AMM

Eleição para conselheiros tutelares da infância e adolescência esta marcada para domingo

Publicado

 As 73 urnas eletrônicas aonde serão depositados os votos dos eleitores aptos a participarem da eleição para conselheiros tutelares e suplentes do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, marcada para o próximo domingo, 20, estarão distribuídas em 14 Escolas Estaduais e Municipais que foram escolhidas para permitir um melhor fluxo de pessoas e veículos. Todas as regiões de Várzea Grande, uma cidade com 300 mil habitantes foi contemplada com locais para votação, lembrando que estão aptos a votarem os eleitores que se encontravam regulares com à Justiça Eleitoral na data de 15 de julho deste ano.
Os eleitores que após esta data (15 de julho de 2019), regularizaram sua situação perante o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MT, estão impedidos de votarem, segundo Resolução do TRE/MT baseado em decisão do Tribunal Superior Eleitoral – TSE e da própria Lei dos Conselhos Tutelares que unificaram as eleições em todo o Brasil desde 2015 com mandatos de quatro anos, portanto, essa será a segunda eleição direta e unificada.
Cerca de 54 mil eleitores de Várzea Grande tiveram algum tipo e problema com a Justiça Eleitoral e estão com seus títulos cancelados e se não revirem essa situação, podem inclusive ficar de fora das eleições municipais de 2020, alertaram os técnicos e magistrados da Justiça Eleitoral.
Confira abaixo os locais de votação e atenção para o fato de que cada local reúne eleitores de outros pontos e que estarão agrupados em uma das 14 Escolas Estaduais e Municipais definidas em comum acordo com a Justiça Eleitoral e com a Promotoria de Justiça para a Infância e Adolescência.
No Diário Oficial dos Municípios que circula hoje, 15 de Outubro, portanto, cinco dias antes do pleito foi publicada a mesma relação com os devidos locais de votação, o que será reproduzido no site oficial do município
(www.varzeagrande.mt.gov.br).

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura realiza posse de diretores da Rede Municipal de Ensino
publicidade

AMM

Prefeitura realiza construção de bueiro na MT-235

Publicado

A Prefeitura Municipal de Comodoro por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu na última quinta-feira, dia 16 de janeiro, a construção de um bueiro na localidade perto da fazenda Lua Nova na MT 235, zona rural do município. No aterro foram utilizados tubos de manilhas.

O bueiro vai garantir uma boa vazão de água, no sentido que não ocorra nenhum tipo de risco de alagamento ou rompimento. A construção vai assegurar a trafegabilidade para escoação do plantio dos fazendeiros que ali tem suas propriedades e também resolver os problemas causados principalmente nos períodos chuvosos.

Além deste bueiro, também será recuperado pontes e abertura de drenagens para a vazão de água, solucionando de vez com os problemas na MT 235, pontuou o Prefeito Valdeir dos Santos Vieira.

O Secretário de Obras Edson da Silva lembrar, que estas obras são realizadas através dos recursos próprios da prefeitura municipal em Parcerias com Fazendeiros do Vale do Guaporé, feito esse, graças a excelente administração do Prefeito Municipal, que vem melhorando cada dia que passa a vida dos munícipes tanto da zona urbana como a da zona rural.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura reinaugura Praça do Castelândia
Continue lendo

AMM

Obras no Hospital Municipal de Apiacás segue em ritmo acelerado

Publicado

Oferecer uma saúde cada vez mais qualificada, alcançando a excelência nos serviços prestados, este é o propósito da atual administração de Apiacás que, desde o início do mandato do Prefeito Adalto Zago e da secretária de saúde Fabiana Pessoa, não tem medido esforços para ampliar e humanizar os serviços de atendimento, bem como garantir uma estrutura física moderna, confortável e completa em equipamentos nas unidades de saúde e também no hospital municipal. Prova disso são os dois PSFs novos totalmente equipados, reforma dos quartos do hospital contando com piso de porcelanato, ar condicionado e TV, além da reforma do centro cirúrgico, recepção, reforma e ampliação da sala de emergência e urgência, troca dos telhados, construção da garagem e a construção de um laboratório com aparelhos novos para atender com mais precisão os exames solicitados pelos médicos. E hoje o Hospital conta com o andamento da obra da reforma da cozinha, lavanderia e farmácia básica.

Para o prefeito municipal, Sr. Adalto Zago, a saúde da população sempre foi uma das suas prioridades, pois o bem mais precioso para sua administração é o cidadão apiacaense. “Estou muito feliz em chegar ao meu oitavo ano de mandato podendo ver quantas coisas boas conseguimos conquistar para a nossa Secretaria Municipal de Saúde, desde reformas e ampliações, construções novas, aparelhos de última geração, ambulâncias, ônibus enfim muitas conquistas nesses quase oito anos. Quero em primeiro lugar agradecer a Deus que tem nos proporcionado tudo isso, depois meu agradecimento vai para a nossa secretária Fabiana Pessoa que conduz a sua secretaria com muito amor e dedicação, e assim a todos os servidores, desde limpeza, cozinheiras, equipe técnica, motoristas, agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagens, enfermeiros e médicos que realizam um trabalho de excelência”. Diz o prefeito.

De acordo com a secretária de saúde, Sra. Fabiana Pessoa, a reforma e ampliação que vem sendo realizada no Hospital sem sobra de duvida é a maior que já houve na história de Apiacás. “Ofertar um atendimento de qualidade aos nossos pacientes sempre foi uma preocupação não só minha mais do prefeito também. Então hoje quando vejo a reforma e ampliação que vem sendo feita no Hospital Municipal me deixa muito feliz e satisfeita em saber que estamos no caminho certo. Quero agradecer o apoio do prefeito Adalto em todas as ações que desenvolvemos agradecer toda minha equipe que sempre estão trabalhando com muita dedicação para que o serviço público oferecido seja de ótima qualidade”. Afirma a secretária.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  Festival da Pamonha começa nesta sexta-feira em Juscimeira
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana