Momento +

Em Brasília: Patrulha Rural da PMMT é pioneira e destaque nacional em segurança no campo

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso foi convidada para participar do 2º Painel sobre Segurança Rural, realizado nos dias 02 e 03 de outubro, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis e da 14ª Companhia Independente de Força Tática, tenente-coronel Gleber Cândido Moreno representou a PMMT no evento voltado para o debate de ações de patrulhamento rural.

O painel reuniu especialistas das Policiais Militares de 14 Estados e do Distrito Federal.  A Patrulha Rural desenvolvida pela PMMT foi um dos destaques do encontro, já que o estado é o pioneiro em realizar ações de policiamento exclusivas para o campo.

Na ocasião, o tenente-coronel Gleber Cândido apresentou aos participantes como a Polícia Militar reduziu os índices de criminalidade na zona rural e quais ações preventivas e ostensivas são realizadas pelos policiais do patrulhamento específico, iniciadas em 2014 e aprimorada de forma mais específica no ano de 2017 por meio do 4º Comando Regional em Rondonópolis.

Leia mais:  Na BR-163, mulher cai de uma Hilux e morre atropelada por Ford Ka e Classic

“O nosso patrulhamento rural chamou a atenção da CNA, devido à queda dos índices de criminalidade, mesmo não tendo as tecnologias digitais, nosso serviço vem se destacando. Na troca de experiencia de boas práticas que tive lá, nós vamos melhorar mais ainda”, explicou o tenente-coronel.

Tenente-coronel Cândido diz que além de mostrar as ações já realizadas pela PM, foi possível conhecer novas tecnologias e trocar experiências com outros estados para aprimorar ainda mais o policiamento no campo.

“A ideia é apresentar ao nosso comandante essas novidades de aprimoramento para expandir essas ações. Agora vamos em busca de parcerias junto as associações agropecuárias, sindicatos rurais para modernizar nosso patrulhamento com GPS, drone, aplicativos e outras alternativas”, destacou Cândido.

O 4º CR monitora atualmente 328 propriedades rurais, todas cadastradas com vias de acesso facilitadas e contatos por meio de telefone celular e redes de relacionamento, o que ajuda a realizar ações preventivas e promove uma maior sensação de segurança aos produtores rurais do estado.

Leia mais:  Correntistas da Caixa têm até esta sexta para autorizar saques de até R$ 500 do FGTS no dia 9

assessoria/momentomt/

Comentários Facebook
publicidade

Momento +

Processo contra Edir Macedo já pronto para julgamento é prescrito pela Justiça

Publicado

por

source
Edir Macedo
Demétrio Koch/Fotos Públicas

Líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo.

O processo criminal contra o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo , de 74 anos, e o bISPO João Batista, de 75 anos, ambos acusados de lavagem de dinheiro e outros delitos, foi prescrito pela Justiça devido a lentidão do processo.

Leia mais: Governo Bolsonaro extinguiu comitês do plano de ação de incidentes com óleo

O Ministério Público Federal alegou que a ação completou oito anos sem julgamento em setembro, esgotando o prazo legal para aplicar penas eventuais. O bispo é vereador pelo Republicanos em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Inicialmente, Edir Macedo foi denunciado sob a acusação de quatro crimes. Entre eles, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, associação criminosa e falsidade ideológica.

Leia também: Por reformas, Bolsonaro cogita demitir pelo menos três ministros, diz colunista

A Igreja Universal afirmou por meio de nota que as acusações ‘são completamente equivocadas’, segundo apurou a Folha de São Paulo.

Leia mais:  MT recebeu 35 mil doses para vacinar crianças de 6 meses a 5 anos contra Sarampo no Estado

A 2ª Vara Criminal Federal em São Paulo estava na fase final das alegações, o que significa dizer que o processo estava pronto para receber sentença. Mas, até o momento, aguarda uma decisão.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

Índice de Confiança do Empresário Industrial fica estável pelo 3º mês

Publicado

por

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) ficou praticamente estável em 59,3 pontos em outubro, pelo terceiro mês consecutivo, informou hoje (18) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Para a entidade, esse resultado mostra que a confiança do empresário industrial segue elevada.

Com a queda de apenas 0,1 ponto frente a setembro, o ICEI está 4,7 pontos acima da média histórica e 5,6 pontos superior ao registrado em outubro do ano passado. Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos. Quando estão acima dos 50 pontos mostram que os empresários estão confiantes.

O indicador de condições atuais alcançou 52,1 pontos e está, pelo terceiro mês consecutivo, acima da linha divisória dos 50 pontos, que separa da avaliação favorável para a desfavorável. O indicador de expectativas subiu para 62,8 pontos e está 5 pontos acima do registrado em outubro do ano passado, mostrando que os industriais estão otimistas com o desempenho das empresas e da economia nos próximos seis meses.

Índice sobe nas grandes indústrias

A confiança é maior entre as grandes indústrias. Nesse segmento, o índice ficou em 60,2 pontos. Nas médias empresas foi de 59,1 pontos e, nas pequenas, de 57,5 pontos. Nas regiões geográficas, o ICEI é maior entre os empresários do Norte (62 pontos) e do Centro-Oeste (61 pontos). No Nordeste, o indicador ficou em 59,8 pontos, no Sul em 59,2 pontos e, no Sudeste, em 57,9 pontos.

Leia mais:  Equipando: Governo do Estado de MT investe mais de R$ 1 milhão em centrífugas para o Banco de Sangue

O ICEI antecipa tendências da economia. Empresários confiantes têm mais propensão a fazer investimentos, aumentar a produção e contratar trabalhadores. Tudo isso é fundamental para acelerar o crescimento da economia, explica a CNI.

Esta edição do ICEI foi feita entre 1º e 11 de outubro, com 2.452 empresas. Dessas, 978 são pequenas, 892 são médias e 582 são grandes.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Economia
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana