésbicas em relacionamento monogâmico, mulheres bissexuais, mulheres em relacionamento poliafetivo, entre tantos outros recortes foram desprezados, comprometendo o valor absoluto do estudo sobre orgasmo feminino.

Ainda assim, o levantamento estabelece importantes balizas como observa a ginecologista e obstetra Erica Mantelli. “A mulher depende de estímulos sonoros e táteis, diferente do homem que é excitado mais facilmente – muitas vezes apenas com estímulo visual”, pontua ao justificar o tempo médio da mulher para chegar ao gozo, cerca de 13,41 minutos.

Leia também: 5 produtos eróticos que vão deixar o sexo mais gostoso para você e seu parceiro

“A mulher precisa estar 100% focada na relação sexual para conseguir identificar em seu corpo os locais onde mais sente prazer”, explica a médica lembrando que a penetração nem sempre é o método mais efetivo para chegar lá.

Um jeito seguro, discreto e efetivo de explorar a própria sexualidade é adotar  brinquedos eróticos e estimulantes . A masturbação pode ser uma ferramenta importante para reclamar o próprio corpo e desejo. 

A médica comenta que a mulher tem uma grande sensação de prazer físico durante o orgasmo . “A lubrificação da vagina e a musculatura da pélvis apresentam contrações rítmicas e involuntárias – algumas mulheres sentem contrações fortes e outras, mais suaves”, explica. Esse momento não dura mais do que alguns segundos, mas é arrebatador e dá para saber que aconteceu porque o corpo fica bastante relaxado. 

Fonte: IG Mulher
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Da cozinha ao jardim: veja o que vai bombar na decoração em 2020

Publicado

source

Termina nesta segunda-feira (17) a ABUP Home e Gift 2020, a maior feira de decoração e artigos para casa da América Latina. O evento dita as tendências do segmento no primeiro semestre do ano e estivemos por lá para trazer as novidades.

Leia também:Quer mudar a decoração? 10 coisas para não copiar de jeito nenhum

Entre artigos para jardim, cozinha, sala e limpeza em geral, as tendências da ABUP Home e Gift devem chegar ao mercado em breve e figurar nas casas e apartamentos pelo Brasil. Confira oito das principais tendências de decoração analisadas pela reportagem.

Itens em cores terracota e furta-cor

utensílios arrow-options
Flavia Matos/ IG
Utensílios e panelas das cores terracota e furta-cor

Na cozinha o que irá dominar a decoração são os itens terracota e furta-cor (cor cambiante que se altera de acordo com a luz que recebe). A tonalidade que imita barro antigo está presente em variados modelos de panela. A Multiflon lançou uma linha inteira da cor terracota com revestimento antiaderente por fora e por dentro.

A tonalidade furta-cor também ganhou um kit completo de panelas, frigideiras e canecos – linha Aura. Para quem quer todos os itens na mesma tonalidade, vale adquirir os talheres da Oxford que estão na mesma cor.

Tábuas para servir

tábuas arrow-options
Flavia Matos/ IG
As tábuas para servir estão em alta na decoração

O segmento de mesa posta ganhou alguns destaques na feira da ABUP Home e Gift 2020. Entre eles, as tábuas para servir, itens que foram criados e desenhados exatamente para o serviço de clientes em restaurantes ou para decorar uma mesa em casa.

Os responsáveis pela Woodland, não indicam que carnes ou legumes sejam cortados nesses itens, já que a decoração pode ser afetada.

Saco para lixo biodegradável

saco arrow-options
Flavia Matos/ IG
O saco para lixo biodegradável da EsfreBom se desintegra em três anos

A preocupação com o meio ambiente foi um dos temas mais abordados por empresas durante a feira. Uma delas, a Bettanin, que criou um saco para lixo biodegradável que se desintegra em três anos – normalmente as sacolas plásticas para lixo demoram até 400 anos para se decompor.

A novidade foi testada e aprovada pela ABNT, tem fundo reforçado e será vendida com capacidade para 15L. Importante: esse saco para lixo, quando aberto, precisa ser inteiramente consumido em três anos, após esse período o produto não terá a mesma eficiência.

Esculturas vivas

escultura viva arrow-options
Flavia Matos/ IG
As esculturas vivas estão em alta na decoração de jardim

Na parte de jardim, as ” esculturas vivas ” estão em alta. Se você é fã de BBB, deve ter percebido que alguns ‘bichinhos verdes’ apareceram no gramado da casa mais vigiada do Brasil durante a prova do líder do último dia 13.

Essas mesmas esculturas feitas com grama sintética devem ser a nova tendência de decoração de jardim. A empresa Raízes Arranjos, da designer Pupy Zogaib, estava na feira para mostrar suas esculturas que fizeram muitos apreciadores pararem para fotos. Segundo a responsável pelas obras, é indicado que as artes sejam instaladas em locais cobertos, pois a chuva e o sol podem danificar o material.

Poltronas de crochê

cadeiras arrow-options
Flavia Matos/ IG
Poltronas de tricô e crochê

Poltronas e pufes de crochê/tricô estavam espalhadas pelos estandes de decoração. Uma das expositoras, a designer Regina Misk, produz à mão todas as poltronas e almofadas misturando técnicas antigas e modernas da moda.

Segundo Regina, suas peças são versáteis e combinam com qualquer tipo de decoração. “Cabe em qualquer ambiente, até em locais mais minimalistas. Se você coloca uma dessas poltronas, dá destaque e chama atenção na decoração”, conta.

Decoração em feltro

feltro arrow-options
Flavia Matos/ IG
A decoração de feltro pode ser reutilizada

A Feltros Santa Fé montou uma linha de produtos 100% feita a partir de garrafas PET recicladas. Nos itens estão cestinhas para cachorros e gatos, porta óculos, porta-canelas e até jogo americano. Além de ser fabricado com objetos recicláveis, os itens de feltro também são versáteis e podem ser utilizados de diversas maneiras. As mesmas cestinhas podem virar vasos de planta ou usadas como adulto.

Kits para famílias pequenas

porcelana arrow-options
Flavia Matos/ IG
A Porcelana Schmidt lançou um kit para famílias pequenas

Empresas mais tradicionais como a Porcelana Schmidt tem adaptado suas linhas de produtos para famílias pequenas e pessoas que moram sozinhas com aparelhos de jantar de 16 peças (quatro pratos rasos, quatro pratos de sobremesa, quatro canecas e quatro bowls).

Geralmente esses kits têm de 18 até 42 peças e são vendidas para famílias maiores. A marca ainda investiu na decoração de porcelanas com temas inspirados no Brasil.

Kit de panelas inspirado em Friends

panela arrow-options
Flavia Matos/ IG
A Tramontina criou linha inspirada em Friends para o público mais jovem

Para conquistar o público jovem, a Tramontina montou uma linha inspirada na famosa série norte-americana Friends. As panelas, frigideiras e formas têm inscrições e cores que prometem conquistar os mais jovens.

Leia também: Aprenda a limpar o inox manchado e deixe sua cozinha brilhando

Gostou das tendências de decoração mostradas na ABUP Home e Gift ? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: IG Mulher
Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana