Momento Pet

E se todos os animais tivessem cabeça de gato? Conta do Instagram tem a resposta

Publicado


source

Juntando a criatividade e seu amor por gatos, Galina Bugaevskaya resolveu colocar a mão na massa para responder a pergunta: E se todos os animais tivessem rosto de gato ? A russa fez várias montagens juntando corpos de animais com o rosto de um gato e compartilhou o resultado no Instagram. O resultado foi mais de 50 mil seguidores na conta. 


Galina contou ao site Bored Panda que ficou extremamente feliz em ver a repercussão que seu Instagram teve. “Eu sempre gostei de trazer boas emoções para as pessoas e fazer elas rirem, mesmo sendo bem tímida. Portanto, estou grata que elas realmente gostam do meu trabalho e que eu elevo o espírito delas”, contou.

Leia mais: Vídeo de gato brincando de jogo da velha com a dona viraliza

Confira algumas das fotos mais hilárias do trabalho de Galina


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Momento Pet

Cães farejadores serão treinados para detectar pessoas com Covid-19

Publicado


source

A ONG Medical Detention Dogs, com ajuda de um grupo de pesquisadores britânicos, irá treinar cães farejadores para detectar o novo coronavírus nas pessoas. A entidade já preparou animais para detectarem o cheiro de doenças como malária, parkinson e o câncer de próstata. 

A organização ainda conta com a ajuda da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (LSHTM) e a Universidade de Durham para essa ação. Os órgãos envolvidos começaram o treinamento intensivo de seis semanas, que tem por objetivo promover um diagnóstico rápido e não invasiso.

Leia mais: Gato testa positivo para Covid-19 na Bélgica

cachorro marrom sentado, vesrindo roupa vermelha arrow-options
Reprodução/ Facebook

ONG e pesquisadores irão treinar cães para farejar o novo coronavírus

O procedimento proposto pelas organizações consiste em colocar as amostras contaminadas para os cães farejarem e ensinar eles a sinalizar quando encontrarem alguém infectado com o vírus. Além disso, cães também são capazes de detectar mudanças de temperatura na pele, podendo indicar febre.

“O objetivo é que os cães possam examinar qualquer um, inclusive quem não tem sintomas, e nos digam se precisam ser submetidos a um teste”, explica Claire Guest, diretora executiva e cofundadora da Medical Detection Dogs em comunicado emitido. 

Leia mais: Em vídeo viral, cães passeiam por aquário fechado durante quarentena na Geórgia

Ainda seguindo o comunicado, o pofessor Steve Lindsay, da Universidade de Durham, disse que se o procedimento tiver êxito, os cães podem ser usados nos aeroportos para ajudar a detectar o Covid-19 no final da pandemia, “Isso ajudaria a evitar que a doença reaparecesse depois que o surto atual tiver sido controlado”.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Pet

Em vídeo viral, cães passeiam por aquário fechado durante quarentena na Geórgia

Publicado


source

Em tempos de tensão por causa do coronavírus, um vídeo de dois filhotinhos viralizou no Twitter. Por causa de ação com a ONG Atlanta Humane, os cãezinhos Odie e Carmel fizeram um passeio para conhecer um aquário na Geórgia, fechado para visitantes por conta do coronavírus.

Os cães visitando aquário arrow-options
Reprodução

Os cães visitando aquário

O vídeo publicado pela própria ONG, rapidamente viralizou e já acumula mais de 100 mil curtidas. Nele, é possível ver os cãezinhos curiosos olhando todos os animais aquáticos e suas diferenças de tamanho ao lado dos tubarões.

Leia mais: Confira algumas brincadeiras que você pode fazer com o pet na quarentena

“Nossos filhotes tiveram o melhor dia de todos! Eles exploraram o Aquário da Geórgia, que está fechado para o público. Fizeram inúmeras descobertas divertidas e muitos amigos!”, disse a ONG ao compartilhar o vídeo. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana