Momento MT

Empresário do Mato Grosso participará do Campeonato Brasileiro de Pôquer, BSOP (Brazilian Series of Poker)

Publicado

De 30 de janeiro a 4 de fevereiro, acontecerá o Campeonato Brasileiro de Pôquer temporada 2020 do BSOP (Brazilian Series of Poker) no Hotel Royal Tulip Alvorada, às margens do Lago Paranoá, próximo ao Palácio da Alvorada em Brasília.

Marcelo Takahashi empresário do ramo de mineração no Mato Grosso, participará após intervalo por questões profissionais como explica abaixo. Ele prevê ampla participação de competidores da região Centro-oeste. “A logística fica facilitada, Vamos ‘invadir’ Brasília”.

No ano de  2018, Takahashi venceu um dos torneios do BSOP Brasília, levando o prêmio de R$ 140.850,00. No ano passado, as demandas empresariais impediram sua participação em algumas etapas da competição nacional, mas neste ano ele será mais assíduo: “Joguei pouco [em 2019] porque minha atividade profissional demandou muito foco. Não consegui participar de algumas etapas importantes. Mas, neste ano, tenham cuidado comigo, quero tirar o atraso!”, brinca o empresário, que se graduou analista de sistemas e começou a jogar pôquer em 2010 por intermédio de ‘home games’ (jogos de pôquer ambientados em domicílio) com amigos de Cuiabá.

Marcelo destaca a “expansão consistente” do esporte nas  regiões Sul e Sudeste, que “sempre foram expoentes da modalidade”. A disseminação do pôquer no Centro-Oeste projeta o crescimento do esporte no Brasil. “No Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, a gama de opções aumentou muito.” O empresário integrou a seleção mato-grossense que participou do Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes no ano passado.

Jogador recreativo, Marcelo ressalta que o pôquer ajuda a gerir seu trabalho com mineração, uma atividade com amplo potencial no Estado, conforme indicam mapeamentos geológicos. “Nossa região possui uma grande vocação nessa área”, destaca Marcelo, que aponta habilidades  que contribuem na gestão dos negócios: “Especialmente na minha atividade, [o pôquer] ajuda a melhorar a capacidade de gerenciar riscos, e os consequentes acertos e erros decorrentes de suas decisões. Faz muita diferença”, pontua.

Outro ganho que o pôquer proporciona é a possibilidade de criar uma ‘rede multidisciplinar’, mediante o relacionamento com profissionais de diversas áreas do conhecimento. “O pôquer é um esporte que envolve pessoas das mais variadas aptidões, regiões, áreas, classes sociais e comportamentos. Gosto muito desse contato.”

Essa interação entre atletas que disputam o Campeonato Brasileiro de Pôquer é apontada pelo empresário como o principal diferencial das competições no Brasil e no exterior. “A comunicação nos diferencia dos demais. Somos únicos nesse sentido de interagir, se relacionar”, finaliza Marcelo.

 Contatos assessoria: Roberto Iizuka: [email protected]

Foto: Arquivo pessoal

Texto: Aline Viana

Comentários Facebook
publicidade

Momento MT

Apuração e premiação de desfile de blocos encerram Carnaval em Cuiabá

Publicado

O carnaval 2020 na cidade de Cuiabá  encerra com a apuração dos votos do desfile de blocos da programação do “Carnaval da Gente 2020”. A cerimônia de premiação, acontece às 17h  desta quarta (26), no Parque de Exposições. O evento é promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo.  

Os blocos desfilaram na data de ontem  (25) e disputam a premiação total de R$ 100 mil. No total, seis grupos participaram do desfile, no pátio a frente da arquibancada.

Com apresentação de abertura do ‘Bloco das Divas’ e ‘Bloco Plus Samba’, os Blocos:  Bloco Vaidade, Unidos do Carumbé’, Império de Casa Nova, Unidos do Araés e Melados e Boca Suja estão na disputa.

No local do os foliões que forem acompanhar a apuração poderá contar com os serviços de; espaço Kids, área de shows, avenida de desfile de blocos, praça de alimentação, além de área específica para equipe de saúde, juizado infantil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

A prefeitura por meio do site informa que a entrada será monitorada e vistoriada.  Todos os menores de idade devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis. Será exigido documento de identificação da criança e do adulto para comprovar o vínculo. Além disso, não será permitida entrada com latas, garrafas, qualquer objeto perfurante e/ou cortante no local.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Colheita da soja ganha ritmo no Brasil, puxada por Mato Grosso

Publicado

Estado dá  o maior salto nos trabalhos de retirada do grão desde a semana passada. Levantamento ainda mostra que estados do Sul são as âncoras que impedem um avanço maior

A colheita da soja atinge agora 30,4% da área de 37 milhões de hectares, segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado. Para a consultoria, apenas Santa Catarina e Rio Grande do Sul ainda não iniciaram os trabalhos. O mais adiantado segue sendo Mato Grosso.

Se comparada ao ritmo médio para o período, 28%, a colheita nacional atual está um pouco mais adiantada. Mas atrasada ante as 40% do mesmo período do ano passado. O avanço em relação a semana terminada no dia 14 de fevereiro foi mediano, quando estava em 22%.

O ritmo de colheita de Mato Grosso segue bastante adiantado, chegando a 74%. Não só a frente em comparação aos 70% do mesmo período do ano passado, mas também ante os 49,4% da média para o período. Vale ressaltar que há uma semana o estado tinha recolhido 59% da área, grande avanço de 15 pontos percentuais. Nenhum estado conseguiu algo parecido.

O segundo estado que mais soja retirou do campo foi Goiás, com 29% da área. Bastante atrasado ante os 45% do ano passado e os 38,6% da média histórica. Na semana passada estavam com 20% colhidos.

O Paraná vem na terceira posição com 25% da área de 5,4 milhões de hectares colhidos, também atrasado em comparação a 2019 (42%) e ante os 30,4% da média para o período. Na semana passada o ritmo era de 17%.

Entre todos os estados, apenas o Rio Grande do Sul e Santa Catarina não iniciaram a retirada da soja, segundo levantamento da consultoria. Vale ressaltar que a própria Emater-RS, anunciou esta semana o início dos trabalhos, na casa dos 1%.

Matopiba

Uma expressão que resulta de um acrônimo formado com as iniciais dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Ela designa uma extensão geográfica que recobre parcialmente os territórios dos quatro estados

Dos estados que formam o Matopiba, o Piauí é o com o ritmo mais lento até o momento, com 1% da área colhida, contra 4% da Bahia, 15% do Tocantins e 15% do Maranhão.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana