ESPORTES

Corinthians supera pressão no Bombonera em Buenos Aires e arranca um empate diante do Boca na noite desta terça pela Libertadores

Publicados

em

O Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na Bombonera, em Buenos Aires, na noite desta terça-feira, e praticamente garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. 

O timão lidera o Grupo E com oito pontos e se classifica com uma simples vitória sobre o Always Ready, da Bolívia, na próxima semana (dia 26). E tem grandes chances de fechar a fase como primeiro da chave.

O jogo foi bastante disputado, com as conhecidas confusões entre brasileiros e argentinos. Mas a repudiar mesmo, só nova atitude reprovável, e deplorável, de um torcedor do Boca, que antes do início do jogo de ontem foi filmado na arquibancada da Bombonera fazendo gestos racistas em direção à torcida do Corinthians – cerca de 3 mil fiéis foram ao estádio. Imitou um macaco.

Para neutralizar e tirar o entusiasmo do Boca, o técnico Vítor Pereira montou uma linha defensiva com cinco jogadores – os três zagueiros, Robson Bambu, João Victor e Raul Gustavo; e os dois alas, Lucas Piton, pela direita, e Fábio Santos. Isso atraia os argentinos para seu campo, mas eles não conseguiam concluir jogadas.

Leia Também:  Boletim da Secretaria de Saúde MT desta segunda(27) indica que taxa de oucpação de UTIs da Covid alcança 78%

O Corinthians tinha dificuldade para sair da defesa. Até que depois de 15 minutos o Alvinegro conseguiu uma escapada e um escanteio.

Na cobrança de Maycon, Du Queiroz disputou com a zaga e Raul Gustavo, meio sem querer, ajeitou para o volante chutar de pé esquerdo no canto esquerdo. Primeiro gol de Du Queiroz em seu 41.º jogo pelo time principal do Corinthians.

O problema foi que depois do gol, o Corinthians não soube explorar a vantagem para tentar aumentá-la. O time se retraiu muito, dando campo ao Boca.

O time argentino passou a atacar bastante, empurrando os brasileiros para dentro de sua própria área. Quase marcou com Salvio e pouco depois chegou ao empate como consequência da pressão.

Em mais uma bola levantada na área, Raul Gustavo afastou mal, Maycon perdeu uma disputa pelo alto e a bola sobrou para Benedetto bater cruzado para superar Cássio.

A etapa final começou com o Corinthians se atrapalhando seguidamente na saída de bola. Em uma dessas ocasiões, Salvio só não virou porque Cássio saiu e fez grande defesa.

Leia Também:  A pedido de Raoni, governador vai trabalhar para construir o asfalto na MT-322

MUDANÇAS
Só dava Boca e Vítor Pereira resolveu mexer logo. Colocou Renato Augusto, Cantillo e Mantuan nos lugares de Willian, Maycon e Bambu, respectivamente.

Desfez os três zagueiros, Piton passou a ocupar a lateral-direita e abriu Mantuan e Gustavo pelos lados no ataque. E com Renato no meio, o objetivo era sair da pressão e ficar um pouco com a bola.

Deu certo por alguns minutos. Mas o jogo ficou tumultuado e, numa das brigas, Cantillo agrediu Pol Fernández e foi expulso, 11 minutos depois de entrar em campo – Vítor Pereira se meteu na confusão e também levou vermelho.

A partir daí, o Boca, para quem a vitória era muito importante por jogar em casa e por sua situação na tabela, retomou a pressão.

Ao Corinthians restou tentar se defender com a raça característica, ganhando tempo e segurando a bola sempre que possível. Foi um sufoco. Mas conseguiu.

 

Otavio Ventureli(da redação com estadão)

ESPORTES

350 atletas participaram no sábado(25) da Corrida Noturna que encerrou a Semana do Meio Ambiente em Lucas MT

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e o Programa Viva Lucas, realizou, no último sábado (25), a Corrida Noturna do Meio Ambiente.

A disputa, que contou com cerca de 350 atletas inscritos, marcou o encerramento das comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Antes da largada oficial, o evento contou com uma programação especial para as crianças, que também disputaram uma corrida e ganharam medalhas pela participação, no Parque de Exposições Roberto Munaretto.

O prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama Janice Ribeiro estiveram presentes na corrida e parabenizaram toda a equipe envolvida por mais um evento esportivo no município. 

“Esta é a quarta corrida de uma série de eventos que teremos ainda este ano. Quero agradecer a toda equipe envolvida nesse belíssimo trabalho. Destaco também a importância da programação infantil nos esportes. Essa é uma forma de incentivar as crianças a praticar esse esporte tão importante que é o atletismo, é daqui que saem os grandes talentos que representam muito bem o município”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Denúncia de populares leva Polícia a encontrar adolescente nua e desacordada em bairro de Cuiabá

Com largada na Avenida Beira Mata, a disputa contou com um percurso de 5 km e foi aberta para corredores de várias regiões. As categorias foram divididas pela idade dos atletas.

No masculino, de 60 até 99 anos, o servidor do Saae, José Alves, foi destaque. Com 64 anos, José completou a prova em 26 minutos e pretende não perder mais nenhuma disputa no município. 

“Pratico o esporte há 35 anos e, sempre que posso, participo das corridas aqui na cidade. Não tem segredo, basta treinar e ter foco. Temos que cuidar da saúde e é isso que eu aprendi a fazer desde mais novo”, disse José.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, também esteve presente no evento e destacou a importância da conscientização sobre o tema para a sociedade.

“Temos que cuidar do meio ambiente para as futuras gerações. Precisamos dar ênfase às belezas naturais do nosso município e aproveitar as oportunidades para conscientizar as pessoas”.

A Corrida Noturna do Meio Ambiente contou com o apoio do Saae, Sicredi, Martinello e das secretarias municipais.

Leia Também:  Anuário brasileiro de Segurança Pública aponta Cuiabá com o menor índice de mortes violentas do País

Semana do Meio Ambiente

O Cronograma de ações  para conscientização ambiental, organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, contou com distribuição de mudas no Paço Municipal e avenidas da cidade, mutirão de limpeza no entorno do Lago Ernani José Machado e Parque dos Buritis e outras orientações.

A Secretaria de Assistência Social também envolveu os idosos assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Cras, realizando uma palestra e visitação sobre plantas medicinais.

 

Otavio Ventureli(da redação com Ascom

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI