ESPORTES

Clássico-Rei abre semifinais da Copa do Nordeste nesta terça-feira

Publicados

em


.

Fortaleza e Ceará travam duelo histórico nas semifinais da Copa do Nordeste, nesta terça-feira (28), às 21h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Pela primeira vez, uma partida oficial do Clássico-Rei será disputada fora do estado do Ceará. Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), todos os jogos restantes da Lampions League ocorrerão no estado da Bahia. 

Quem vencer, disputará o título da competição. Caso a partida termine empatada, o finalista sairá após cobrança de pênaltis. A rivalidade entre as duas equipes vem de longe, lá se vão 101 anos. Os  dois clubes já se enfrentaram este ano em duas oportunidades. Na Primeira Fase da Copa do Nordeste, o clássico terminou empatado de 1 a 1. No Estadual, o Fortaleza, também chamado de Leão do Pici, levou a melhor, vencendo o Vovô, comandado pelo técnico Rogério Ceni, por 2 a 1.

O atual campeão Fortaleza se garantiu na semifinal após eliminar o Sport, no último sábado (25), na disputa por pênaltis, em partida das quartas de final. Em relação ao time titular, Ceni não deve fazer alteração em relação ao último jogo.

 

Leia Também:  Domenèc Torrent quer Fla ofensivo, rápido e pressionando adversários

Por outro lado, o técnico Guto Ferreira tem algumas lacunas a serem preenchidas. Na vitória por 1 a 0 contra o Vitória no sábado (25), o treinador ligou o sinal de alerta. No decorrer da partida, o atacante Rick torceu o tornozelo, e Rafael Sobis foi substituído após passar mal. Caso a dupla não possa entrar em campo esta noite, Lima e Cleber deverão ganhar oportunidade de jogar.

No sistema defensivo o treinador do Vovô terá que resolver outra questão. O zagueiro Luiz Otávio foi expulso contra os baianos, portanto terá que cumprir suspensão automática. A tendência é que Eduardo Brock faça dupla de zaga com Tiago.

Amanhã (29), a outra semifinal será entre Bahia e Confiança, também no Pituaçu. No sábado (25), os baianos conquistaram vaga após vitória por  3 a 1 sobre o Botafogo-PB.  O time sergipano avançou após eliminar, nos pênaltis, o Santa Cruz.

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Romarinho, Juninho, David; Osvaldo, Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Tiago, Bruno Pacheco; Charles Sobral, Ricardinho, Vinícius; Fernando Sobral, Rafael Sobis (Cléber), Rick (Lima). Técnico: Guto Ferreira.

Leia Também:  Bahia avança e vai em busca do tri contra Atlético de Alagoinha

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Jorge Jesus chega ao Benfica pedindo união

Publicados

em


.

A segunda (3) foi de apresentações. Enquanto o Flamengo apresentava o espanhol Domènec Torrent como novo treinador, do outro lado do Atlântico, em Lisboa, o Benfica fazia o mesmo com Jorge Jesus. No primeiro discurso como comandante dos Encarnados, o Mister rogou por união, falou com carinho do antigo clube e esquivou-se do papel de salvador da pátria.

“Vim para o Benfica porque acredito em um projeto, porque acredito que essa nação tem todas as condições de fazer o Benfica grande, recuperar o prestígio internacional que teve durante muitos anos”, explicou o português de 66 anos, enfatizando que assinou contrato por dois anos, negando que tenha voltado à terra natal para se aposentar ou ganhar mais dinheiro.

“Para sair de onde saí, onde me amavam, me adoravam, tinha que ser convencido por algo que me trouxesse um desafio diferente. E foi isso, o presidente [do Benfica] foi ao Brasil para me convencer que esse era o projeto certo, ambicioso, para eu continuar em Portugal”, declarou Jesus sobre a participação do dirigente Luis Felipe Vieira em fazê-lo deixar o Flamengo, sem deixar de agradecer o amor e a amizade que a torcida rubro-negra dedicou a ele.

Leia Também:  Mineiro: Atlético vence América no primeiro jogo da semifinal

O Mister já comandou os Águias em dois períodos anteriores: entre 2009 e 2010, e entre 2014 e 2015. Neste período conquistou 10 títulos. Porém, mesmo com retrospecto tão positivo, parte da torcida não simpatiza com Jesus, que é um torcedor declarado do rival Sporting. “O que prometo é que vou trabalhar para dar alegrias aos torcedores. E é nisso que acredito, o que posso dizer é que tenho que convencer os torcedores do Benfica. Quando cheguei do outro lado do Atlântico ninguém acreditava em mim. E não eram sete milhões, eram 50 milhões. E quando saí de lá, choraram por mim”.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA