Momento +

Duas crianças estupram menino de 8 anos numa igreja em Cuiabá

Publicado

Um mãe acionou a polícia após seu filho de 8 anos relatar que sofreu um estupro dentro do banheiro de uma igreja evangélica, no bairro Centro América, em Cuiabá. O caso foi denunciado às 18 horas desta segunda-feira (7).

A vítima confessou a mãe que a violência sexual foi praticada por duas crianças de 10 anos. O abuso aconteceu durante um ensaio de crianças dentro da igreja.

O menino contou que foi segurado e teve sua roupa arrancada. Em seguida, foi estuprado. Quando a criança voltou para perto dos pais, a avô da criança percebeu que o menino mancava e estava com o comportamento diferente.

As duas crianças suspeitas do estupro são conhecidas da família.

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Deddica – investiga o caso

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretaria estadual de agricultura familiar realiza capacitação sobre cadeia do leite em Sinop
publicidade

Momento +

Processo contra Edir Macedo já pronto para julgamento é prescrito pela Justiça

Publicado

por

source
Edir Macedo
Demétrio Koch/Fotos Públicas

Líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo.

O processo criminal contra o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo , de 74 anos, e o bISPO João Batista, de 75 anos, ambos acusados de lavagem de dinheiro e outros delitos, foi prescrito pela Justiça devido a lentidão do processo.

Leia mais: Governo Bolsonaro extinguiu comitês do plano de ação de incidentes com óleo

O Ministério Público Federal alegou que a ação completou oito anos sem julgamento em setembro, esgotando o prazo legal para aplicar penas eventuais. O bispo é vereador pelo Republicanos em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Inicialmente, Edir Macedo foi denunciado sob a acusação de quatro crimes. Entre eles, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, associação criminosa e falsidade ideológica.

Leia também: Por reformas, Bolsonaro cogita demitir pelo menos três ministros, diz colunista

A Igreja Universal afirmou por meio de nota que as acusações ‘são completamente equivocadas’, segundo apurou a Folha de São Paulo.

Leia mais:  Secretaria estadual de agricultura familiar realiza capacitação sobre cadeia do leite em Sinop

A 2ª Vara Criminal Federal em São Paulo estava na fase final das alegações, o que significa dizer que o processo estava pronto para receber sentença. Mas, até o momento, aguarda uma decisão.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

Índice de Confiança do Empresário Industrial fica estável pelo 3º mês

Publicado

por

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) ficou praticamente estável em 59,3 pontos em outubro, pelo terceiro mês consecutivo, informou hoje (18) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Para a entidade, esse resultado mostra que a confiança do empresário industrial segue elevada.

Com a queda de apenas 0,1 ponto frente a setembro, o ICEI está 4,7 pontos acima da média histórica e 5,6 pontos superior ao registrado em outubro do ano passado. Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos. Quando estão acima dos 50 pontos mostram que os empresários estão confiantes.

O indicador de condições atuais alcançou 52,1 pontos e está, pelo terceiro mês consecutivo, acima da linha divisória dos 50 pontos, que separa da avaliação favorável para a desfavorável. O indicador de expectativas subiu para 62,8 pontos e está 5 pontos acima do registrado em outubro do ano passado, mostrando que os industriais estão otimistas com o desempenho das empresas e da economia nos próximos seis meses.

Índice sobe nas grandes indústrias

A confiança é maior entre as grandes indústrias. Nesse segmento, o índice ficou em 60,2 pontos. Nas médias empresas foi de 59,1 pontos e, nas pequenas, de 57,5 pontos. Nas regiões geográficas, o ICEI é maior entre os empresários do Norte (62 pontos) e do Centro-Oeste (61 pontos). No Nordeste, o indicador ficou em 59,8 pontos, no Sul em 59,2 pontos e, no Sudeste, em 57,9 pontos.

Leia mais:  Para o Senador Girão, declarações de Gilmar sobre CPI dos Tribunais são afrontas

O ICEI antecipa tendências da economia. Empresários confiantes têm mais propensão a fazer investimentos, aumentar a produção e contratar trabalhadores. Tudo isso é fundamental para acelerar o crescimento da economia, explica a CNI.

Esta edição do ICEI foi feita entre 1º e 11 de outubro, com 2.452 empresas. Dessas, 978 são pequenas, 892 são médias e 582 são grandes.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Economia
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana