Momento MT

Empresário do Mato Grosso participará do Campeonato Brasileiro de Pôquer, BSOP (Brazilian Series of Poker)

Publicado

De 30 de janeiro a 4 de fevereiro, acontecerá o Campeonato Brasileiro de Pôquer temporada 2020 do BSOP (Brazilian Series of Poker) no Hotel Royal Tulip Alvorada, às margens do Lago Paranoá, próximo ao Palácio da Alvorada em Brasília.

Marcelo Takahashi empresário do ramo de mineração no Mato Grosso, participará após intervalo por questões profissionais como explica abaixo. Ele prevê ampla participação de competidores da região Centro-oeste. “A logística fica facilitada, Vamos ‘invadir’ Brasília”.

No ano de  2018, Takahashi venceu um dos torneios do BSOP Brasília, levando o prêmio de R$ 140.850,00. No ano passado, as demandas empresariais impediram sua participação em algumas etapas da competição nacional, mas neste ano ele será mais assíduo: “Joguei pouco [em 2019] porque minha atividade profissional demandou muito foco. Não consegui participar de algumas etapas importantes. Mas, neste ano, tenham cuidado comigo, quero tirar o atraso!”, brinca o empresário, que se graduou analista de sistemas e começou a jogar pôquer em 2010 por intermédio de ‘home games’ (jogos de pôquer ambientados em domicílio) com amigos de Cuiabá.

Marcelo destaca a “expansão consistente” do esporte nas  regiões Sul e Sudeste, que “sempre foram expoentes da modalidade”. A disseminação do pôquer no Centro-Oeste projeta o crescimento do esporte no Brasil. “No Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, a gama de opções aumentou muito.” O empresário integrou a seleção mato-grossense que participou do Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes no ano passado.

Jogador recreativo, Marcelo ressalta que o pôquer ajuda a gerir seu trabalho com mineração, uma atividade com amplo potencial no Estado, conforme indicam mapeamentos geológicos. “Nossa região possui uma grande vocação nessa área”, destaca Marcelo, que aponta habilidades  que contribuem na gestão dos negócios: “Especialmente na minha atividade, [o pôquer] ajuda a melhorar a capacidade de gerenciar riscos, e os consequentes acertos e erros decorrentes de suas decisões. Faz muita diferença”, pontua.

Outro ganho que o pôquer proporciona é a possibilidade de criar uma ‘rede multidisciplinar’, mediante o relacionamento com profissionais de diversas áreas do conhecimento. “O pôquer é um esporte que envolve pessoas das mais variadas aptidões, regiões, áreas, classes sociais e comportamentos. Gosto muito desse contato.”

Essa interação entre atletas que disputam o Campeonato Brasileiro de Pôquer é apontada pelo empresário como o principal diferencial das competições no Brasil e no exterior. “A comunicação nos diferencia dos demais. Somos únicos nesse sentido de interagir, se relacionar”, finaliza Marcelo.

 Contatos assessoria: Roberto Iizuka: [email protected]

Foto: Arquivo pessoal

Texto: Aline Viana

Comentários Facebook
publicidade

Momento MT

Conselho Diretor da Anatel reúne-se nesta quinta-feira

Publicado

por

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reúne-se nesta quinta-feira (5/3), às 15h, no Espaço Cultural da Agência, em Brasília. As reuniões são abertas ao público e podem ser acompanhadas presencialmente ou por transmissão ao vivo.

Entre as matérias constantes da pauta para deliberação do colegiado da Agência estão as propostas de Regulamento de Continuidade da telefonia fixa (STFC); as consultas públicas de revisão do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC) e de alteração do RGC quanto à disciplina das chamadas publicitárias e para oferta de serviços e produtos realizadas por prestadoras de serviços de telecomunicações.

Também serão deliberadas propostas de norma para implantação e acompanhamento de liberdade tarifária na modalidade Longa Distância Nacional da telefonia fixa; de reavaliação da regulamentação de uso de faixas para radioenlaces; de valoração do Preço Público devido, em consequência da recomposição dos prazos da vigência inicial e prorrogação associados aos Direitos de Exploração de Satélite Brasileiro; de reavaliação da regulamentação da Banda S; e a Consulta Pública com proposta de reorganização dos Colegiados da Anatel, prevista no item nº 50 da Agenda Regulatória para o biênio 2019-2020.

Conselho Diretor da Anatel é composto por cinco membros: o presidente Leonardo de Morais, os conselheiros Emmanoel Campelo, Moisés Moreira e Vicente Aquino, e  conselheiro substituto Carlos Baigorri.

Acesse a pauta da reunião

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Aproximadamente mil motoristas foram abordados no mês de fevereiro

Publicado

por

Em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), o Detran-MT coordenou as operações integradas no mês do carnaval

O mês de fevereiro contabilizou mais de mil motoristas abordados durante as operações integradas de fiscalização de trânsito, realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Nas abordagens foram lavrados 323 Autos de Infração de Trânsito, 124 veículos foram removidos, além de 10 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 96 Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) recolhidos.

As operações integradas entre o Detran-MT, a Polícia Militar e Semob ocorrem em pontos estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande, em horários alternados, com base em levantamento dos locais com maior incidência de infrações e acidentes de trânsito.

São realizadas barreiras e bloqueios (blitz) nos quais os agentes verificam a documentação do veículo e do condutor, as condições básicas de circulação dos veículos, os equipamentos obrigatórios de segurança e demais itens que possam colocar em risco a segurança no trânsito.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressalta que as ações de fiscalização são prioridades da atual gestão, com foco na redução dos acidentes de trânsito, regularização da frota em circulação e, principalmente, na mudança de comportamento dos motoristas em relação à segurança no trânsito.

Carnaval 

Além das operações realizadas com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Semob, a Gerência de Fiscalização de Trânsito do Detran-MT também atuou, durante as festividades do carnaval, na Operação Lei Seca, consolidada como política de segurança estadual com foco na redução de acidentes envolvendo bebida e direção.

As fiscalizações da Operação Lei Seca resultaram em 208 veículos abordados, 197 testes de alcoolemia realizados, cinco pessoas presas com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de bebida alcoólica, além de 11 CNHs recolhidas e 87 autos de infração lavrados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana