AMM

Escola de Porto Alegre do Norte realiza trabalho de sequência didática sobre o Meio Ambiente

Publicado

O trabalho de sequência didática teve ênfase no destino correto do lixo, reciclagem, reutilização e cuidados com o meio ambiente. Houve palestra e explanação sobre o tema para que os alunos pudessem compreender o tema. Houve também roda de leitura, atividades escritas, imagens em slides, e oralidade, fizeram entrevistas com funcionários  da escola, e com pessoas de sua casa. Após isso, os alunos utilizaram os dados da entrevista para criar gráficos e produzir cartazes. A consolidação do conteúdo foi assistir a coordenadora municipal de Meio Ambiente, Wellita Braga, convidada pela professora Lilian. A palestrante  relatou sobre o lixo da cidade e o  projeto de reciclagem. Durante a palestra os alunos do 5° ano fizeram perguntas e corresponderam ao trabalho expondo as lições que aprenderam com o trabalho. Na última sexta-feira dia 25/10 os alunos apresentaram para a escola os gráficos que foram confeccionados, o resultado foi surpreendente pois os mesmos absorveram bem o conteúdo e apresentaram desinibição e excelente oralidade. Os alunos se comprometeram em aplicar o aprendizado em suas casas, escola e cotidiano e a ajudar no projeto de reciclagem da prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte.

Em entrevista, a diretora da unidade escolar, Valdirene Nunes de Almeida, ressaltou que é muito importante ensinar às crianças para que se tornem adultos conscientes e que essas crianças também irão cobrar dos pais, irmãos e familiares.

Comentários Facebook
publicidade

AMM

Prefeitura de Juscimeira paga antecipado os servidores dentro do mês trabalhado como já é de praxe

Publicado


.

O pagamento dos servidores municipais foi creditado nas suas respectivas contas nesta sexta-feira dia (29/05/2020). Mais um mês, que desde o início da atual gestão, o salário é pago antecipado dentro do mês trabalhado, pela Prefeitura de Juscimeira.
O secretário municipal de Finanças, José Junior Alves, destacou que mesmo diante a pandemia, com perda de arrecadação, a gestão do prefeito Moisés dos Santos vem cumprindo com uma das suas prioridades, que é manter em dias o pagamento desses profissionais que se dedicam por uma Juscimeira melhor.
“Hoje, atuando em todos os setores do Executivo Municipal mais de 400 servidores, contando com concursados, contratados, comissionados e prestadores de serviços, onde soma um valor de R$ 1.2 milhões, os quais, uma grande porcentagem movimenta a economia do comércio local”, explicou o secretário.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Município de Colniza registra primeiro caso do novo coronavírus

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Saúde de COLNIZA-MT vem a público informar a toda população Colnizense, que foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus SARS-CoV2 do Município de COLNIZA-MT. Trata-se de um CASO LEVE de COVID-19, com sintomas de tontura, náuseas, perda momentânea do olfato, dor nos olhos dor de cabeça e está em Isolamento Domiciliar e sendo monitorada pela equipe de saúde municipal.

O caso trata-se de uma pessoa do sexo feminino, com 34 anos de idade, que trabalha como técnica em enfermagem, residente no município sem histórico de viagem e com contato com um caso confirmado de COVID-19. O resultado laboratorial positivo foi liberado no período da manhã de 29/05/2020 pelo LACEN-MT.

Trata-se de uma TRANSMISSÃO LOCAL, onde as pessoas que se infectaram com vírus Sars-Cov2, não estiveram em nenhum local com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado e
confirmado. Informamos que a identificação de novos casos suspeitos e ou confirmados de Coronavírus SARS-CoV2 no município de Colniza-MT, levarão ao estabelecimento de novas medidas restritivas pelo Sr.º Prefeito Municipal e pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, com o objetivo de diminuir a possibilidade de contagio entre as pessoas no município.

Informamos também que emitimos diariamente uma nota informativa contendo os dados epidemiológicos do município para Covid-19. Reiteramos as recomendações de que as pessoas evitem viajar para locais onde há casos confirmados de Coronavírus, que evitem promover e participar de aglomerações, buscando neste momento ficar em casa com seus familiares, seguindo as orientações de cuidado, e que busque as unidades básicas de saúde somente em caso essenciais e o hospital municipal somente em casos de urgência e emergência.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana