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Ducati Monster 1200S chega em julho na nova cor preta ao Brasil

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Ducati Monster 1200 na cor preta deverá atrair os amantes da velocidade que preferem um visual menos chamativo

A Ducati Monster 1200S, naked topo de linha da fabricante italiana no Brasil, ganha uma nova opção de cor para a linha 2020. A partir de julho, as concessionárias da marca passam a oferecer o modelo na cor preta, além do vermelho tradicional da fabricante de Borgo Panigale. O preço sugerido da Ducati Monster 1200S é de R$ 89.990, em ambas as configurações.

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A Ducati Monster 1200S é equipada com um bicilíndrico Testastretta em “L” de 1.198 cc, que entrega 150 cv e 12,8 kgfm. Na parte de eletrônica, a naked conta com três modos de pilotagem, ABS atuante em curvas, controle de tração, antiwheelie (anti empinamento) e quickshifter bidirecional para o câmbio de seis velocidades. Os freios da naked esportiva são Brembo e o conjunto de suspensão, com garfo invertido na dianteira e monoamortecedor na traseira, é da Öhlins e permite ajuste.

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O Ducati Traction Control (controle de tração), tem 8 níveis, desde praticamente sem intervenção eletrônica até o controle total, ideal para pista molhada. Além de tudo isso, os três modos de pilotagem Esportivo, Turismo e Urbano, que podem ser selecionados durante a pilotagem, fazem uma combinação dos sistemas ABS, DTC e DWC e ainda atuam na potência do motor. No modo Urban, a potência da Monster 1200S não passa dos 100 cv.

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Quanto ao quickshifter, da  Ducati Monster ele permite que se faça trocas de marchas ascendentes sem precisar acionar a embreagem ou mesmo soltar o acelerador, garantindo trocas mais rápidas e precisas. Por fim, vem com o painel de instrumentos com tela TFT colorida multifuncional, luzes de LED e DRL.

Fonte: IG CARROS

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Pandemia não vai matar o carro compartilhado, avalia Ford

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Aplicativo de carros compartilhados devem continuar sendo usados, mesmo com a pandemia, mas outras soluções de mobilidade também virão

A importância da capacidade de inovação e adaptação na pandemia do novo coronavírus foi um dos temas tratados nesta sexta-feira (10), em uma das palestras da Campus Party, evento de tecnologia que este ano acontece de forma virtual e gratuita. Quem falou sobre o tema foi Luciano Driemeier, gerente de Mobilidade e Novos Negócios da Ford. “A pandemia gerou novas tendências que não estavam no mapa das montadoras”, destacou.

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Driemeier citou uma solução técnica criada pela Ford nos Estados Unidos, que permitiu a esterilização do interior das viaturas policiais da marca apenas com uma atualização de software , como um exemplo da importância do pensamento ágil e da capacidade de adaptação das montadoras para se preparar para o mundo pós coronavírus.

O gerente de mobilidade da montadora não acredita que o novo coronavírus vá enterrar o desenvolvimento de carros compartilhados . Mas avalia também que os fabricantes vão precisar estar abertos para outras soluções de mobilidade , que podem não necessariamente envolver automóveis.

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“Neste conceito de mobilidade mutável e de produtos adaptáveis, a Ford e outras montadoras passam a ser empresas de mobilidade. Desenvolvendo soluções voltadas para o consumidor e que não necessariamente envolvam carros”, finalizou.

Fonte: IG CARROS

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Enchente deixa Ferrari FF debaixo da água em Londres

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Ferrari FF ficou presa em alagamento e o conserto não será nada em conta para o dono do superesportivo com tração integral

Uma Ferrari FF foi um dos carros que ficaram presos em um alagamento provocado pelo rompimento de uma tubulação de água em uma rodovia de Londres (Inglaterra).

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De acordo com uma reportagem da BBC, o incidente com a Ferrari FF aconteceu na tarde última segunda-feira (6) mas acabou viralizando alguns dias depois por conta da cena inusitada. Oito motoristas ficaram presos no alagamento e foram resgatados com a ajuda dos bombeiros .

Com pouco mais de 2,2 mil unidades produzidas entre os anos de 2011 e 2016, a Ferrari FF foi o primeiro modelo de tração integral da marca italian a. Estava equipada com um motor central-dianteiro 6.3 V12 de 660 cv, combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

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Antes da enchente, o esportivo de quatro lugares acelerava de 0-100 km/h em 3,5 segundos e atingia 335 km/h de velocidade máxima. Independente do nível de danos, o reparo de uma Ferrari FF nunca é barato… Veja abaixo o vídeo publicado no twitter.




Fonte: IG CARROS

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