Momento Curiosidades

Elefante invade hotel e assusta hóspedes no Sri Lanka; assista

Publicado

source
Elefante arrow-options
Pixabay

Segundo funcionários, elefante visita a região do hotel desde 2013.

Os hóspedes do hotel Jetwing Yala , no Sri Lanka, foram surpreendidos pela visita de um elefante. Uma das pessoas que estava no local registrou o animal passeando pelo lobby do hotel e mexendo em diversos objetos.

Leia também: Van com turistas sofre acidente e passageiros são arremessados; assista 

No vídeo, que foi publicado no último domingo (19), é possível ver o elefante mexendo em uma luminária, que rapidamente é derrubada pelo animal. O hóspede que filmava a invasão acompanhava o mamífero de perto e, apesar da proximidade, não chegou a ser ameaçado pelo animal. Confira:

Apesar do susto, o elefante não causou maiores danos ao hotel ou a seus hóspedes e funcionários. Segundo um homem que trabalha no local, o elefante , que é conhecido como Natta Kota, visita a região do hotel desde 2013. 

Comentários Facebook
publicidade

Momento Curiosidades

Noivos, pastor e convidados são presos por violarem a quarentena

Publicado


source


Na manhã do último domingo (05), uma noiva, um noivo, um pastor e 50 convidados de um casamento foram presos em KwaZulu-Natal, na África do Sul, por violarem o bloqueio de coronavírus do país, que inclui a proibição nacional de reuniões públicas.

A polícia local chegou após receber uma denúncia anônima. “Um casal foi preso no dia do casamento em Nseleni, por violar as regras de bloqueio, já que decidiu não adiar o ‘grande dia'”, escreveu o jornalista africano Mzilikazi wa Afrika em seu Twitter, com um vídeo do casal recebendo no carro da polícia.

casal arrow-options
Divulgação/Twitter

Um casal foi preso no dia do casamento em Nseleni, na África do Sul, por violar as regras de bloqueio, já que decidiu não adiar o “grande dia”


Após as prisões, Mduduzi Mhlongo, prefeito de uMhlathuze, onde aconteceu o casamento, divulgou um comunicado criticando o povo por violar a quarentena .

“Prendemos 50 pessoas em um casamento ilegal na eNseleni. Também prendemos um pastor que estava oficializado na cerimônia e todos os que estavam presentes. Queremos fazer um apelo ao nosso povo para ouvir o que o governo está dizendo. O número de pessoas infectadas com o coronavírus está aumentando e é por isso que é tão importante que fiquem em casa. Louvamos aqueles que ouviram as instruções”, disse Mhlongo, de acordo com a agência de notícias sul-africana Independent Media.

Outro incidente semelhante ocorreu na semana passada, com um segundo casal sendo preso por organizar um casamento durante o confinamento de coronavírus na África do Sul.


Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Curiosidades

Cobra venenosa é encontrada em motor de carro na África do Sul; assista

Publicado


source
mamba negra arrow-options
Pixabay

Um capturador de cobras removeu o animal de dentro do veículo.

Uma mamba-negra , considerada uma das cobras mais venenosas e perigosas do mundo, foi avistada rastejando por uma rodovia na África do Sul . Sentindo-se acuado, o réptil se escondeu dentro do motor de um carro e teve que ser retirado. 

Leia também: Indiano cria “coronamóvel” para alertar contra perigos da doença

O vídeo do momento em que a cobra é retirada do veículo foi postado na página do capturador de cobras Nick Evans , responsável pela remoção do réptil. Segundo ele, o processo demorou aproximadamente 10 minutos. Confira o registro:

Além de ser uma das cobras mais mortais do mundo, podendo matar um humano adulto em 20 minutos, a mamba-negra também é a cobra mais rápida existente, podendo se locomover à 20 km/h. É encontrada em diversas áreas do continente africano.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana