ESPORTES

350 atletas participaram no sábado(25) da Corrida Noturna que encerrou a Semana do Meio Ambiente em Lucas MT

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e o Programa Viva Lucas, realizou, no último sábado (25), a Corrida Noturna do Meio Ambiente.

A disputa, que contou com cerca de 350 atletas inscritos, marcou o encerramento das comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Antes da largada oficial, o evento contou com uma programação especial para as crianças, que também disputaram uma corrida e ganharam medalhas pela participação, no Parque de Exposições Roberto Munaretto.

O prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama Janice Ribeiro estiveram presentes na corrida e parabenizaram toda a equipe envolvida por mais um evento esportivo no município. 

“Esta é a quarta corrida de uma série de eventos que teremos ainda este ano. Quero agradecer a toda equipe envolvida nesse belíssimo trabalho. Destaco também a importância da programação infantil nos esportes. Essa é uma forma de incentivar as crianças a praticar esse esporte tão importante que é o atletismo, é daqui que saem os grandes talentos que representam muito bem o município”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Secretaria de Esportes e Lazer de Sorriso MT e CDL anunciam para o período de 02 a 09 de setembro a edição dos Jogos do Comércio

Com largada na Avenida Beira Mata, a disputa contou com um percurso de 5 km e foi aberta para corredores de várias regiões. As categorias foram divididas pela idade dos atletas.

No masculino, de 60 até 99 anos, o servidor do Saae, José Alves, foi destaque. Com 64 anos, José completou a prova em 26 minutos e pretende não perder mais nenhuma disputa no município. 

“Pratico o esporte há 35 anos e, sempre que posso, participo das corridas aqui na cidade. Não tem segredo, basta treinar e ter foco. Temos que cuidar da saúde e é isso que eu aprendi a fazer desde mais novo”, disse José.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, também esteve presente no evento e destacou a importância da conscientização sobre o tema para a sociedade.

“Temos que cuidar do meio ambiente para as futuras gerações. Precisamos dar ênfase às belezas naturais do nosso município e aproveitar as oportunidades para conscientizar as pessoas”.

A Corrida Noturna do Meio Ambiente contou com o apoio do Saae, Sicredi, Martinello e das secretarias municipais.

Leia Também:  Com gol do argentino Cano no inicio do jogo Flu vence o Cuiabá no Maracanã na tarde deste domingo pelo Brasileirão

Semana do Meio Ambiente

O Cronograma de ações  para conscientização ambiental, organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, contou com distribuição de mudas no Paço Municipal e avenidas da cidade, mutirão de limpeza no entorno do Lago Ernani José Machado e Parque dos Buritis e outras orientações.

A Secretaria de Assistência Social também envolveu os idosos assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Cras, realizando uma palestra e visitação sobre plantas medicinais.

 

Otavio Ventureli(da redação com Ascom

ESPORTES

No Mineirão Athletico paranaense vira para cima do Atlético mineiro que continua sem vencer sob o comando de Cuca

Publicados

em

Com quatro gols marcados no segundo tempo, Atlético-MG e Athletico-PR fizeram a partida mais agitada da rodada 21 do Brasileiro.

O Galo abriu o placar na primeira etapa, mas viu o Furacão reagir na etapa final e virar para 3 a 2, com o gol decisivo de Canobbio no último lance da partida.

Resultado que colou os curitibanos na briga pelo G-4 e ampliou a má fase alvinegra no Brasileiro.

Luiz Felipe Scolari mostrou ter estrela no seu comando e também de seus comandados.

Felipão, Apostou em Vitor Roque no ataque, e o garoto recompensou o treinador pentacampeão mundial com dois gols na segunda etapa. O gol da vitória saiu de Canobbio, atleta colocado em campo por Felipão já nos minutos finais.

O Atlético Mineiro de Cuca segue sem vencer.  O treinador chegou ao terceiro jogo sem vitória, neste início de terceiro ciclo no Galo.

O time completa quatro rodadas sem vitória no Brasileiro (três derrotas e um empate). Continua fora do G-4 e chega ainda mais pressionado para o jogo da Libertadores, contra o Palmeiras, na quarta.

Leia Também:  Secretaria de Esportes e Lazer de Sorriso MT e CDL anunciam para o período de 02 a 09 de setembro a edição dos Jogos do Comércio

 

Otavio Ventureli(da redação esportes)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI