Polícia Civil MT

Em investigações de homicídio, Polícia Civil apreende diversas armas e munições

Publicado

Assessoria PJC-MT

Quatro armas de fogo foram apreendidas em Juína (735 km a noroeste de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (13.02), durante ação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil do município para cumprimento de três mandados de buscas e apreensões domiciliares. Um suspeito de 27 anos foi detido em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições.

Nos endereços alvos das ordens judiciais foram apreendidas uma pistola modelo Bereta, calibre 22, com 59 munições, uma espingarda calibre 28, com 13 munições e uma espingarda adulterada para calibre 22.

As diligências foram realizadas para esclarecer um homicídio ocorrido em junho de 2019, nas proximidades da BR-174, estrada da Linha, que está em investigação pela Delegacia de Polícia de Juína. 

Segundo apurações, o rapaz detido com as armas de fogo é filho da vítima, Gercidio Camilo de 49 anos, que teve seu corpo localizado com sinais de ferimentos na cabeça, causados por pauladas e golpes de arma branca.

Após as apreensões, o suspeito de 27 anos foi interrogado e preso em flagrante. Em seguida foi arbitrada fiança no valor de 10 salários-mínimos. Ele responderá em liberdade por posse irregular das armas de fogo em liberdade.

O delegado de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi, informou que as diligências continuam para esclarecimento do homicídio e prisão dos envolvidos.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia Civil MT

Homem condenado por homicídio em Rondônia é preso em Várzea Grande

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Equipe da Gerência Estadual de Polinter e Capturas de Mato Grosso cumpriu nesta segunda-feira (17.02) a prisão de um homem condenado por homicídio qualificado praticado no estado de Rondônia. Policiais realizaram diversas diligências para conseguir localizar e prender o homem no bairro jardim Eldorado, em Várzea Grande.

A Polícia de Rondônia registrou um homicídio ocorrido em uma lanchonete, na BR 364, na cidade de Presidente Médici. De acordo a ocorrência, após uma discussão banal, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, identificada como Wanderson Camargo Alves. Depois de crime, o suspeito fugiu em seu veículo e depois abandonou o carro na saída da cidade.

Segundo declarações à polícia, o homem informou que estava na lanchonete e em determinado momento, acabou cochilando na mesa. A vítima teria jogado água em seu rosto e ao tirar satisfação, os dois acabaram discutindo e entrando em luta corporal. Em seguida, ele pegou um facão que estava dentro de seu veículo e tentou esfaquear a vítima, porém, foi impedido por outros clientes. O suspeito contou ainda que depois da briga foi levar um amigo em casa e na volta decidiu retornar ao local para terminar a briga, mas, desta vez, foi armado com um revólver. Então, se aproximou da vítima e efetuou cinco disparos.

O preso foi encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Civil MT

Operação Luz na Infância 6 cumpre mandado em Sorriso e prende um suspeito

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Operação Nacional “Luz na Infância 6” de combate à crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, deflagrada nesta terça-feira (18.02) contou com a participação da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Uma pessoa foi presa no município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), no âmbito dos crimes investigados pela operação. 

O mandado de busca e apreensão domiciliar decretado pela Comarca de Sorriso foi cumprido após investigações da Polícia Civil, com objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual infantil, praticados por meio da internet. No endereço alvo da ordem judicial, os policiais civis apreenderam um aparelho de notebook, contendo arquivos com imagens de pornográfica envolvendo crianças. Diante dos fatos, o suspeito foi detido em flagrante.

Todo material foi apreendido e encaminhado para perícia técnica. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Sorriso, interrogado e autuado pelos crimes previstos da lei do Estatuto da Criança e Adolescente, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Conforme o delegado da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), Eduardo Botelho, as diligências investigativas continuam e outros dois mandados de buscas devem ainda serem cumpridos pela Polícia Civil na cidade de Cuiabá, até o mês de março.

Luz na Infância

Nesta 6ª fase estão sendo cumpridos, no Brasil e em quatro países, 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual, praticados contra crianças e adolescentes.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e conta com a participação de agências de quatro países – Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá.

As instituições da Polícia Civil que participam da operação são: são Alagoas, Acre, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Santa Catarina.
A Operação Luz na Infância 6 conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília, oferecendo cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações que subsidiaram as cinco fases da operação.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Com informações do MJSP

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana