Mulher

Entidade americana libera consumo de adoçante por crianças a partir de 2 anos

Publicado

source

O consumo de adoçantes por crianças sempre foi algo questionado e contraindicado. No entanto, na última semana, a Academia Americana de Pediatria defendeu que crianças com mais de dois anos de idade podem consumir edulcorantes não calóricos (ENC), ou seja, adoçantes não calóricos.

Leia também: 5 dicas para controlar o consumo de doces pelas crianças

menino de dois anos arrow-options
shutterstock

Academia Americana de Pediatria libera o consumo de adoçantes não calóricos para crianças a partir dos 2 anos

O tema foi debatido por especialistas internacionais no LIX Congresso Internacional da Sociedade Mexicana de Nutrição e Endocrinologia. Para Fernando Lavalle, endocrinologista e especialista em diabetes da Universidade Autónoma de Nuevo León e membro da Sociedade Mexicana de Nutrição e Endocrinologia, estudos indicam que os ENC não afetam os níveis de insulina ou glicose.

“Segundo documentos oficiais de órgãos internacionais, os adoçantes são aditivos alimentares seguros e aprovados para consumo”, afirma. Ele ainda garante que esse tipo de adoçante não aumenta o apetite nem o gosto pelo doce.

Leia também: A alimentação correta das crianças de acordo com a faixa etária

Leia mais:  Laminação de sobrancelha é nova tendência para manter design perfeito

A Academia Americana de Pediatria ainda sugere que crianças com doenças como obesidade e diabetes podem se beneficiar com o uso dos adoçantes não calóricos , substituindo o açúcar na alimentação.

Apesar desses posicionamentos, alguns médicos afirmam que é preciso cautela. Para Brian M. Cavagnari, pediatra e doutor em ciências biológicas pela Universidade de Buenos Aires, há um grande desconhecimento sobre os riscos dos aditivos alimentares.

“É um erro falar em geral sobre os edulcorantes não calóricos como um todo, porque são feitas análises toxicológicas a cada um deles para observar sua absorção, metabolismo e eliminação do corpo”, pontua o especialista.

Leia também: 11 truques para seu filho comer melhor

Para ele, é preciso analisar caso a caso. “Há várias limitações nos estudos pós-comercialização: 83% das pesquisas foram realizadas apenas em bebidas com edulcorantes, sem muitos dados empíricos que considerem outros tipos de produtos. Além disso, existem poucas informações sobre as tendências atuais de consumo e a maioria dos estudos não discrimina o tipo de adoçante utilizado”, finaliza.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 06 de novembro de 2019
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 6 dezembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o signo e ascendente

Leia também: Previsões para 2020: ano do Sol aflora autoconfiança, mas pede atenção

ÁRIES 

Cuidado com excessos e desperdícios. O Sol desafia Netuno: não é bom alimentar muitas expectativas, nem esperar demais dos outros. Bom mesmo é cultivar autoestima, criatividade e autonomia. O astral fica mais acelerado com a Lua crescente em seu signo. Vale tomar iniciativas e cultivar movimento. Fica mais difícil ficar parado por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. Procure dar espaço para si mesmo e seus relacionamentos, tudo se resolve melhor se cultivar diplomacia e gentileza.

TOURO 

Você pode agir com mais paixão, intuição, coragem e determinação, só não vale ficar muito tempo parado. Vênus e Marte seguem em harmonia, enquanto a Lua segue no impulsivo Áries. O período promete ser ágil. É bom evitar longas filas de espera e serviços demorados. Momento bom também para investir no crescimento profissional, pensar em novos estudos e na busca de novas experiências. Você pode delinear estratégias, enquanto se comunica com mais sensibilidade. 

GÊMEOS 

Período de mais sociabilidade com o Sol no signo oposto, Sagitário. Aproveite para estreitar a sintonia com parceiros e colaboradores. Aproveite também para aprofundar-se em algum assunto, pesquisar, investigar, descobrir mistérios. Enquanto isso, a Lua cresce em Áries, dinamizando o período. Você pode programar atividades físicas, caminhadas ou um passeio. A energia deve ser canalizada para atividades criativas. As parcerias devem ser equilibradas com liberdade e respeito à individualidade. Procure ser flexível.

CÂNCER 

É importante cultivar diplomacia, gentileza e atenção. A Lua segue em Áries e desafia Vênus, cuidado para não ficar possessivo, carente ou controlador demais. Cuidado também com gastos desnecessários. É importante planejar uma rotina mais relaxada para evitar o estresse e o esgotamento. Vale mudar de assunto, programar atividades prazerosas, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Conte com dinamismo para programar passeios e atividades mais arrojadas.

Leia mais:  Quais as preocupações das mulheres e dos homens nos apps de relacionamento?

LEÃO 

Conte com mais entusiasmo. Porém, o Sol desafia Netuno: cuidado com expectativas fantasiosas. Você pode investir na vida social, em suas habilidades diplomáticas e estratégicas para oportunidades maiores e melhores. Mas é importante respeitar seus limites, evitar desperdícios, dosar tudo com maturidade e realismo. Sem pressa, aos poucos você delineia estratégias e percebe onde pode investir sua determinação. A Lua segue em Áries, vale também cultivar autonomia, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um.

VIRGEM 

Procure manter-se atento aos assuntos que dominam seus pensamentos durante o período. Mercúrio continua em Escorpião, favorecendo pesquisas e compreensões profundas. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal. Evite críticas, exigências e cobranças. Continue a revisar seus valores, os sentimentos exagerados de orgulho e rigidez. É importante agora libertar-se de dependências ou de algo que impede sua evolução.

LIBRA 

Novas pessoas, convites e oportunidades podem surgir. Ao mesmo tempo esteja aberto para ajustes, mudanças e transformações importantes. Não é bom se apegar ou tentar prolongar o que estiver sendo eliminado. Procure abrir espaço para que as novidades possam chegar. Você pode também agilizar o que estava parado, encaminhar planos e projetos com mais garra e coragem. A Lua segue em Áries: iniciativa, pioneirismo, coragem e liderança são as qualidades que ganham destaque. Fique atento para novas ideias e possibilidades. 

ESCORPIÃO 

Mercúrio segue em seu signo e a Lua segue em Áries: o período tem potencial produtivo, tudo fica mais dinâmico. De tempos em tempos, lembre-se de respirar fundo, alongar o corpo, esticar as pernas e relaxar. Em momentos de relaxamento fica mais fácil combinar razão e intuição para formatar seus sonhos. No fim da tarde, procure ganhar tempo para se refazer do desgaste físico e emocional causado pelo excesso de trabalho e de compromissos. Caminhadas, exercícios ou massagens são bem vindos. 

SAGITÁRIO 

Você pode investir em atividades artísticas, culturais ou espirituais. Porém, cuidado com ilusões e enganos. O Sol desafia Júpiter, pedindo que dimensione suas expectativas com realismo. Esteja disposto a dialogar, alinhar interesses com parceiros, cultivar responsabilidade e comprometimento em suas relações. Com a Lua em Áries, equilibre tudo isso com o respeito à individualidade. Atividades que possa exercer com autonomia, momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem vindos. 

Leia mais:  Amiga tem linda ideia de presente para noiva que perdeu a mãe e emociona a web

CAPRICÓRNIO 

Questões do passado aos poucos se acomodam pra que possa olhar para o futuro e ganhar mais liberdade. A chave é incorporar as mudanças necessárias aos poucos, sem rompimentos drásticos. No final de um ciclo solar, aproveite para meditar, sonhar e idealizar seu futuro. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. O que deseja para sua vida e para a humanidade? A visão inspiradora sempre antecede o ato da criação e sua manifestação na realidade. 

AQUÁRIO 

A Lua cresce em Áries: vale programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas. Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. É tempo de mudanças, compreensões, reformulações e transformações interiores. Não lute contra esse processo, pelo contrário, colabore com ele. 

PEIXES

Vênus segue em Capricórnio, favorecendo alianças duradouras. Bom período para cultivar comprometimento em acordos e parcerias. A Lua segue em Áries: ao mesmo tempo, é importante dar espaço para a individualidade e a autonomia. Melhor fugir de posturas autoritárias. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber melhor o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa e produtiva. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços com quem ama.

Mais sobre  astrologia :

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Vai para a praia no fim do ano? Não esqueça da caixa térmica

Publicado

source
praia arrow-options
shutterstock

Praia é o destino de muita gente no final de ano

Fim de ano chegando e muitas famílias, casais e grupos de amigos estão planejando as viagens de fim de ano. Pode até mesmo ser aquele famigerado bate e volta, mas a praia está logo ali. A contagem regressiva já começou! Protetor solar, toalhas e caixa térmica são alguns dos itens que não podem faltar em uma viagem como essa, não importanto a quantidade de dias programados.

Na loja da Amazon , há uma caixa térmica de 50 litros com design arrojado e bastante prática , até com rodinhas, em promoção. O abatimento é de 31%. Vale lembrar que é possível ter frete gratuito se assinar o pacote Prime .

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Leia mais:  Ombré, californiana ou balayage? Saiba como deixar o cabelo iluminado
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana