Momento +

Em 30 minutos de Operação Lei Seca, 2 são multados e 3 veículos são removidos

Publicado

Em meia hora da 36º edição da Operação Integrada de Lei Seca, foram aplicados 28 testes de alcoolemia, uma pessoa foi multada por dirigir sob efeito de álcool, uma por conduzir carro sem licenciamento, dois carros e uma moto foram removidos. Ao todo, foram aplicados sete Autos de Infração de Trânsito.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito, Delegacia Especializada de Transito (Deletran), Gabinete de Gestão de Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), agentes penitenciários, fiscais do Detran, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana montaram a blitze na MT-251, no km 4, no sentido contrário ao Posto de Combustível Ecomania. A ação iniciou às 16h e encerrou às 16h30, devido à chuva.

Em 2019, foram realizadas 36 operações Lei Seca em Mato Grosso, contemplando os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis e Campo Novo do Parecis. Foram 161 presas por dirigir bêbadas, 436 CNHs recolhidas, 368 documentos de veículos recolhidos, 857 veículos removidos, 438 pessoas dirigindo embriagadas.

Os dados não incluem os quatro dias da Operação Vida no Trânsito, realizada em parceria entre os órgãos que compõe a blitze da Lei Seca e a Universidade Federal de Goiás. Na ocasião, 10 pessoas foram presas por dirigir embriagadas e 47 foram multadas por estarem no volante sob efeito de álcool. Ao todo, foram cinco pontos de blitze, sendo aplicados 567 testes de alcoolemia no período de 28 de novembro a 1º de dezembro.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Momento +

Sepultado nesta terça(07) em Alta Floresta MT casal de empresários que morreu no último domingo(05) em Sapezal MT

Publicado

Marcio Petrucci, 42 anos, e Maria Cristina da Silva, 40 anos(na foto, em destaque), morreram no domingo (5), após sofrerem um grave acidente, no município de Sapezal (480 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, o carro em que o casal estava caiu em um rio da cidade.

O veículo com os corpos foi encontrado na manhã de segunda-feira (6). O casal era natural da cidade de Alta Floresta (800 km de Cuiabá), mas estava em Sapezal desde a última quinta-feira (2), em um pesqueiro com amigos.

Na tarde de domingo, o casal decidiu voltar para casa e deixou a cidade de Sapezal. No entanto, durante o trajeto, o motorista do carro perdeu o controle da direção e caiu no rio. Os policiais não informaram quem estava dirigindo o carro e nem o modelo do veículo.

Os corpos das vítimas serão transladados para a cidade de Alta Floresta. Eles eram proprietários de uma fábrica de peças automotivas em Alta Floresta

O velório está previsto para acontecer nesta terça-feira (7).

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

 

Otavio Ventureli(com hnt)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

Governo do Estado de MT decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira(09), mas serviços essenciais não vão parar no Estado

Publicado

O governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (09.04) nos órgãos da administração pública estadual.

O Decreto nº 439, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (07) considera a tradição católica da data, conhecida como a Quinta-feira Santa.

A medida também foi tomada como forma de manter os cuidados de prevenção e combate ao novo coronavírus.

As exceções ao decreto são os órgãos que trabalham em regime de plantão e os que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde.

As atividades de combate e prevenção ao Coronavírus  vão continuar normalmente em todo Estado de Mato Grosso. A Secretaria de Saúde vem monitorando a todo instante os 141 municipios, em especial, aqueles de maior densidade populacional.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana